Você está em: Home CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL , REGIONAL Prefeito de Ipu toma posse na nova diretoria da Associação dos Prefeitos do Ceará


No encerramento do VI Seminário Aprece Novos Gestores, na tarde da última quinta-feira (26), a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) realizou Assembleia Extraordinária com prefeitos e prefeitas de cidades associadas, durante a qual foi eleita por aclamação a Chapa “União pelo Fortalecimento dos Municípios”, composta pela Diretoria e pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo que estarão à frente da entidade no biênio 2017-2018. Por decisão dos gestores municipais presentes, a Aprece passa a ser presidida pelo prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves; tendo como Vice-Presidente o prefeito de Cedro, Nilson Diniz. 

O prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino está como membro do conselho deliberativo - Região 05.
Compõem ainda a chapa eleita: como Secretário-Geral, o prefeito de Crato, José Ailton Brasil; como 1º Secretário o prefeito de Irauçuba, Raimundo Nonato Silva; como Tesoureiro Geral o prefeito de Reriutaba, Osvaldo Neto; como 1º Tesoureiro o prefeito de Russas, Weber de Araújo; e como Presidente de Honra o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. O Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo da entidade serão compostos por prefeitos representantes de todas as regiões do Estado.

No inicio da Assembleia, o então presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, falou sobre seu trabalho à frente da entidade, citando os principais feitos de sua gestão. Na oportunidade apresentou o Balanço de Gestão 2015-2016, ressaltando que o mesmo foi editado em forma de revista e disponibilizado a todos os prefeitos. Informou, ainda, que todos os balancetes contábeis foram cuidadosamente fechados e estão disponíveis para averiguação na sede da entidade. Expedito aproveitou o momento para agradecer a confiança e apoio de todos os gestores municipais durante seu mandato, bem como a parceria das entidades vinculadas, dos órgãos de controle, dos Governos Estadual e Federal e de todos os homens e mulheres comprometidos com a causa municipalista. Informou que continuará trabalhando em favor dos municípios atuando lado a lado da Aprece enquanto representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), de cujo Conselho Fiscal Expedito é membro titular até 2018. 


O processo eleitoral para a escolha dos novos dirigentes da Aprece foi conduzido pela ex-prefeita de Deputado Irapuan Pinheiro, Rizoleta Moreira, tendo transcorrido com normalidade e contando com a presença de várias pessoas, além dos prefeitos e prefeitas votantes.

Após a eleição o Presidente eleito Gadyel Gonçalves agradeceu o consenso de todos os gestores em torno de seu nome e salientou a importância da união constante de todos para que, através de um trabalho articulado e engajado da Aprece, as diversas dificuldades enfrentadas pelas gestões possam ser, uma a uma, superadas. Todos foram convidados a participar da cerimonia de posse, a ser realizada em seguida, na sede da Aprece, juntamente com a inauguração da reforma e ampliação da sede da entidade. 

Veja abaixo a Chapa completa. 


Aprece
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire