Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Polícia Militar Ambiental estará em Ipu auxiliando a gestão da APA no combate a incêndios

O Conselho Gestor da APA da Bica do Ipu esteve reunido no último dia 19, para discutir assuntos ligados à gestão da unidade.


Estiveram presentes na 9ª reunião do grupo, representantes de instituições públicas, ONGs e sociedade civil.

Entre os assuntos discutidos estão, o balanço de atividades executados até o mês de setembro, a participação dos conselheiros na Campanha Nacional de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas a ser realizada no mês de novembro e as ações preventivas e de combate aos incêndios florestais.

A gestora da unidade, Helaine Matos, dicutiu com os conselheiros a necessidade de intensificar as ações de combate às queimadas, comuns nesse período do ano, e informou que a equipe da APA da Bica do Ipu tem realizado diariamente rondas nas áreas mais vulneráveis ao fogo, no sentido de monitorar a unidade e coibir as queimadas intencionais.

Em breve, a gestão da unidade contará, também, com o apoio do Batalhão da Polícia Militar Ambiental que enviará policiais ao município de Ipu para intensificar os trabalhos de combate aos incêndios. Essa foi, inclusive, uma necessidade levantada em reuniões passadas do Conselho Gestor e que deverá ser concretizada no mês de novembro.



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire