Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Chove em Ipu no distrito de Flores 42mm diz Funceme; No açude Araras chove 13,6mm


De acordo com a Funceme a chuva relativa ao período: 7:00 de 12/02/2017 às 7:00 de 13/02/2017 no distrito de Flores, zona rural do município de Ipu foi de 42mm.

Com tínhamos noticiado anteriormente o principal órgão que registra as chuvas no estado do Ceará a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos não tem um pluviômetro oficial, aparelho de meteorologia usado para recolher e medir, em milímetros lineares, a quantidade de líquidos ou sólidos (chuva, neve, granizo) na sede do município. O único registro oficial do órgão na cidade é o do Posto das Flores, distante distante 22km da sede. (reveja a matéria)

Na região os maiores registros foram:  Ubauna (Coreaú) 58,4; Flores (Ipu) 42mm; Ipaporanga 25mm; Groaíras 19mm; Pires Ferreira 18mm, São Benedito 14,8mm; Picada (Guaraciaba do Norte)14mm e Açude Araras (Varjota) 13,6.


De acordo com dados não oficiais registrado pelo pluviômetro do vereador Elisafran Mororó o registro na sede do município de Ipu, região da Ibiapaba foi de 2mm.



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire