Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Grupo de mulheres de Ipu ajuda no tratamento de pessoas com câncer 22:49


Um grupo de mulheres da cidade de Ipu criou uma associação, denominada "Mãos Estendidas", com o intuito de ajudar no tratamento de pessoas com câncer. O grupo é formado de mulheres que já sofreram com essa patologia, e alcançaram a cura.

O grupo "Mãos Estendidas", tem realizado palestras com especialistas no assunto, tem desenvolvido campanhas e se engajado nos movimentos do "Outubro Rosa", do "Novembro Azul" e do "Dezembro Laranja" (movimentos de luta contra o câncer de mama, de próstata e de pele, respectivamente).

Com a ajuda do empresário Antonio Farias, o "Mãos Estendidas", tem a sua disposição uma casa encravada no bairro Nova Aldeota, a alguns metros do Hospital Municipal, para acolher pessoas oriundas da zona rural da cidade; pacientes com CA, e que necessitam fazer exames médicos, ou utilizar transportes do município para realizar o tratamento em Sobral ou Fortaleza.

Estes ficam na "Casa Acolhedora", com dormitório e uma alimentação adequada. Qualquer cidadão pode contribuir com esse trabalho de filantropia, basta que tenha o espírito caridoso e o coração bondoso, de amor ao próximo.

Ouça no áudio abaixo a entrevista que o repórter Francisco José fez com uma das idealizadoras do projeto; a senhora Lúcia Martins:




Repórter Francisco José

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire