Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL , REGIONAL Ipu está na lista dos municípios cearense em situação de emergência por conta da seca

O Ceará já está com 81% de seus municípios em situação de emergência por conta da seca que afeta o estado há cinco anos.

Foto tirada em Julho desse ano (Arquivo IN)

O município de Ipu aparece na lista divulgada pelo Diário Oficial da União (DOU) em situação de emergência reconhecida nesta quarta-feira (23/11), pelo Ministério da Integração Nacional.

O principal reservatório do município o açude Bonito há meses encontrasse no volume morte, atualmente o município está sendo abastecido com o auxílio da Adutora de Engate Rápido que sai do Açude Araras para os municípios da região de Crateús.     

Além de Ipu os municípios vizinho: Santa Quitéria, Hidrolândia, Guaraciaba do Norte, Varjota, Tianguá, Viçosa do Ceará e Sobral aparecem na lista.  O Governo do Estado não descarta a possibilidade de haver racionamento de água no Ceará a partir de fevereiro de 2017.

Situação Hídrica no estado.

Os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh),  têm capacidade de armazenar 18,64 bilhões m³, mas apresentam volume total de 1,38 bilhão m³ (7,4%). Do tal de açudes, 40 estão completamente secos e 133 estão com volume inferior a 30% da capacidade de armazenamento.

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire