Você está em: Home NACIONAL INSS paga começa a pagar 13° salário de aposentados e pensionistas

Os mais de 32 milhões de aposentados, pensionistas e segurados do INSS começaram a receber, nessa quinta-feira, a segunda parcela do 13o salário. O desembolso do Governo Federal, feito com os proventos do mês de novembro, movimenta a economia dos municípios brasileiros. Especialistas da área financeira recomendam cautela com o uso do 13o salário e recomendam.

O professor de finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV), Roberto Zentgraf, sugere que, em primeiro lugar, os seguradores do INSS devem priorizar o pagamento de dívidas. “Para quem está endividado por conta das elevadas taxas de juros cobradas em cartão de crédito ou no cheque especial, é uma boa ocasião para estancar a sangria no orçamento”, aconselha Zentgraf.

Para quem não dispensa a festança de fim de ano, o professor dá dicas para aproveitar o Natal com a família, mas sem desperdício de dinheiro. “Faça um orçamento antes de partir para as compras, listando não apenas os presentes que irá comprar, mas também os gastos da festa”, orienta.

Os valores que serão pagos a aposentados, pensionistas e segurados a partir desta quinta-feira estão disponíveis para consulta no site www.previdencia.gov.br. Para acessar o contracheque, ao entrar na página, o segurado deve clicar no ícone ‘Extrato de pagamento de benefício’, à esquerda, no canto superior da página. Logo depois abrirá nova aba, onde é preciso que sejam preenchidos os campos com número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e CPF.

Depois de feito isso, o segurado deve digitar o código de segurança gerado no fim da página. Somente após escrever o número gerado, poderá imprimir ou salvar o contracheque. A complementação começa a ser depositada a partir desta quinta-feira para quem ganha um salário mínimo (R$ 880) e tem cartão com final 1. A parcela virá com descontos como Imposto de Renda, se for o caso.

Ceará Agora
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire