Você está em: Home NACIONAL Chove em 20 cidades do CE; Cariri concentra maiores chuvas


O Ceará registrou chuvas em pelo menos 20 municípios de 7h da quinta-feira (15) até 7h desta sexta-feira (16), conforme monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). A região que concentrou a maior parte das precipitações foi a do Cariri.

A cidade de Caririaçu teve a maior chuva, com 59 milímetros. Em seguida, postos em Missão Velha (55 mm) e Barbalha (35 mm), também no Cariri.

Completam as maiores chuvas do estado: Iguatu (34 mm, no posto Quixoa), Juazeiro do Norte(31 mm), Juazeiro do Norte (26 mm, no posto Vila São Gonçalo),  Várzea Alegre (23 mm), Iguatu (21 mm, no posto Iguatu), Missão Velha (18.6 mm, no posto Gameleiro de São Sebastiao) e Missão Velha (18 mm, no posto Jamacaru).

Possibilidade de chuvas
 
A Funceme havia divulgado a possibilidade de chuvas com intensidade moderada na faixa litorânea do Ceará, entre o fim da noite desta quinta-feira e a madrugada e início da manhã de sábado.

Segundo os meteorologistas, as precipitações estão favorecidas pelos sistemas meteorológicos característicos da pré-estação chuvosa no Estado. A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) foi responsável pelos primeiros registros de chuva nessa pré-estação, ocorridos na terça-feira (13).

G1
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire