Você está em: Home CIDADE , Guaraciaba do Norte , POLICIAL LOCAL , REGIONAL Trio preso teria cometido crimes em Ipu e mais duas cidades da Ibiapaba

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira, 10, em Guaraciaba do Norte depois de terem cometidos uma série de crimes em São Benedito, Guaraciaba e Ipu.


O grupo criminoso foi devidamente identificado pela Polícia como sendo Bruno Wellausen, 21 anos,  desocupado, natural de Ibiuna-SP; Maria Eduarda de Sousa Alves, 18 anos, desocupada, natural de Viçosa do Ceará e Joana D'arc Pinto de Ávila, 18 anos, desocupada, natural de Maracanaú-CE.

Esta parte da quadrilha desbaratada pela Operação Policial vinha sendo monitorada a algum tempo pela Polícia por conta de algumas ações criminosas que vinham realizando na região. A ação criminosa em série que levou a prisão do trio começou na tarde de ontem quando dois casais invadiram uma residência em São Benedito e roubaram dinheiro, cheques e pertences pessoais além de levarem ainda um Toyota Corolla preto e uma moto Honda Bros vermelha.

No inicio da manhã de hoje (10), o bando cometeu a segunda ação criminosa na cidade de Ipu. Lá, invadiram a residência de um funcionário do Banco do Brasil de onde levaram pertences, trancaram as vítimas em um banheiro e fugiram levando um outro Toyota Corolla branco e abandonando o outro. A Policia recuperou o Corolla preto e a moto roubados em São Benedito.

O grupo seguiu viagem rumo a Guaraciaba pela CE 187 quando devido a uma blitz resolveu abandonar o Corolla branco. Dando sequencia ao rosário de crimes, o bando tomou de assalto um veículo VW Fox preto de uma senhora em Guaraciaba e seguiu viagem de volta a São Benedito. 

Chegando a São Benedito, o grupo agiu mais uma vez assaltando confecções de uma loja e tomando uma moto de assalto. Em seguida o trio preso, retornou para Guaraciaba e o outro membro do grupo, segundo informações repassadas pelas mulheres presas, ficou em São Benedito com a moto tomada de assalto e as armas utilizadas nas ações criminosas.

Nesse trecho de retorno, o trio foi seguido pela viatura do DPM de São Benedito e chegando na entrada de Guaraciaba a casa caiu. A composição do DPM de Guaraciaba abordou o trio no carro roubado, e com o apoio dos Policiais de São Benedito, prendeu os três e recuperou o VW Fox e a mercadoria roubada em São Benedito. As Equipes de PM´s de São Benedito e Guaraciaba receberam ainda o apoio da P.R.E.

Todos foram levados a Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba, onde foram apresentados ao Delegado Dr Bruno Cardoso que junto com a Equipe da Policia Civil tratou de realizar ainda outras diligências no sentido de esclarecer outros casos de roubos em Guaraciaba do Norte. 

Algumas informações sobre outras ações do bando não foram divulgadas pela Polícia para não atrapalhar as investigações. Os três presos foram ouvidos e enquadrados pelos crimes praticados e ficarão presos a disposição da justiça.

As equipes da Polícia Militar trabalham agora para prender o quarto membro do bando que já foi devidamente identificado, inclusive com foto, e que é conhecido como "bode".

Participaram da Operação pelo DPM de São Benedito a composição sob comando do Sgt Brito com os Sd´s Cunha e Dos Santos, James Nogueira e Gomes Neto e pelo DPM de Guaraciaba do Norte sob comando do Sgt Azevedo com os Sd´s Araujo, Galvao e Leylson.


PlugNews
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire