Você está em: Home NACIONAL Cozinheiro cearense esculpe papai noel e árvore de Natal em frutas


Um criativo cozinheiro cearense utiliza as técnicas de corte aprendidas na cozinha para transformar simples alimentos em esculturas. Isaac Batista, de 29 anos, produz as peças a partir de frutas e legumes, como melancia, abacaxi e pepino. Com a proximidade das festas natalinas, os vegetais ganham forma de papai noel, sinos e árvore de Natal nas mãos do cozinheiro.


Batista começou a conciliar os trabalhos na cozinha com a arte há cerca de nove anos, quando fez pela primeira vez a escultura de uma rosa tailandesa. Desde então, o cearense não parou mais de produzir as peças e criar personagens. As frutas e os legumes já se transformaram em desenhos de animais, flores e rostos de pessoas famosas, como o jogador Neymar.

Nesta época do ano, porém, Batista comenta que aumentou a procura pelas esculturas dos tradicionais símbolos natalinos, como papai noel, sino e árvore de Natal. As obras de arte são encomendadas para enfeitar ambientes e mesas de restaurantes e festas.

“Quando chega nesta época do ano, eu sou muito procurado para fazer esculturas para colocar em ceias de Natal. Uma das obras é uma árvore de Natal usando pepinos, morangos e maçãs. Também faço um papai noel usando melancia, que fica pronto em cerca de duas horas. Tudo fica muito bonito e combina com os enfeites do Natal”, comentou o artista.


Dentre os mais diversos tipos de produtos, Batista diz que prefere utilizar a melancia, que é uma fruta grande e com diferentes cores.


G1
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire