Você está em: Home CEARA Bandidos assaltam agência dos Correios de cidade do interior do Ceará na madrugada


Ibicuitinga. Armados com fuzil e metralhadora. Foi assim que, conforme relatos da população, bandidos invadiram e sitiaram este Município do Sertão Central, e em seguida explodiram parte da agência dos Correios. A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (28) e de acordo com o destacamento da cidade, durou menos de dez minutos. Ninguém ficou ferido.

Conforme os moradores, os bandidos chegaram na cidade por volta de 1h30. A Policia informou, com base em relatos da população, que os criminosos chegaram em dois carros. Cerca de oito homens participaram da ação.

A cidade foi acordada com o barulho dos tiros que os bandidos disparavam. Cápsulas de munição foram encontradas pelas ruas da cidade. Eles se concentraram em frente ao prédio dos Correios e usaram explosivos para detonar as portas da agência. Após conseguirem entrar, os bandidos utilizaram explosivos e conseguiram abrir um cofre da agência. De acordo com a Polícia Militar de Ibicuitinga, todo o dinheiro foi levado. A suspeita é que a quadrilha tenha levado um outro cofre de tamanho menor. Até a atualização desta matéria, a assessoria de comunicação dos Correios ainda ainda tinha confirmado a informação.

Um casal que mora na parte de cima do prédio onde funciona os serviços dos Correios foi acordado com o barulho dos tiros e ordenado pelos bandidos que saíssem do local. Eles saíram desesperados pelas ruas da cidade e se refugiaram em casas da vizinhança.

A ação foi rápida. Logo após detonar o prédio, os bandidos fugiram. De início, moradores informaram que os bandidos chegaram a atirar contra o destacamento, mas o soldado Paiva, do destacamento de Ibicuitinga, desmentiu a informação. “Eles agiram apenas nos Correios. Foi uma ação rápida e logo nós tratamos de pedir reforço”, relatou o policial.

Ao fim da ação os bandidos saíram da cidade atirando e se dividiram. A Polícia informou que um dos carros seguiu pela estrada que leva ao município de Quixadá. O outro veículo seguiu rumo a um açude da zona rural.

Parte da estrutura física da agência ficou comprometida. Moradores se concentraram em frente ao prédio logo em seguida. Policias do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática de Apoio (FTA) de Quixadá e Morada Nova fazem buscas neste momento para prender os assaltantes. Policiais de outras cidades da região ajudam no trabalho de cerco aos criminosos.
Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire