Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Em Ipu, começam a articulações rumo à presidência da câmara de vereadores


A vitória do prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) nas urnas e a garantia de maioria no Legislativo deixou mais tranquila a disputa pela presidência da Câmara de Ipu em 2017. Ainda assim, o tema já começou a movimentar os parlamentares que ocupam atualmente as treze cadeiras da casa e ainda aqueles que foram eleitos no último dia 2 de outubro.

A eleição para escolha do nome do próximo presidente da Câmara de Vereadores de Ipu deverá acontecer em janeiro do próximo ano. Porém, os políticos já começaram a se movimentar para garantir o assento a cadeira de presidente.

O site Ipu Notícias apurou que três parlamentares do grupo político do prefeito eleito Sérgio Rufino (PCdoB) têm interesse no cargo: Arlete Mauriceia, Monga e Evaldo. Apesar de todos do grupo terem também chances reais, inclusive o atual presidente o vereador Zeca Rufino, irmão do prefeito reeleito.

“O vereador que disser que não tem vontade de presidir o Legislativo está faltando com a verdade. Todos têm, eu também tenho, mas para mim é algo muito tranquilo. Vou tomar posição ouvindo o prefeito: o que o prefeito disser que a gente tem que fazer em relação à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, nós estaremos nos somando ao pensamento e articulação dele”, declara o vereador Monga, postulante ao cargo.

Outro nome que aparece como possível candidato é o do oposicionista Eduardo Ximenes (PSD), que conta com o apoio da bancada de oposição e dos lideres do grupo que saiu derrota nas urnas. "Apesar de estarmos em desvantagem a chance da eleição não é descartada, estamos nos articulando" disse Ximenes.


Eleitos

Dos 13 parlamentares que ocuparão a Câmara Municipal de Ipu a partir de janeiro do ano que vem, sete foram eleitos pela base governista:  Zeca Rufino, Arlete Mauriceia, Evaldo Gomes e Monga (Ambos do PCdoB) foram reeleitos; Tia Olinda (PCdoB), Elisafran Mororó (PR) e Asarias Araújo (PROS) foram eleitos e exercerão seu primeiro mandato.  

Já a oposição elegeu: Adriano Melo (PV), Nonato Filho (SD), Hilton Belém (PSD), Eduardo Ximenes (PSD) e Ivo Sousa (PDT) foram reeleito; e Genêcio Mororó (PMB) eleito pela primeira vez.





  



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire