Você está em: Home CEARA Carnaval no Ceará registrou quase 50 assassinatos


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou na tarde desta quinta-feira (2) os índices de violência registrados durante o Carnaval deste ano em todo o Estado. Conforme a pasta, o Ceará registrou 46 assassinatos durante o Carnaval deste ano.

Apesar do elevado índice, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, tiveram diminuição de 12,5% se comparados com o feriado do ano passado. Segundo a SSPDS, foram 46 este ano contra 53 CVLIs em 2016.

As mortes em rodovias estaduais também apresentaram redução. Ao todo, foram 11 vítimas fatais neste Carnaval, enquanto no ano anterior foram 13, o que representou uma queda de 15,39%.  

De acordo com o secretário de Segurança, André Costa, os índices deste ano são vistos como positivos. “O resultado do balanço foi bastante positivo. Outro fator importante a ser ressaltado foram as apreensões de armas de fogo, devido ao trabalho realizado nas rodovias estaduais. Destaco ainda o trabalho de prevenção do Corpo de Bombeiros, resultando no número menor de pessoas socorridas que precisaram ser salvas durante o feriado”, ressaltou o secretário.

Conforme a pasta, os Bombeiros resgataram com vida 59 pessoas que estavam se afogando. Outras 11 pessoas foram vítimas de afogamento fatal. Cerca de 13 crianças perdidas foram achadas e devolvidas às suas famílias.

Outros dados Carnaval 2017

A Operação Carnaval 2017 foi realizada das 18h da sexta-feira (24) às 6h da última quarta-feira de cinzas (1º). As ações foram desenvolvidas pela SSPDS, por meio de suas coordenadorias de Inteligência, de Planejamento Operacional e de Operações Aéreas (Ciopaer) e de suas vinculadas – Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.

91 armas de fogo foram apreendidas durante o feriadão. No mesmo período do ano passado, foram 66 – o que significa um aumento de 37,88%. Já a apreensão de drogas subiu de 32,22 quilos para 37,02 quilos – um crescimento de 14,9%. Os autos de prisão e de apreensão em flagrante passaram de 471 no carnaval de 2016 para 487 no deste ano – um aumento de 3,4%.

Tribuna do Ceará
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire