Você está em: Home REGIONAL 'Cinturão Digital' chega ao município de Hidrolândia (CE)



A montagem da torre que sustentará a antena de transmissão do sinal digital de internet banda larga, do projeto "Cinturão Digital", já está em fase de conclusão na cidade de Hidrolândia. Os técnicos responsáveis pela instalação dos equipamentos, inclusive a antena, estão trabalhando na torre localizada na Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Maura Martins.  


O projeto "Cinturão Digital" prevê a implantação de internet banda larga nos órgãos da administração pública municipal como, escolas, unidades de saúde da zona urbana e rural, secretarias municipais, centros administrativos, dentre outros, podendo assim contar com uma internet de qualidade, proporcionando maior agilidade no oferecimento de serviços públicos melhorando a rotina administrativa e facilitando o desenvolvimento de projetos educacionais com uso de internet de alta velocidade. 

A população e visitantes também serão diretamente beneficiados através de terminais de comunicação, como pontos Wi-Fi do tipo hotspot para o acesso à internet em espaços públicos. Após a montagem da antena de transmissão, será iniciada a fase de instalação dos equipamentos receptores que comporão a rede local de distribuição do sinal de internet.
 Por enquanto, não temos informação sobre quando o "Cinturão Digital" começará a funcionar de fato, mas com a instalação da antena supomos que isso ocorrerá logo em breve.

 Hidrolândia 24 Horas
Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire