Você está em: Home CEARA Santuário de Fátima da Serra Grande encerrará Jubileu da Misericórdia na romaria do dia 13/11

Desde dezembro do ano passado, o Santuário vive um tempo muito especial na Igreja: o Ano da Misericórdia, cujo encerramento se aproxima.


A Celebração de Encerramento do Jubileu no Santuário de Fátima da Serra Grande em São Benedito, Serra da Ibiapaba, será no dia 13 de novembro. Nas igrejas particulares – catedrais e santuários, o Ano Santo se encerra no 33º Domingo do Tempo Comum, dia 13 de novembro. A Celebração Eucarística é celebrada em tom de ação de graças.

Na oportunidade do fechamento da porta santa o Santuário de Fátima estará realizando mais uma romaria no maior centro de peregrinação do nordeste brasileiro, uma programação de missas e confissões estarão na grande romaria da misericórdia do dia 13 de Novembro. Muitas caravanas são esperadas por todo o dia de domingo dia 13. Segundo padre Antônio Irineu, Magnifico reitor do Santuário, o ponto alto da romaria acontece de 09h00 as 14h00 por ocasião de muitos peregrinos saírem de outras cidades e até mesmo outros estados para peregrinar ao Santuário de Fátima, “são esperados em torno de 20 mil romeiros que passarão por aqui neste Domingo” Disse Padre Antônio.

Na Diocese de Tianguá, o Santuário de Fátima, cumprindo a sua vocação de centro de romarias ou peregrinações, foi contemplado com uma Porta do Ano Santo da Misericórdia. Com isto, paróquias, grupos, movimentos e romeiros em geral, peregrinaram a este Santuário com o objetivo de participarem do Ano Santo. No dia 20 de novembro de 2016, solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, o Papa Francisco encerra o Jubileu, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

O Jubileu Extraordinário da Misericórdia tem como lema “Sede misericordiosos como o Pai”. O Jubileu da Misericórdia iniciou em 8 de dezembro e prosseguirá até 20 de novembro deste ano. O Ano Santo marca as celebrações do 50º aniversário do encerramento do Concílio Vaticano II. A iniciativa convida os fiéis do mundo inteiro a celebrarem o sacramento da Reconciliação e praticarem as obras de misericórdia.

A abertura da Porta Santa no Vaticano, pelo papa Francisco, deu início, oficialmente, ao Ano da Misericórdia. Nas dioceses de todo o mundo foram abertas as portas da misericórdia, nos santuários e catedrais, em sinal de comunhão entre as igrejas particulares.

Santuário de Fátima São Benedito- Ceará- Brasil

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire