Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Paróquia realiza 5ª Pedalada pela Paz e contra o extermínio de jovens em Ipu


Foi realizado na manhã deste sábado (14/01) a 5ª edição da Pedalada promovida pela Igreja Católica de Ipu contra o Extermínio de Jovens e favor da Paz e contra a violência e as dragas.

Centenas de ciclistas de várias idades participaram do passeio ciclístico que percorrer pontos da cidade onde houvera no ano passado o extermínio de jovens por meio do crime de pistolagem e de imprudência com o trânsito.  

Para a organização do evento o principal objetivo foi alçado que foi mobilizar a população e a sociedade em geral em torno de uma cultura de paz, contra qualquer tipo de violência, principalmente envolvendo jovens da cidade. "Seria bom que as autoridades se sensibilizassem e agissem com mais responsabilidades e mais eficaz no combate a criminalidade que reina em nossa cidade. Meu sobrinho morreu e até hoje não vejo os culpados presos." desabafa a tia de uma as vítimas lembrada na pedalada.
Comissão Ipu curte Paz

Ao todo foram feitas cinco paradas e em cada uma delas foi lembrado seis das inúmeras vítimas da violência em nossa cidade. Após o fim do percurso foram sorteados brindes doados pela iniciativa privada. E uma grupo de 10 pessoas se propuseram a forma uma Comissão denominada "Ipu Curte Paz" que irá junto as autoridades procurar soluções que promovam a paz.  

Galeria de fotos  

5ª Pedalada pela Paz




Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire