Você está em: Home CEARA Camilo Santana suspende repasse de verbas para o Carnaval 2017


O governador Camilo Santana (PT) assinou um decreto que suspende o repasse de verbas para apoio a eventos festivos e relacionados ao Carnaval. A decisão, que data do dia 20 de janeiro, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (24). Em 2015 e 2016, o Governo também suspendeu o repasse.

Conforme o decreto, o objetivo é “priorizar a realização de gastos públicos que se destinem a áreas com problemas recorrentes no âmbito estadual, de atendimento emergencial, afetando mais diretamente a vida da população cearense.”. A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado para detalhar quais ações serão priorizadas, mas até a publicação deste conteúdo, as respostas não foram enviadas.

A vedação não se aplica a gastos relacionados a atividades desenvolvidas no âmbito do Sistema Estadual de Cultura (SIEC), que tem por objetivo fomentar atividades culturais no estado conforme disposto na Lei nº13.811, de 16 de agosto de 2006.

Este ano, conforme disposto na Lei de Orçamentaria Anual 2017, o Governo disponibilizará R$ 469,5 mil para o SIEC, que é um montante cerca de 29% maior em relação a 2016.

Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire