Você está em: Home NACIONAL Pelo menos 56 presos fugiram durante rebelião em Alcaçuz, diz governo


A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte informou, nesta quarta-feira (25), que pelo menos 56 presos escaparam da penitenciária de Alcaçuz, em Nisia Floresta, no último dia 14 --quando houve uma rebelião e chacina de 26 detentos. Há ainda 10 presos feridos internados em hospitais.

Segundo o governo, o número só pôde ser contabilizado após ação da polícia na terça (24) dentro do presídio, quando os presos foram contados. Foi a primeira vez que isso ocorreu desde a rebelião.
O número de fugas pode ser ainda maior, disse o governo, já que há presos que não responderam à chamada dos policiais, mas podem ter recebido ordem de solturas.

O Itep (Instituto Técnico-Criminal de Perícia) informou que não devem existir mais corpos dentro da penitenciária. Havia a suspeita de que mais presos teriam sido mortos e que estariam com os corpos queimados, enterrados ou jogados nas fossas das unidades.

Ainda de acordo com a secretaria, quatro dos presos já foram recapturados e 20 presos não responderam às chamadas -- não se sabe o paradeiro deles.

As fugas dos 56 presos são dos pavilhões três e cinco, enquanto os 20 desaparecidos são dos pavilhões 2 e 4. O Estado ainda não informou o total de presos na unidade.

O governo do Estado informou que ainda cruza dados para chegar ao número exato de presos em Alcaçuz.

Durante a briga entre facções criminosas, no dia 14, pelo menos 26 presos foram assassinados -- 24 deles decapitados e dois carbonizados — segundo dados do governo do Estado.

Oul Notícias
 
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire