Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL , REGIONAL Governo fecha 16 CVTs no Estado do Ceará, unidade de Ipu corre o risco de fechar também


Começou o fechamento dos Centros de Vocação Tecnológica (CVTs) no Interior cearense. Inicialmente, foram desativados 16 e mantidos 22. Apesar dos apelos de parlamentares federais e estaduais, prefeitos e da Associação dos Empregados do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), o governo manteve a decisão. Há risco de outras unidades serem desativadas até o fim do ano.

O coordenador da unidade Cícero Jerônimo afirmou que tem recebido o apoio do prefeito municipal de Ipu, Sérgio Rufino, em manter o órgão no município. "O prefeito tem se mostrado com muito interesse em manter, até porque nenhum prefeito quer que em sua gestão feche uma instituição, por exemplo, que já capacitou mais de 15 mil pessoas no Ipu, seria um desastre para administração" afirma.

Prefeito de Ipu pretende reformar o prédio onde funciona a unidade do CVT de Ipu

De acordo com Cícero o chefe do executivo se comprometeu em reformar o CVT, até porque o prédio é da prefeitura. "Ele [Sérgio] visitou lá, achou o prédio com as instalações físicas ruins, o estado não tem condições financeiras de arcar, então ele, se mostrou interessado mandou fazer um orçamento para ver o custo, para poder dar uma melhorada e falou algumas vezes para gente: - Se depender dele o CVT de Ipu, estará fora dessa possibilidade de fechamento!" disse.

"Com relação ao Ipu estamos bastante tranquilo, mas de outra forma preocupados, porque é uma instituição que veio para modificar a realidade do Estado do Ceará e na realidade está sendo modificada por problemas políticos, que não está nosso nível de compreensão." ressalta o coordenador do CVT de Ipu.

Ouça a entrevista na integra do agrônomo ao repórter Francisco José da Rádio Regional AM.




A Associação dos Empregados do Centec divulgou nota à imprensa em defesa dos CVTs que atravessam um período de crise com fechamento de mais da metade das unidades e demissões. O Centec é um órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Houve uma redução superior a 50% no repasse do governo do Estado destinado ao Instituto Centec desde 2009, de acordo com a entidade.


Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire