Você está em: Home CIDADE , IPU , POLITICA LOCAL Adriano Melo requer a participação popular no Orçamento do Município de Ipu para 2017.


O vereador Adriano Melo (PV) apresentou na Câmara Municipal de Ipu um requerimento propondo uma Audiência Pública para discutir com a sociedade civil organizada, o Projeto de Lei N° 019/2016, que estima a receita e fixa a despesa do município de Ipu para o exercício de 2017.

"Considerando a audiência o momento em que a sociedade exerce, de fato o controle social, propondo, criticando, participando ativamente junto aos órgãos e poderes, das definições do que o Município pretende fazer, por meio do Projeto de Lei Orçamentário em relação à alocação dos recursos para o desenvolvimento de políticas públicas para o ano de 2017." justifica no projeto o edil.

Por considerar a audiência pública como instrumento do principio da participação popular e garantia constitucional desta participação, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal e no Estatuto da Cidade. "O que o que significa dizer que a sua realização é condição de validade para o processo legislativo que tenha por objeto os Planos da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei do Orçamento Anual." Adriano solicitou verbalmente que o requerimento fosse posto em votação e os edis pudessem apreciar o pedido para que a audiência fosse realizada.

 Veja cópia do requerimento;





 
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire