Você está em: Home NACIONAL Palmeiras pode perder 6 pontos por escalar Allione de maneira irregular



Muito vem se comentando entre torcedores que o Palmeiras pode perder até 6 pontos por ter escalado Allione contra o Sport, isso porque lembraram da punição que o Flamengo levou no Brasileirão de 2013, quando perdeu quatro pontos por escalar o meia André Santos, quando o atleta estava suspenso, e quase acabou rebaixado – só não caiu porque a Portuguesa também escalou um jogador irregular no mesmo ano e foi a rebaixada.

Porém, a situação é um pouco diferente e Allione estava liberado sim, para entrar em campo sem qualquer prejuízo ao Palmeiras.
O Artigo 62 do Regulamento Geral das Competições da CBF diz o seguinte: “Se ao final de uma competição restar pendente penalidade de suspensão por partida aplicada ao atleta pelo STJD, seu cumprimento dar-se-á, obrigatoriamente, na primeira partida de competição subsequente coordenada pela CBF, dentre aquelas que estejam em andamento“.
Ou seja, somente após ser julgado – e punido – pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na Copa do Brasil, Allione terá de cumprir suspensão no Brasileirão. Porém, como o julgamento ainda não foi sequer marcado, o argentino tem condição legal de encarar o Sport.
O fato da possibilidade de cumprir punição da Copa do Brasil no Brasileirão ocorre porque os dois torneios são organizados pela CBF.

Tanto é que esse é um assunto por enquanto entre torcedores, já os clubes não falaram nada sobre isso. Vamos aguardar os próximos capítulos para ver o que acontece.
Entenda o caso do Flamengo
Em 2013, André Santos foi expulso na final da Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo, numa quarta-feira (27/11).
Entretanto, o clube carioca interpretou o regulamento de forma errônea e tirou o atleta da partida seguinte, contra o Vitória, num domingo (1º/12), já pelo Brasileirão, imaginando que ele estaria livre depois.
Porém, o jogador foi julgado posteriormente, numa sexta (06/12) e levou gancho de um jogo, que deveria ser cumprido na última rodada, contra o Cruzeiro. André Santos disputou aquele jogo (empate por 1 a 1) e o Flamengo foi punido com a perda de quatro pontos, que quase culminaram com a queda do clube para a Série B.
Outro caso em 2015
Em agosto do ano passado, o Flamengo se viu novamente na mesmo situação, após o lateral Pará ter sido expulso contra o Vasco, em duelo que eliminou o time rubro-negro da Copa do Brasil.
Mas como não havia sido julgado, o atleta atuou normalmente na partida seguinte pelo Brasileirão contra o Sport, vitória do Mengão, por 1 a 0.

Fonte: Minhavisãoesportiva
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire