Bloco Arroxa promove Feijoada e lança abadá 2016


O Bloco Arroxa promoveu na tarde deste sábado (30/01) a Feijoada de lançamento do Abadá 2016 e comemoração dos 13 anos de Bloco em Ipu (CE).
A atração do evento foi o grupo de Pagode – “Pagode do Improviso”. A Feijoada ocorreu na sede do Bloco na Praça Pedro César Tavares, no Centro de Ipu, vizinho a Ibiapaba Motos e contou com um bom número de público.
Grupo Pagode do Improviso
O abadá desse ano está custando R$ 24,90 e está sendo vendido na sede do Bloco.
Maiores informações no site oficial do bloco
 Galeria de fotos

Noite de gala para os Formandos 2015 da Escola Estadual de Educação Profissional de Ipu

Na noite desta sexta-feira (29/01) aconteceu, no salão da AABB de Ipu, o baile de formatura dos Formandos 2015 das turmas Técnico em Agronegócio, Técnico em Comércio, Técnico em Enfermagem e Técnico em Informática.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito municipal Carlos Sérgio Rufino Moreira, Núcleo Gestor, professores, professoras, concedentes, funcionários, pais, padrinhos , madrinha e comunidade escolar. 

O momento foi de agradecimentos pela conquista . Após as solenidades a festa foi animada pelo DJ Faísca e banda Vou Demais. 

Neste contexto, a Escola oferece a comunidade Ipuense e circunvizinhança, a oportunidade de inserir-se em uma escola de ensino médio integrado à educação profissional, consolidando uma proposta pedagógica que leva em consideração a preparação básica para o trabalho, oferecendo possibilidades aos jovens de construir competências laborais para o exercício profissional, prepará-los para a conquista de sua própria subsistência, autonomia e reconhecimento social, como ser produtivo e cidadão.

O dia-a-dia da escola constrói-se em múltiplos processos, promovendo a perfeita sinergia da equipe de modo que todos possam, com clareza, compreender o seu papel e contribuir efetivamente em prol do pleno desenvolvimento da instituição e eficácia nos resultados.

Como bem frisou o Diretor João Marconi Paz Filho, em seu discurso, é uma escola que colhe os frutos de seus esforços ,procurando devolver para a comunidade escolar alunos bem preparados para ingressar no mercado de trabalho e ensino superior, haja vista que, em 5 anos já foram mais de 190 aprovações para os mais diversos cursos cursos superiores de renomadas instituições. 

Galeria de fotos

Nova Russas: Familiares e amigos de Irany Carvalho realizam “Passeata pela Justiça e Paz”


A manhã deste sábado, 30 de janeiro, foi marcada por uma emocionante passeata em prol de justiça para os casos de mortes violentas registrados nos últimos anos na cidade de Nova Russas. Organizado por familiares e amigos da jovem Antônia Irany de Carvalho Freitas, assassinada na zona rural do município no mês de dezembro de 2015, o movimento ganhou a adesão de muitas outras pessoas, alguns familiares de outras vítimas e simpatizantes da causa.

A passeata que teve caráter passivo e ordeiro e percorreu as principais ruas da cidade de Nova Russas e objetivou chamar a atenção das autoridades locais para a impunidade generalizada em casos de assassinatos na cidade e também na região.

Para os organizadores do evento, “o movimento não traz a certeza de que os culpados nesses crimes serão punidos, mas mostra para os governantes e principalmente para a sociedade que não devemos nos acostumar com o fato de vermos nossos entes serem colhidos de forma banal”.

 

O CASO

Na manhã do dia 30 de dezembro de 2015, foi encontrada sem vida a jovem Antônia Irany de Carvalho Freitas, 24 anos( completaria 25 anos no dia seguinte à sua morte). O crime ocorreu dentro da residência da vítima na localidade de Moringa, zona rural de Nova Russas. Havia sangue no local e marcas de violência no corpo.
A Jovem foi assassinada com um disparo de arma de fogo.

Uma marca de arrombamento também podia ser vista no telhado da residência. Até hoje ninguém foi preso e as investigações seguem sem uma linha clara de trabalho. O medo da família é de quê os responsáveis fiquem sem punição.

OPINIÃO

A passeata pela Paz e Justiça ocorrida manhã deste sábado, 30 de janeiro, nada mais foi do que um gemido de dor da sociedade novarrussense pela quantidade de sangue que mancha o chão de nossa terra. Quantas vezes uma família precisará chorar a morte de seus membros ou quantas manifestações a sociedade terá que fazer para que definitivamente entendamos que nosso atual modo de viver está desordenado? O fato é que predomina um vazio na humanidade que não será preenchido ao final de um protesto.
A natureza, o comportamento do homem, a corrupção e a violência (que já se alastra até mesmo nas pequenas cidades) mostram para nós que o “mundo” é um produto com data de validade vencida. “Não está servindo mais para consumo!”. Não querendo se apegar à clichê de programa mexicano, mas sem opções de retórica para o momento, resta-me fazer a seguinte pergunta: Quem poderá nos socorrer? 
“E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.” “E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.” “Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?” (Lucas 12:54 – 56). 
 “Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,” “Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.” (Efésios 5:14 -16).
Matéria do 

Blog Tércio Freitas

Pastores da Universal vendem por MIL REAIS, vassouras que prometem “te livrar de todo o mal” ?!

Pastores da Universal vendem vassouras “ungidas” por MIL REAIS, com a garantia de “varrer a casa do mal”.
Representantes
da igreja tem oferecido estas vassouras peculiares e nada baratinhas já
faz algum tempo. Eles garantem sua 1001 utilidades, enfatizando as
principais que são:

“Varrer todo o lixo espiritual para fora de suas vidas, se livrar de encostos e de todo o mal que te assola”. 
 
A matéria feita pela radioportalatualizado.com.br está dando muito o que
falar, pois não é de hoje que aparecem estes aproveitadores charlatões a
fim de um único propósito: Fazer as pessoas de trouxas, se aproveitar
da fé e utilizar o nome de Deus para picaretagem. Uma vergonha!
 

O que os membros sérios da Igreja Universal tem a dizer sobre isso?
Gostaríamos
que se pronunciassem, afinal são muitas as ‘Ovelhas” no pasto do Sr
Edir Macedo, e garanto que muitas delas estão lendo esta matéria
completamente indignados.
E você, qual sua
opinião?  A fé leva ao desequilíbrio, ou pessoas oportunistas e
desonestas ‘mancham’ o nome da igreja e dos evangélicos?
 
 postagens.info

Baile do Carnaval da Saudade relembrará antigos carnavais; veja fotos da época

O grupo “Foliões da Saudade” promoverá neste sábado (30 de janeiro), nos salões da AABB de Ipu, o 17º Baile do Carnaval da Saudade com músicas que fará você recordar os antigos carnavais. 

O  Baile do Carnaval da Saudade que ocorrerá neste sábado (30/01) irá levar os ipuenses a lembrar dos antigos carnavais de Ipu. Dos Blocos Carnavalescos que animavam os foliões ipuenses no final da década de 80 e inicio da década de 90 em Ipu (CE).

Há 17 anos que o grupo “Foliões da Saudade” se unem para promoverem o já tradicional Carnaval da Saudade em Ipu, com momentos onde a banda tocam as músicas temas dos blocos: Papalalau, Custemus mais Cheguemus, Vira Lata, Antes que Ela chegue, Réus e Bloco da Mala. 
O IN antecipa e mostra para você internauta uma seleção de fotos antigas de Ipu que será “pano” de fundo do Baile dessa noite. (Acervo Foliões da Saudade)
Maiores informações.:
17º Baile do Carnaval da Saudade
Dia: 30 de janeiro, sábado, na AABB de Ipu.
Banda: Dragões de Piripiri. 
Ingressos antecipados: Bar o Buriti e Berenice Drinks. 
Promoção: Foliões da Saudade. 
Contatos para mesas:
Tim (88) 9 9968.1851
Claro: 988) 9 9250.9717

Ana (88) 9 9637.0506
Eriberto: (88) 9 9927.0106

PM prende dupla acusada de tráficar drogas em Guaraciaba do Norte

Prisão de dupla de traficantes em Guaraciaba do Norte ocorrida nas primeiras horas da madrugada dessa sexta-feira (29/01). 

Francisco Danielson Tavares Pereira, 18 anos e Raimundo Rozeno Soares Junior, 20 anos foram detidos por uma guarnição da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira, 29 de janeiro, no município de Guaraciaba do Norte, Serra da Ibiapaba.
Os policiais faziam rondas pela cidade quando a dupla notou a aproximação da viatura e tentaram fugir. Eles foram perseguidos até serem encurralados, com os jovens foram encontradas: 100 Balas de Maconha, correspondente a 74. 07g; uma Garruncha , um simulacro de pistola e R$ 27,00 (vinte e sete) reais em espécie.
Participaram das prisões os Policiais Militares: Sargento Oliveira e os Soldados Lacerda, Tiago Cesar e Rafaela. Eles foram autuado no Art 12 Estatuto do Desarmamento (Lei 10826) e Artigo 33 Lei de Entorpecentes(Lei 11343)

Famílias com bebês com microcefalia podem solicitar o Benefício de Prestação Continuada Quinta, 28 de janeiro de 2016.

 
As mães que geraram bebês microcéfalos poderão requerer o Benefício de
Prestação Continuada (BPC), desde que se enquadrem nos critérios para o
recebimento do benefício. O BPC é individual, não vitalício e
intransferível, e visa garantir a transferência mensal de 1 salário
mínimo à pessoa a partir dos 65 anos de idade e à pessoa com deficiência
de qualquer idade, que façam a comprovação de não possuir meios de
sustento próprio ou pela família.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica para as famílias com
filhos diagnosticados com microcefalia que, para receberem o benefício,
precisam estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do
Governo Federal (Cadastro Único). O cadastramento dos beneficiários do
BPC e de suas famílias cria a possibilidade de inclusão em diversos
outros programas sociais, serviços e benefícios do governo federal que
utilizam os dados cadastrais como referência para seleção do seu
público.
Além do Cadastro, é necessário a comprovação de que a renda mensal da
família seja inferior a um quarto do salário mínimo. Hoje o valor
corresponde a R$220,00. O bebê ainda passará por avaliação médica e
social realizadas por profissionais do Instituto Nacional do Seguro
Social (INSS). As avaliações são agendadas pela própria Autarquia.
A responsável pela criança deve procurar o Centro de Referência de
Assistência Social (CRAS) de seu município para receber maiores
informações sobre o BPC, bem como toda orientação para fazer o
requerimento. É importante destacar que, para recebe-lo, não é
necessário pagar intermediários.
Panorama da doença
A microcefalia é uma condição neurológica em que o tamanho da cabeça ou o
perímetro cefálico do bebê é menor ou abaixo da média para a idade e
sexo. A doença pode levar a um sério déficit intelectual, atraso no
desenvolvimento motor e da fala e ainda pode prejudicar o
desenvolvimento do resto do corpo.
Boletim publicado nesta quarta-feira , 27 de janeiro, pelo Ministério da
Saúde apontou que 3.448 casos suspeitos de microcefalia estão sob
investigaçao. No total, desde outubro do ano passado, 4.180 casos foram
notificados, registrados em 830 municípios de 24 unidades da federação.
 
 

Lindomar Rodrigues

Deputado do Rio sugere projeto que pune políticos que não cumprirem promessas eleitorais

 
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP)
118/15 que impede falsas promessas durante a campanha eleitoral. De
acordo com o texto, os candidatos às eleições proporcionais e
majoritárias deverão registrar suas propostas, indicando, de forma
objetiva, suas metas para o exercício de mandato. No Legislativo, os
registros deverão conter os temas que serão defendidos durante a
atividade parlamentar.
Quem não cumprir pelo menos 50% daquilo que foi prometido ficará
proibido de se candidatar nas eleições subsequentes. A inelegibilidade
será declarada após decisão da Justiça Eleitoral, respeitados os
princípios da ampla defesa e do contraditório.
Para o autor do projeto, deputado Índio da Costa (PSD-RJ), a medida vai
evitar que os candidatos prometam o que não podem cumprir, exigindo mais
responsabilidade e compromisso com os eleitores. Além disso, poderá
resgatar a credibilidade das instituições políticas e de seus
representantes.
“O objetivo é que haja um percentual mínimo para que o político, durante
o mandato, execute aquilo que se comprometeu na campanha eleitoral.
Caso não consiga, ele ficará quatro anos proibido de uma nova
candidatura. Acho que neste momento, onde muitas coisas que foram
prometidas não foram cumpridas, é uma lei moralizadora e, sem dúvida
nenhuma, vai ao encontro do desejo da sociedade”, defende o autor, que
foi vice na chapa presidencial do senador José Serra (PSDB-SP), em
2010..
O sociólogo e cientista político do Instituto de Filosofia e Ciências
Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Paulo Baía,
faz ressalvas ao projeto: “Avalio a medida como uma iniciativa boa pelo
ponto de vista da ética e de não mentir na campanha. Entretanto, o
projeto é inócuo em termos práticos, porque os candidatos não dependem
de si próprios para realizar as promessas, dependem de uma conjuntura”.

Tramitação
A proposta está aguardando análise da Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovada, segue para o Plenário.
 
 
Lindomar Rodrigues

Colisão frontal entre motocicletas deixa duas vítimas fatais na cidade de Hidrolândia nesta sexta (29)

Uma colisão frontal entre motocicletas deixou duas vítimas fatais na madrugada desta sexta-feira (29), por volta das 01h45min, no cruzamento da Avenida Cláudio Camelo Timbó, com a Rua Gessi Maciel de França, próximo a Padaria e Confeitaria União, na cidade de Hidrolândia. 

 Segundo informações, os dois condutores seguiam em sentido contrário quando houve a colisão frontal. Uma das vítimas, Francisco Fernando Leite do Vale, 23 anos, que conduzia no momento do acidente uma Honda XR 250 Tornado, de cor preta e placa HXN 2422, faleceu no local. Já a outra vítima fatal, identificada como sendo Geovane de Souza Abreu, 37 anos, que pilotava uma Honda Bros, de cor vermelha e placa HYV 7664, foi socorrida para o Hospital Municipal de Hidrolândia, mas não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito. 
Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo Sargento Jânio e os soldados Paulino e Edmar, compareceu no local do acidente. O Instituto Médico Legal da cidade de Sobral foi acionado para a remoção do corpo.
 Hidrolândia 24 Horas

Campanha na web busca ajudar uma jovem de Ipu que precisa fazer uma cirurgia nos olhos

Uma jovem de 20 anos, moradora da localidade Barrinha, zona rural do município de Ipu, CE, luta contra o tempo para não perder completamente a visão.

Maria Eduarda foi diagnosticada com uma doença chamada ceratocone, que se não for curado
a tempo pode fazer com que ela fique cega em poucos meses. Para tentar evitar o pior, a própria jovem começou a utilizar as
redes sociais para divulgar a sua situação e arrecadar os
cerca de R$ 10.000 necessários para as 4 cirurgias que ela precisa
enfrentar.

“Hoje eu estou buscando uma nova solução. Antes que chegue a solução de transplante de córnea, estou me tratando em fortaleza e vou ter que fazer 4 cirurgias em 4 meses. E não estou desesperada ,só estou lutando por algo que é tão necessário para nossas vidas, que é a visão. Entretanto essas cirurgias; duas em cada olho uma para estabilizar a doença e outra para melhorar a visão, serão feitas em dois e dois meses.”disse a jovem através do desabafo pelo sua rede social.

Ele disse que descobriu que tinha a doença há dois anos atrás, e usava lentes rígidas, que era ótima pra conseguir enxergar, mas infelizmente não consegui me adaptar.
“Quem poder me ajudar, eu agradeço do fundo do meu coração. É só chamar no bate papo ou no WhatsApp (88) 9238-2082.” escreveu Maria Eduardo em sua página do Facebook (Link)
Entenda a doença

O Ceratocone é uma doença que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas. A evolução do ceratocone é quase sempre progressiva com o aumento do astigmatismo e miopia e acentuada baixa de visão com o tempo.

Errata: O valor que a jovem necessita é de R$ 10.000 necessários para as 4 cirurgias e não o que tínhamos escrito no inicio