Você está em: Home CEARA Cresce número de apreensão de armas e drogas em janeiro no Ceará


O número de apreensões de drogas e armas de fogo cresceu nas rodovias cearenses em janeiro de 2017. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi registado um aumento de 375% em armas e 467% em drogas, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O governo associa o aumento no índice ao incremento no efetivo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e pelo Batalhão de Divisas, com novas abordagens.

Durante o primeiro mês do ano 86.627 veículos foram abordados em fiscalizações em Fortaleza e no interior do Estado. Foram contabilizados 266 acidentes, mesmo número do ano passado. No mês, foram 30 óbitos, dois a mais do que o registrado em 2016, representando um aumento de 7%. Do montante de vítimas, mais da metade envolveu motocicletas, ou seja, 18, configurando mais de 60% das vítimas que perderam a vida nas estradas em janeiro de 2017.

Infrações
 
Por outro lado, segundo a SSPDS, as infrações relacionadas à Lei Seca nas estradas apresentou queda significativa. Foram 19 autuações ao artigo 306 frente às 38 registradas em janeiro de 2016, uma queda de 50%.

A infração foi alterada no final de 2016 e passou a notificar motoristas mesmo que não se submetam ao teste alcoólico. A pena é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo. Já as infrações ao artigo 165, a queda foi de 48%, de 849 infrações, em 2016, para 438.

O motorista autuado comete infração gravíssima e soma sete pontos na carteira, além de pagar multa. As reduções se devem a intensificação das fiscalizações.

G1/CE
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire