Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL , REGIONAL De acordo com a Funceme não há informações de registro de chuvas no município de Ipu nos últimos dias

Foto Facebook: Cleber Bilega

De acordo com dados do principal órgão que registra as chuvas no estado do Ceará a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos não há informações de registros de chuvas nos últimos dois dias no município de Ipu, porém o ipuense nas últimas 48 horas tem visto muito água cair do céu.

Até o fechamento dessa matéria os únicos dados de precipitação do Período: 7:00 de 11/02/2017 às 7:00 de 12/02/2017 mais próximas do município de Ipu, aconteceram nas cidades: Betânia (Hidrolândia) 98mm; Poranga 85mm, Pires Ferreira 62mm, São José das Lontras (Ipueiras) 46mm, Reriutaba 17,8 e Picada (Guaraciaba do Norte) 30mm.

O município de Icapuí registrou a maior chuva do Ceará neste ano, segundo dados divulgados nesta manhã pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre as 7h de sábado (11) e as 7h deste domingo (12), o Posto Icapuí registrou 216 milímetros.

Ao todo, a Funceme contabilizou chuva em 83 cidades de sábado para domingo sem levar em consideração que o município de Ipu houve registro. O pluviômetro aparelho de meteorologia usado para recolher e medir, em milímetros lineares, a quantidade de líquidos ou sólidos (chuva, neve, granizo) oficial do órgão está situado no distrito de Flores, distante 22km da sede do município.
 
Previsão

A previsão da Funceme para os próximos dias desta semana é que o céu permaneça nublado com chuva em todas as regiões do estado ao longo da segunda (13) e terça-feira (13).

Conforme o órgão, essa nebulosidade está associada a presença de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que faz com que o ar quente e úmido ascenda, carregando umidade do oceano para os altos níveis da atmosfera ocorrendo a formação das nuvens.

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire