Você está em: Home NACIONAL Prefeitura e igreja vão dividir gastos da Colina do Horto, em Juazeiro


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Ceará, pagou as contas atrasadas e a energia elétrica foi restabelecida na Colina do Horto, que abriga a estátua de padre Cícero. Segundo a promotora de Justiça Alessandra Magda, foi feito um acordo nesta terça-feira (24) entre a Prefeitura e o Grupo Salesiano, responsável pelo local, para realizar a manutenção da estátua.

Um pré-contrato foi elaborado entre as partes e deverá ser formalizado na próxima segunda-feira (30). A Prefeitura de Juazeiro do Norte deverá continuar pagando as contas de energia elétrica e o Grupo Salesiano ficará responsável pela manutenção da praça central e das despesas com a manutenção do casarão.

A energia da colina que abriga a estátua de padre Cícero foi cortada na quinta-feira (19), por falta de pagamento. De acordo com a Enel, a dívida era de R$ 18 mil. No sábado (21), a estátua voltou a ser iluminada com o auxílio de um gerador.

Padre Cícero é considerado "santo popular" em Juazeiro do Norte, cidade que recebe cerca de 2,5 milhões de romeiros de todo o Brasil anualmente. O comércio em torno das romarias é atualmente a base da economia municipal.

G1
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire