Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Moradores do Bairro da Mina e Sítio Presídio se revoltam com queimadas


Moradores do Bairro da Mina e  Sítio Presídio na cidade de Ipu procuraram o site Ipu Notícias  para demonstrar sua revolta e indignação  com a queimada de terrenos próximos aquela localidade, a tragédia aconteceu nesta sexta-feira a tarde (04).

Segundo informações, o fogo começou quando um cidadão não identificado ateou fogo em seu roçado no Bairro da Mina e com o vento forte o mesmo se alastrou nos demais terrenos. 

Além de gerar revolta nos moradores vizinhos onde as queimadas acontecem, provocam desconforto respiratório e até problemas mais graves de saúde. 

Crime ambiental 

De acordo com a Lei Federal 9 605, de 12/2/98 "é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora". Pena: reclusão, de um a quatro anos, e multa. Caso o crime seja considerado culposo (ou seja, a pessoa poluiu sem que tivesse a intenção deliberada de poluir), a pena será a detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Igualmente, provocar a queima, por ato de vandalismo ou com finalidade econômica, gerando poluição, também é crime. Por outro lado, provocar incêndio é crime inafiançável, segundo o artigo 250 do código penal.

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire