Você está em: Home CIDADE , IPU , POLITICA LOCAL , PRINCIPAL Câmara aprova projeto de denominação de Centro de Educação Infantil em construção


Na sessão desta terça-feira, (08/11), os vereadores ipuenses aprovaram por unanimidade o projeto de Lei nº 018/2016, de autoria do presidente do Legislativo o vereador Zeca Rufino (PCdoB), que trata da denominação do Centro de Educação Infantil (CEI), localizado no bairro Reino de França, de Iracema Rufino Moreira Martins.

Durante a Ordem do Dia, a vereadora Arlete Mauriceia explicou que a homenageada ainda jovem lecionou no jardim de infância de uma escola da cidade de Ipu. "Sua paixão pelo magistério lhe acompanhou durante toda a sua vida, seguindo sempre a máxima de que a escola era exemplo do lar" justificou no projeto o edil.

Iracema Rufino Moreira Martins nasceu na fazenda Jatobá em Ipu (CE), em 15 de novembro de 1958. Casou-se com o advogado Sebastião Peres Martins (Dr. Salvemar). Da união nasceram 3 filhos – João Osório, Kamila e Erick Salvemar Rufino Moreira Martins. Morreu aos 55 anos. “Deixando uma saudade profunda em seus familiares, amigos e em todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, deixou um grande legado para a educação ipuense, seguidos de seus ensinamentos, dedicação e carinho”, contou o vereador.


O Centro de Educação

Em fase de construção desde o ano de 2015 o Centro de Educação Infantil (CEI) é uma obra do Governo Estadual do governador Camilo Santana ao povo ipuense. (reveja a matéria da assinatura da Ordem de Serviço).




Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire