Após ficar 4 horas na fila de um banco cliente desabafa em video postado em rede social

O empresário Ivan Mendes, postou em sua rede social um vídeo onde o mesmo entrevista clientes, que assim como ele passaram horas esperando um atendimento bancário na agencia do Banco do Brasil da cidade de Ipu (CE).

De acordo com o comerciante na segunda-feira passada (25/05) ele passou quatro horas pra ser atendido no Banco do Brasil. “Se você esta cansado desse atendimento denuncie comigo. É uma palhaçada o que fazem com o povo.” escreveu em forma de desabafo Mendes.

Após a divulgação do vídeo várias pessoas compartilharam e comentaram relatos de situações parecidas que passam, quase todos os dias, não somente na agencia acima citada, como também em outras agências da cidade.
“É vergonhoso….Esses bancos cobram até a nossa entrada na instituição em forma de taxas de serviços. E que na verdade não nos oferecem nem o mínimo do serviço que necessitamos.” comentou o cidadão Leonardo Tavares. Outro usuário da agência disse: “Um desrespeito! No dia 11 de maio peguei a senha de numero 56 as 09:30hs da manha e só fui atendido as 16:15hs. O caixa do guichê do canto não faz outra coisa a não ser contar dinheiro naquela maquina.” lamenta Alarcon.

“Precisamos pensar coletivamente e positivamente com relação a sensibilizar ao gerente do banco e aos seus superiores. o que queremos é que nossos direitos sejam respeitados. vamos compartilhar e chamar a todas as pessoas que frequentam o banco. Juntos somos mais fortes.” disse o empresário que postou o vídeo.

Confira o vídeo abaixo 

(Até a dada de ontem (30/05) o vídeo teria ultrapassado 3 mil visualização, 70 compartilhamento e mais de 37 comentários)

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));


ATENDIMENTO DO BANCO – Hoje fiquei 4 horas pra ser atendido no Banco do Brasil. Se você esta cansado desse atendimento denuncie comigo. É uma palhaçada o que fazem com o povo.
Posted by Ivan Mendes on Segunda, 25 de maio de 2015

Moto furtada em Ipu é recuperada de maneira inusitada na cidade de Ibiapina

Uma Moto Honda Titan KS 150, cor vermelha, ano 2005, placa HWR 8037, que fora furtada na feira denominada de “Shop Chão”, que acontece toda quinta-feira no Grêmio Recreativo Ipuense, rua São Domingos, bairro Alto dos 14, de propriedade de Marcos P. do Nascimento, 34 anos de idade, natural de Ipu, casado, feirante, residente na rua Francisco Elmiro Martins, s/n, bairro Corte, o veículo foi recuperado na cidade de Ibiapina, região ibiapabana. 

A moto havia sido furtada no dia (14/05/2015), por volta dás 16h30min, na referida feira e foi recuperada pela PM de maneira curiosa. Segundo informação o indivíduo que estava com o veículo em seu poder, foi negociá-la com um cidadão de Ibiapina, foi fazer uma troca numa moto Broz 150.
No ínterim que o elemento pediu para experimentar, dá umas voltas, fazer o teste drive na motocicleta, não voltou mais, deixou a moto Honda Titan 150, furtada em Ipu, e levou a moto Broz 150 do cidadão de Ibiapina. Este acionou a PM, que ao averiguar a procedência da moto, constatou se tratar do veículo que fora furtado em Ipu. 
 A moto Honda Titan KS 150 vermelha, ano 2005, placa HWR 8037, já se encontra em Ipu, nas mãos do legítimo dono, inclusive com 2 pneus novos, e outras peças novas colocadas pelo ladrão. Entretanto quem agora dançou na história foi a vítima de Ibiapina, que teve a sua moto furtada na maior cara de pau do bandido. Informações repassadas pelo Sargento PM Ferreira do pelotão da PM de Ipu, que acompanhou o caso desde o início. 
Repórter Francisco José

Rua que tem o nome de benfeitor do Ipu é o retrato das coisas que não funcionam direito no Brasil

A rua que tem oficialmente o nome daquele que se configurou ao longo de
sua vida sacerdotal como um dos maiores benfeitores de Ipu, é
indubitavelmente um retrato fiel da má funcionalidade da coisa pública e
a falta de vontade política neste país continental chamado Brasil.

Imagens e informações da rua Monsenhor Moraes, bairro Nova Aldeota foram
enviadas para o nosso blog, com o fito de mostrar o descaso do poder
público a rigor para com a população, o povo, que vota e paga os seus
impostos.     
Ironicamente a rua que leva o nome do Monsenhor Moraes, vigário que por
muitos anos comandou a Paróquia de Ipu, e que tem inegavelmente um
enorme lastro de serviços prestados a sociedade ipuense, com obras
materiais e imateriais, essa rua em questão desde sua fundação vive em
completo abandono em termos de benefícios e serviços básicos oriundos
das administrações públicas.
Conforme informações apuradas; não há iluminação, muitos postes são
improvisados com estacas, vias sem calçamento, no inverno lama e no
verão muita poeira, não passa carro de lixo, os moradores se encaminham
com as sacolas plásticas de lixo às ruas mais distantes para aguardar a
passagem do carro coletor.

Outra reclamação é a despeito do mato extenso
e bem viçoso tomando conta de toda rua. Inclusive uma dona de casa me
enviou uma foto de uma cobra que parece ser peçonhenta, que ela teve que
matar dentro de sua casa.

Repórter  Francisco José

Os Retirantes… Centenário do Quinze! Caminhando e cantando a saga de um povo valente e festeiro!

Cem anos depois d’O Quinze, não se vê mais gente deixar suas casas no sertão para viajar ao Norte ou Sudeste atrás de sustento e trabalho. Ainda assim, a comparação entre os quinzes é inevitável na voz do sertanejo que pinça da memória qualquer história ouvida dos pais ou avós sobre aquele tempo. As poucas chuvas já mudam a paisagem e deixam a vegetação verdinha, mas ainda é muito pouco para quem enfrenta quatro anos de seca. Os açudes da região não foram abastecidos e a iminente estiagem já está anunciada.
 
No sertão do início do século passado, a seca chamou a atenção da jovem escritora Rachel de Queiroz, que na época tinha apenas 20 anos de idade, e surpreendeu ao descrever tão bem o drama do sertanejo. O que a literatura pode fazer em relação à humanidade é a redenção, mostrar as coisas mais sofridas, redimindo, transformando aquilo em arte e dando uma dignidade a toda aquela situação, a todos aqueles personagens. Mostrando quem pode ser aqueles personagens, mostrando quem são realmente porque a ficção permite penetrar naquela realidade que o documento, muitas vezes, não consegue penetrar”, afirma a escritora Ana Miranda. Com o livro “O Quinze” Rachel de Queiroz explorou o significado da seca na vida do povo nordestino, a autora soube amarrar os efeitos deste fenômeno climático à vida de seus personagens ao longo da trama conseguindo desta forma, mostrar ao leitor quão significativo e relevante é este fenômeno, aliado ao descaso governamental ao lidar com a população habitante desta região.
 
O verbo do sertão em tempo de seca continua o mesmo de cem anos atrás: escapar. Da fome, da falta de políticas efetivas, da invisibilidade. Mas emerge de todas essas ausências um sertão-resistência que este tema especial traz em lembranças, dores e sonhos. A comunidade escolar do Instituto Kairós convida aos amigos de Ipu e região a viver uma noite cultural festiva, bem típica nesta noite de Santo Antonio pois, apesar de todas as intempéries, nosso povo tem alma festeira e iluminada de esperança. 

13 DE JUNHO DIA DE SANTO ANTONIO E NOITE DO SHOW JUNINO DO INSTITUTO KAIRÓS!!! 
BARRACAS, COMIDAS, BEBIDAS E DANÇAS TÍPICAS E A FORMOSURA DA QUADRILHA XIQUE-XIQUE – É A NOSSA CULTURA COM TODA A TRADIÇÃO!!! 
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL! 
NESTE SÁBADO, 13 DE JUNHO, A PARTIR DAS 19H, NA QUADRA DO INSTITUTO KAIRÓS!

5º formação pedagógica com a equipe da Secretaria de Educação em parceria com a editora FTD


Na manhã deste sábado, (30/05) foi realizada a 5º formação pedagógica com a equipe da Secretaria de Educação em parceria com a editora FTD acompanhando a formação continuada das turmas de educação infantil e SEFE, turmas de professores e coordenadores pedagógicos das turmas do 2º ano de estudo.

As demais turmas multisseriado, 1º, 3º, 4º e 5º ano acompanhadas e orientadas pelas técnicas das Secretaria de Educação.

Durante o período da manhã deste sábado foi alinhadas estratégias pedagógicas, trocas de experiências e aprendizados. 

Galeria de fotos
 

Em 2015 Ceará confirma 14 mortes por dengue

Já chega a 14 o número de óbitos por dengue no Ceará em 2015. 
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) confirmou através de boletim divulgado ontem, sexta-feira (29/05), a existência de 13.018 casos da doença em 135 municípios.
Em 288 ocasiões, a dengue se manifestou suas formas mais debilitantes, com 40 pessoas diagnosticadas com dengue grave.

Força Tática da PM prende homem acusado de roubar veículos em Ipu e região

A equipe do FTA do Comando Geral da PM abordou um ônibus de turismo por volta das 10h30′ desta quinta-feira (28), na entrada de Crateús e identificou um indivíduo acusado de furto e clonagem de veículos.
Antonio Rogério Alencar do Vale, de 30 anos, residente em Crateús era um dos passageiros do coletivo que viajava com destino à São Paulo. Segundo os policiais, ao ser preso o acusado teria confessado o furto de 5 carros e 4 motos.
As motocicletas foram recuperadas pela equipe do FTA no mês passado na região de Quiterianópolis. O acusado atuava em vários municípios do Estado, dentre eles, Guaraciaba do Norte, Crateús, Nova Russas, Ipueiras e Ipu.
O acusado foi encaminhado para o 13º DP em Crateús. Ele já tem varias passagens pela polícia, inclusive, a prática principal do mesmo é furtar veículos na região da serra e levar pra região do sertão de Crateús.
Participaram da prisão os policiais, Tayronne, Teixeira, Nunes e Cavalcante.

Ipaporanga Notícias

Casagrande sofre infarto e é internado na UTI de um hospital de São Paulo

Comentarista da TV Globo passou mal na manhã desta sexta-feira. Ele foi submetido a cateterismo e angioplastia e deverá ficar em tratamento intensivo até domingo.
Walter Casagrande Júnior, 52 anos, sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Total Cor, em São Paulo.
O comentarista da TV Globo sentiu dores no peito pela manhã e foi levado para um hospital em Alphaville, na Grande São Paulo. Na sequência, foi transferido para o Total Cor, na região da Avenida Paulista. 
No hospital, ele foi submetido a cirurgias de cateterismo e angioplastia e ficará na terapia intensiva até domingo, quando deverá ir para um quarto. A expectativa é que o comentarista fique internado até quinta-feira.

Veja o boletim médico:

“O Hospital TotalCor informa que o Sr. Walter Casagrande Jr. deu entrada na instituição hoje, sexta-feira (29 de maio), com quadro de infarto agudo do miocárdio e, imediatamente, foi submetido a cirurgias de cateterismo e angioplastia. 

O paciente permanece internado, evoluindo positivamente ao tratamento e com quadro de saúde estável.

Hospital TotalCor” 

 G1/Globo Esporte

Acidente entre carro e ônibus de universitários na CE 187 em Santa Maria

Um acidente envolvendo um ônibus e um carro da marca Chevrolet, aconteceu na noite desta sexta feira, (29-05), por volta das 19 horas

O acidente aconteceu na CE 187, na localidade de Santa Maria, na zona rural do município de Guaraciaba do Norte, na estrada que liga Guaraciaba do Norte, ao município de São Benedito. 
Segundo informações de pessoas que estavam no ônibus, que transporta universitários da cidade de Ibiapina para Guaraciaba, eles não souberam informar direito o que teria acontecido. Pelo que se pode observar, os dois veículos estaria seguindo no mesmo sentido, no sentido São Benedito/Guaraciaba, quando aconteceu a batida lateral entre os dois veículos. 
O ônibus bateu a frente na lateral esquerda do veículo corsa, a batida foi muito forte e pra sorte do condutor do veículo pequeno, a batida foi na lateral do bagageiro, saindo deslisando em direção a porta do motorista, que ficou com ferimentos aparentemente leves, segundo informações dos universitários que estavam no ônibus, ele teria saído andando do veículo e consciente. O Concutor do carro, que não nos foi fornecido o nome, foi levado para o hospital de Guaraciaba, para ser avaliado por um profissional de saúde. 
Os universitários não se feriram, alguns chegaram a se sentir mal, devido ao susto do barulho da batida, mas nada grave, apenas um grande susto, tudo leva a crer que só mesmo danos materiais. O ônibus pertence a prefeitura de Ibiapina. O carro pequeno ficou bastante avariado, já o ônibus teve poucas avariações. 
Agora é esperá a perícia da polícia, para saber qual dos veículos foi o causador do acidente.
Fonte:Diassis Lira

Subestação Ipu resolverá a questão da potência e qualidade da energia elétrica no município

A população de Ipu, localizada na região Noroeste do estado não tem sofrido apenas com o alto valor da tarifa do fornecimento de energia elétrica como ocorre em todo Brasil, mas também vem sendo vilipendiada com a baixa potência e consequentemente a queda na qualidade é inevitável. 

São inúmeras as reclamações dos moradores desta cidade acerca de apagões repentinos, de aparelhos queimados em decorrências dessas falhas, dos eletrodomésticos de alta voltagem que não conseguem funcionar em sua plenitude em função da baixa potência da energia elétrica que ora está sendo fornecida. 
Além do Mais a cidade cresceu muito em imóveis, o que aumentou sobremaneira o consumo. Obtivemos a informação que existem prédios construídos recentemente, que não tiveram a liberação da Coelce para a ligação elétrica por conta da insuficiência da força da energia elétrica que por muitos anos é demandada da subestação da cidade de Varjota-CE. 
O repórter Francisco José visitou a Subestação Ipu, localizada às margens da CE-329, depois do bairro Pereiros. E foi observado que já está tudo pronto, dentro do previsto, do prazo preconizado. Aguardemos agora o funcionamento da mesma para que finalmente possamos ter uma energia mais potente e de melhor qualidade. 
Que a burocracia não prevaleça, coisa comum neste país, para que o benefício comece a chegar mais que rapidamente nos lares ipuenses. 
Subestação Ipu – Coelce (Companhia Energética do Ceará) 
Início: 21/07/2014 – Término: 30/12/2014 
Valor: R$ 3.128.810,00 – Recursos: Próprios 
Contrato: 5200000835/2014.
Repórter Francisco José
Fotos: Ipu Notícias