Você está em: Home CEARA , NACIONAL Crateuense é preso pela PF suspeito de fraude no ENEM


O Secretário da Saúde do município de Alto Santo (CE), de acordo com uma fonte da Polícia Federal, foi preso em flagrante pela Polícia Federal em Fortaleza, suspeito de fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no segundo dia de prova, domingo (06). O suspeito foi identificado como sendo o crateuense, Antônio Diego Lima Rodrigues, que inclusive já foi Secretário de Saúde de Crateús e Ipaporanga.

A PF acompanhou com cuidado para que a operação acontecesse sem que atrapalhasse ou chamasse a atenção dos demais candidatos, de maneira discreta. Foi solicitado que o coordenador da faculdade, fizesse uma abordagem por meio de um detector de metal.

Operação interestadual

Após investigações da PF na operação batizada como “Operação Embuste”, deflagrada ainda neste domingo em Minas Gerais, com o apoio do Ministério Público Federal e do INEP, houve suspeita que um candidato fazia prova em uma universidade no centro de Fortaleza, usando de equipamentos eletrônicos presos ao corpo com pontos de escuta nos ouvidos.

O preso responderá à Justiça Federal pelos crimes contra a fé pública, patrimônio, paz pública, dentre outros crimes. A segurança do Enem é realizada com o acompanhamento da Polícia Federal. O suspeito deve continuar preso e não cabe fiança.

Fonte: Sertões de Crateús
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire