Você está em: Home CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL Ipu (CE): Escolas do município recebem o prêmio Escola Nota 10 em Fortaleza.


As três escolas públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização e do 5º ano do ensino fundamental receberam nesta sexta-feira, (16/12), no Centro de Eventos, o Prêmio Escola Nota Dez. 

O prêmio foi entregue pelo governador Camilo Santana; e a iniciativa tem como base as informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2015.

Em todo o município foram avaliadas crianças do 2º e 5º anos em todas as unidades escolares públicas. As três escolas contempladas foram: Escola Pedro Camelo da Silva, Distrito de Ingazeiras, Escola Luiz Gonzaga da Costa, Sítio Tinguis e Escola Senhor do Bonfim na localidade de Olho D´água Velho.

O Prefeito Sérgio Rufino juntamente com a Secretária da Educação Terezinha Rufino e os representantes  das escolas premiadas receberam a premiação das mãos do Governador do Estado Camilo Santana. 

Municípios

Em 2007, ano de implantação do PAIC, a média de proficiência alcançada no 2º ano do Ensino Fundamental foi de 119,1, o que corresponde ao padrão intermediário.

Em 2015, alcançou 181,2, o que demonstra uma evolução para o padrão adequado de proficiência. No início do Programa, apenas 14 municípios estavam no padrão desejável em alfabetização das crianças ao final do 2º ano do Ensino Fundamental. Em 2015, esse número subiu para 181, o que representa a quase totalidade dos municípios cearenses.

Quanto aos resultados do 5º ano, em 2008, nenhum município cearense apresentava média no nível adequado em Língua Portuguesa e Matemática. Em 2015, o resultado do 5º ano cresceu, mostrando que 44 municípios cearenses já se encontram com média no nível adequado nas duas disciplinas.



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire