Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Igreja Católica de Ipu se despede do padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva


Fiéis da igreja católica de São Sebastião de Ipu  se despediram do padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva. O pároco foi transferido para a cidade de Marcos, região norte do estado. Oficialmente, o padre irá assumir a nova igreja dia 23 de fevereiro.

Padre Raimundo Nonato chegou na missa acompanhado de ex vigários paroquiais de Ipu. Nonato esteve à frente da igreja de Ipu desde novembro de 1999. Autoridades do município como o prefeito Sérgio Rufino, a vice-prefeita Antonieta Martins participaram da missa que ganhou a nomenclatura de missa do "envio".

Muitos fiéis ainda na despedida já sentiam saudade do padre. O guarda municipal  Eduardo esteve na missa de despedida. “Ele é pessoa maravilhosa, vai fazer uma falta incrível para a gente. Para nós não será um adeus e sim um até logo”. disse.
o prefeito e a vice-prefeita presentearam o religioso
com uma bandeira do município

O padre ficou marcado pelo estilo carismático e acolhedor. Herivelton Araújo foi um dos fiéis que é membro de pastoral. “Ele conseguiu trazer para a igreja muitas pessoas que estavam afastadas os seus sermões nas celebrações era muito bom. Sentiremos falta não só do religioso mais do amigo”, contou Araújo.

A despedida "Missa de Envio" lotou o patamar da Igreja Matriz e iniciou com uma procissão saindo do Santuário de Nossa Senhora das Graças no Alto dos 14, passando pelo Quadro da Igrejinha e finalizando na Igreja Matriz de Ipu.

Para Dr. Thomas de Araújo Corrêa, o período que o padre esteve na igreja foi marcado por muitas mudanças. “Ele foi um dos padres que mudou muito a nossa história. Mudou a história das comunidades do interior do município e da igreja católica. Ele faz uma diferença enorme na nossa religião. Ele é muito especial para todos nós”, disse o médico.

Galeria de fotos

Missa de Envio (Padre Raimundo Nonato)



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire