Você está em: Home CEARA Vereadores de Canindé custeiam perfuração de poço para atender Câmara Municipal e população

A acentuada crise hídrica em Canindé (a 118Km de Fortaleza) levou a Câmara de Vereadores deste município do Sertão Central a autorizar a perfuração de um poço profundo ao lado da Casa Legislativa. Conforme o presidente da Câmara, Francisco Alan Uchôa, conhecido como “Panta”, ele e os outros 14 vereadores estão custeando o serviço, de R$ 14 mil, incluindo a limpeza e o funcionamento.

O poço tem 80 metros de profundidade e uma vazão de cinco mil litros por hora.  Foto > Câmara Municipal de Canindé

Além de atender o prédio público, o poço também abastecerá os bairros vizinhos, acrescentou “Panta”. O poço está sendo perfurado na rua, ao lado do prédio da Câmara Municipal. A cidade enfrenta uma das maiores crises no abastecimento de água nos seus 170 anos de história, a incerteza hídrica continua e como o serviço de abastecimento de água sempre foi uma das suas prioridades, agora se realiza de forma humanitária, justifica.

A preocupação tem motivo. Conforme o diretor da Câmara, Giovani Lira, serão instaladas três torneiras em um ponto estratégico para a população poder apanhar água a qualquer hora. Os dois açudes da cidade, o Sousa e o São Mateus, estão completamente secos. São cinco anos de estiagem. A solução encontrada foi captar água do açude General Sampaio, para atender mais de 46 mil moradores, mas também começa a agonizar. Está apenas com 1,42% da sua capacidade, 322 milhões de metros cúbicos.

 DN 
Diário Sertão Central
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire