Você está em: Home KAIRÓS Instituto Kairós realiza a abertura dos Projetos 'Ciranda de Livro e Clube Literário'


Na manhã de sexta-feira (10), o Instituto Kairós realizou a abertura do "Projeto Clube Literário" para as turmas do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Com o objetivo de despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar, estendendo-se à comunidade, visando a formação do caráter do leitor no educando, a melhor qualidade do ensino-aprendizagem e o desenvolvimento social e cultural, o projeto tem a frente a professora Aninha Martins. 

A noite, foi realizado na quadra da Instituição,  o Baile Literário na Abertura  do Projeto  Ciranda de Livros das Turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 4º ano . O evento iniciou com um Teatro realizado pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio que encenaram a peça "Os Três Porquinhos", apresentando dentro da peça os 7 hábitos do programa OLEM, em seguida o desfile de Fantasias dos alunos e Fechou Just Dance.

Na ocasião foi exposta para os alunos e convidados a história da Índia Iracema e o Guerreiro Branco através das telas do artista ipuense JCardoso e  clássicos da literatura Ipuense e Brasileira, foi realizada  ainda Feirinha de livros e gibis.


Sabendo que o aluno tem pouco contato com a leitura em seu ambiente familiar e apresenta, na escola dificuldades de aprendizagem decorrentes dessa carência, faz-se então necessária a realização de um trabalho que desperte o gosto e o hábito da leitura, condição indispensável ao desenvolvimento social e à realização individual do educando. 

Uma das metas do projeto é colocar à criança em contato direto com o mundo mágico da leitura, oportunizando não apenas a obtenção de informações necessárias hoje e em seu futuro, mas proporcionando-lhes o prazer da descoberta através dos diversos tipos de texto trabalhados em cada sala de acordo com a faixa etária de cada um deles. 

O novo acervo literário da escola possibilita o contato das crianças com os clássicos da literatura Ipuense e Brasileira, dessa forma, contribuindo para o enriquecimento cultural. Além disso, a instituição investirá na construção de uma "gibiteca", uma espécie de biblioteca composta por gibis. Ainda ficará a disposição dos jovens o atual acervo que se encontra nas duas bibliotecas (Biblioteca Infantil Vovô Wilson e Biblioteca Wilson Soares Ferreira).

Galeria de fotos:

Instituto Kairós realiza a abertura dos Projetos "Ciranda de Livros e  Clube Literário"
Caderno: KAIRÓS
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire