Você está em: Home CEARA IFCE abre inscrições para cursos técnicos em Sobral


O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) abrirá inscrições para sete cursos técnicos. O processo seletivo é para o semestre 2017.1. Ao todo, são ofertadas 245 vagas. As inscrições podem ser feitas entre os dias 9 e 19 de janeiro, exclusivamente pela internet.

As vagas são para sete cursos técnicos gratuitos: Agroindústria, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho. Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio. As aulas são no turno da noite, com exceção do curso de Segurança do Trabalho, que é ofertado à tarde. Cada curso conta com 35 vagas.

Para a inscrição, é cobrado o valor de R$ 40, mas o candidato pode solicitar a isenção da taxa até o dia 11 de janeiro, desde que atenda a um dos seguintes requisitos: ter cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública ou como bolsista integral da rede privada e ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; ou ser declarado baixa renda. O pedido de isenção deve ser feito no próprio campus, de 8h às 12 horas e de 13h às 17 horas.

A data de realização das provas – Redação e Conhecimentos Gerais – será 19 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico do IFCE (http://qselecao.ifce.edu.br), onde poderá também consultar o edital para obtenção de mais informações.

Serviço:

Inscrições no processo seletivo 2017.1
Quando: de 9 a 19 de janeiro
Período para pedido de isenção:até 11 de janeiro
Cursos ofertados: Agroindústria, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente,  Panificação e Segurança do Trabalho


Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire