Você está em: Home NACIONAL Menina de 10 anos canta 'Asa Branca' no Açude Cedro e vídeo viraliza



A simplicidade de uma menina de 10 anos cantando e tocando a música "Asa Branca" em meio ao cenário da seca no Ceará foi compartilhada e viralizou nas redes sociais. O vídeo da jovem sanfoneira Deisielly do Acordeon, gravado pelo jornalista Chico Javali no Açude Cedro sábado (14), tem mais de 1.500 visualizações em sua página do Facebook. A canção é considerada um hino do sertão e foi composta por Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, em 1947.

Filha de agricultores, Deisielly canta há dois anos e seu talento chamou atenção dos moradores da cidade de Ocara, no interior do estado. Neste ano, a sanfoneira fez sua primeira apresentação no Encontro dos Profetas das Chuvas, realizado no município de Quixadá.

Após a apresentação, a garota gravou um vídeo cantando Asa Branca dentro do Açude do Cedro, que está praticamente sem água em consequência da seca. Segundo o professor João Paulo Maciel, que acompanha a carreira da jovem, o vídeo foi feito para chamar atenção para a situação de seca no açude que abastecia a região.

"Fiquei muito admirado com o talento dela na escola. Ela é muito carismática e talentosa. Tanto é que recebeu o convite para cantar no encontro. Depois, foi gravado o vídeo para chamar atenção para a situação do açude e também para divulgar o talento", disse o professor João Paulo Maciel, que acompanha a garota.

Deisielly diz que tem o sonho de um dia se tornar uma cantora. A menina resume com poucas palavras o sentimento de cantar e tocar sanfona, que é o seu instrumento preferido. "Gosto muito de cantar e tocar sanfona, ainda mais a música Asa Branca. A apresentação no Encontro das Sanfonas foi muito boa e quero ir de novo".


G1/CE
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire