Você está em: Home CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL , REGIONAL Mais de 440 alunos recebem diploma do curso do Proerd em Ipu

A solenidade aconteceu em parceria com o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação.


A Polícia Militar realizou nesta terça-feira, (13/12), a solenidade de formatura de 442 alunos de Escolas Municipais e Particulares, que receberam o diploma do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, no Ginásio Coberto Abdoral Timbó, no município de Ipu (CE).

Durante a cerimônia os alunos receberam o diploma de realização do curso, fizeram o juramento de não se envolver com drogas e violência, além de dançarem a dança do Proerd, com o mascote do programa o Leão Daren. 

Subtenente Pereira
O Subtenente Pereira ​primeiro educador social do Programa no município de Ipu no ano de 2003, falou sobre a importância do Proerd e da importância de prevenir as crianças e adolescentes sobre às drogas e violência. "Gostaria de dizer para vocês que desde o início do programa aqui no município, o maior incentivador foi o Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva que tem a visão de que a prevenção é a melhor saída. Nesse sentido, o Proerd é uma instituição incansável na luta pela conscientização das crianças e adolescentes sobre as mazelas causadas pela violência, para que assim elas não tenham o primeiro contato com as drogas”, destacou.

Presentes

Participaram ainda da solenidade de formatura o Major Timóteo, Comandante da 2ª CIA do 7º BPM, sede em Nova Russas; Tenente Pessoa,  comandante do Policiamento Ronda do Quarteirão do município de Tianguá (CE), a instrutora do Proerd no município, Irisley Timbó, a secretária de educação, Terezinha Rufino e demais membros da secretaria, prefeito do município Carlos Sérgio Rufino Moreira, vereadores Monga, Evaldo e Tia Olinda (eleita), chefe de gabinete Tião Rufino, além de professores e diretoras das escolas.

Dança do Proerd, com o mascote do programa o Leão Daren

No município de Ipu o programa é ministrado pelo Policial Militar 1º Sargento Miranda e nesse segundo semestre do ano de 2016, 442 alunos, sendo 370 de Escolas da rede pública de ensino e o restante 72 de três escolas da rede particular participaram do curso que foi realizado em 11 instituições de ensino.

Escolas do município que tiveram curso: Escola Nossa Senhora de Fátima, nas Pedrinhas (15 alunos), Esc. Mons. Ferreira de Moraes, Pereiros (27 alunos), Esc. Antônia Irene Martins, Exposição (15 alunos), Esc. Monsenhor Gonçalo Lima, Alto da Boa Vista (99 alunos), Esc. Maria Eunice Martins Melo Aragão, Centro (44 alunos), Esc. Abdias Martins, Alto do 14/Mina (46 alunos), Esc. Maria Valdemira Coelho, Canudos (48 alunos) e Esc. João Sampaio de Araújo na Várzea do Giló (76 alunos).

O PROERD surgiu nos Estados Unidos em 1983 e foi instalado no Brasil em 1993 no Rio de Janeiro e depois implantado em todos os estados do país. O programa busca mostrar para as crianças e adolescente como eles podem ser influenciados para o consumo de drogas e como eles podem resistir a esta pressão. Este trabalho conjunto entre policias, professores, pais e alunos criam uma barreira de proteção contra estas práticas, fornecendo assim qualidade de vida para todos.

Galeria de fotos

Formatura Proed 2016.2



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire