Mauro Filho será candidato do PROS ao Senado Federal

Depois de mais uma reunião dos partidos da base aliada com o governador Cid Gomes nesta segunda-feira (30), o nome do deputado estadual Mauro Filho foi confirmado como candidato pelo PROS do Ceará ao Senado Federal.
O deputado se une a Camilo Santana (PT) na chapa majoritária que vai representar a coligação que apóia o atual governo nas eleições deste ano. 
O nome que disputa o cargo de vice-governador, assim como os candidatos a deputados estaduais e federais pelo PROS serão divulgados ainda hoje.
 * Com informações do PROS/CE 
Ceara NEWS7

Prefeito de Ipu Sérgio Rufino participa da convenção do PROS e PT em Fortaleza


O Prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino (PCdoB) esteve presente com alguns vereadores da sua bancada na Convenção do PROS e PT na Capital Cearense. De Ipu participaram do evento político os vereadores: Carlos Amarante (PROS), Arlete Mauriceia (PROS), Evaldo Gomes (PROS), Leandro Bezerra (PROS), Eduardo Ximenes (PTdoB), Zeca Rufino e Alberto Martins (PTB). Fizeram-se presentes também o Chefe de Gabinete Sebastião Rufino, Presidente do PT em Ipu Coronel Martins e o vereador Célio Rufino (PCdoB de Pires Ferreira) e familiares do prefeito.
O evento ocorreu neste domingo (29/06), no ginásio da Faculdade Ari de Sá. A convenção da coligação que une o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou oficialmente a candidatura do deputado estadual Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado, reforçando também o apoio à reeleição de Dilma Rousseff à presidência da república nas Eleições de 2014.
Foto: Afrânio Soares/Aconteceu Ipu

O governador do Estado, Cid Gomes (PROS), agradeceu a todos os pré-candidatos do seu partido – Leônidas Cristino, Izolda Cela, Mauro Filho, Zezinho Albuquerque e Domingos Filho -, além de todos os companheiros dos partidos aliados que ajudaram em toda essa jornada para que esse momento fosse possível – André Figueiredo (PDT), André Ramos (PPL), Tin Gomes (PHS), Arnon Bezerra (PTB), Reginaldo Moreira (PMN), José do Carmo (PSL), Samuel Braga (PEN), Ronaldo Martins (PRB), Inácio Arruda (PC do B), Genecias Noronha (SD), Marcelo Silva (PV), José Guimarães (PT) – e exaltou elogios a Camilo Santana.
“Estamos aqui com a missão de servir o povo cearense. Vai ser uma campanha dura e, do lado de cá, o candidato a Governador é esse rapaz. Eu sei identificar quando uma pessoa é do bem ou não. E se olharem no olho dele, verão que esse jovem é uma pessoa do bem. Ele não tem patrimônio, pois política não é lugar para enricar, é para servir. Saio do meu governo do mesmo jeito que entrei, não aumentei nem um centavo de real, pois meu objetivo é servir o povo. O Camilo chega para aprofundar o trabalho que temos feito, consertar o que não conseguimos acertar e para lutar pelo melhor”, disse Cid.

Com informações PROS/CEARA

Cid tenta blindar candidato ao governo de críticas à atual gestão

No primeiro discurso em defesa de seu escolhido para a disputa pela
sucessão, o governador Cid Gomes (Pros) tentou blindar Camilo Santana
(PT) de ser alvo de críticas ao afirmar que o petista “não tem nenhum
compromisso com as falhas” do Governo Cid. Camilo foi oficializado como
candidato da coligação que une Pros, PT e outros 17 partidos durante
convenção realizada na manhã de ontem, no ginásio da faculdade Ari de
Sá.
Cid Gomes e Camilo Santana foram levados nos ombros de
correligionários, em meio à multidão, até o palanque da convenção, e
oficializaram a parceria. A escolha de Camilo foi anunciada no último
sábado, após meses de especulações que focavam em cinco pré-candidatos
do Pros.
Com receio de que críticas a falhas de seu governo
reflitam na imagem do petista durante a campanha eleitoral, Cid se
esforçou para desvincular a imagem de ambos. “Qualquer erro, qualquer
dificuldade, qualquer falha, eu assumo como responsabilidade minha”,
disse Cid. “Camilo tem toda liberdade e autonomia para fazer o que
precisa ser feito”, ressaltou.
Discurso
Camilo
Santana discursou pela primeira vez como candidato ao Governo do
Estado, destacando os feitos da atual gestão, como a criação de escolas
de tempo integral. Ele destacou o apoio de Lula e Dilma à chapa cearense
e disse que a escolha de seu nome não se trata de um projeto pessoal.
Após
a solenidade, o petista fez críticas à saída do PMDB da aliança.
“Gostaríamos que o PMDB estivesse (no grupo). É um projeto, não é uma
escolha pessoal. Quem deixou essa aliança foi o PMDB”, disse Camilo.
Cid
Gomes evitou relacionar a aliança do PMDB com o PSDB como fator
importante para a escolha por um nome petista em detrimento dos
pré-candidatos do Pros. “Foi um conjunto grande de fatores, nós não
tínhamos no Pros um candidato natural”, disse o governador. Já Ciro
Gomes afirmou que Eunício estabeleceu uma linha divisória ao ser unir
aos tucanos.
“Tivemos toda delicadeza, até o limite, para que
não fôssemos nós o pretexto que talvez o Eunício quisesse para se
juntar à turma dele porque ele é um reacionário. Na medida em que ele
virou, facilitou a nossa vida”, disse Ciro.
Apesar de o nome
de Camilo ter sido definido horas antes da convenção, o evento estampava
painéis em que Camilo aparecia ao lado de Cid, do ex-ministro Ciro
Gomes, do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, da presidente Dilma
Rousseff e do ex-presidente Lula. As cores no evento misturavam o verde e
laranja do Pros ao vermelho e branco do PT, mas nas faixas pró-Camilo
predominavam as cores do partido do governador. 
O Povo

Polícia prende idosa envolvida em tráfico de drogas no bairro Bela Vista

A Polícia Militar prendeu, no último domingo, uma idosa de 68 anos envolvida com o tráfico de drogas no bairro Bela Vista. Com ela foram presos papelotes de cocaína e pedras de crack.

Uma denúncia foi recebida pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) na manhã de domingo (29) sobre a existência de uma boca de fumo na Travessa Ana Carolina, no bairro Bela Vista. Ao chegar ao local, os policiais apreenderam um adolescente de 16 anos que fazia a segurança da casa com uma arma calibre 380 e 12 projéteis. Uma idosa de 68 anos foi presa em flagrante no local.
Dentro da casa foram encontrados 40 papelotes de cocaína, 9 pedras de crack e vários equipamentos de manuseio de drogas, como tesoura, papéis, sacos, lâminas e uma balança de precisão.
O adolescente foi encaminhado para prestar esclarecimentos na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo, e a idosa foi levada para o 11º Distrito Policial, no bairro Pan Americano.
Diário do Nordeste

Projeto de indicação: Efigênia solicita do executivo compra de medicamentos e aquisição de ambulâncias

Através de projeto de indicação apresentado na Câmara Municipal de Ipu e colocado na ordem do dia da última sessão ordinária do primeiro período legislativo a vereadora Efigênia Mororó solicita do executivo municipal a compra de medicamentos e aquisição de duas ambulâncias para rede pública de saúde do município.
Mororó justifica o pedido baseado em reclamação que vem até a sua pessoa: “As reclamações estão chegando a mim, pois sou uma representante do povo que não me escondo, todos sabem onde me encontrar, mas tem várias pessoas que estão desabafando a realidade, que se deslocam de suas casas para uma consulta médica, após a consulta, os profissionais de Saúde, informam ao usuário do SUS que se dirijam a Atenção Básica, CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico, chegando nestes locais, são surpreendidos que o medicamento em falta” Justifica a Edil em seu pedido protocolado na Câmara.  (Copia da indicação ao lado)
Sobre o projeto pedido de aquisição de Duas(2) Ambulância para o Município a vereadora que já foi secretária de saúde na gestão passada diz que: “Mediante as ambulâncias estar em péssimas condições, é preciso mesmo comprar umas novas, enquanto as existentes que estão abandonadas no pátio do Hospital Municipal sejam consertadas” justifica.

Prefeita Marfisa leva caravana à convenção de PROS e PT

Acordar de madrugada e tomar um veículo rumo à capital. Essa foi a atividade de mais de 100 pires ferreirenses neste domingo (29). A data marcou a convenção da base do governo estadual que lança o nome de Camilo Santana, do PT, como candidato ao governo do Ceará.
Por volta das 9h00, uma multidão esperava a presença de Cid Gomes e Camilo no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza. Foi também por volta deste horário que a caravana de Pires Ferreira chegou ao local do evento. Dois ônibus, duas vans, além de carros particulares que conduziram mais de uma centena de pires ferreirenses para o evento.
Ciro Gomes abriu a convenção falando em números para reforçar que o Ceará cresceu. Em seguida José Guimarães falou sobre a abdicação a concorrência a uma vaga no senado para apoiar a chapa petista. Cid Gomes discursou sentado, aludindo ao desmaio que o acometeu na semana passada na convenção do PDT. Camilo Santana, a surpresa, discursou enfatizando, assim como Cid fez, que essa será a chapa que defenderá a reeleição de Dilma Rousseff.

Foto: Afrânio Soares

Mini Convenção

Após o encerramento do evento, a caravana de Pires Ferreira almoçou junta. Um espaço reservado foi então destinado. O ex-ministro Leônidas Cristino acompanhou a caravana até o restaurante. Além da comida e da bebida, um telão para o acompanhamento do jogo entre Holanda x México, pela Copa, deixou o ambiente ainda mais natural.
Os vereadores Reginaldo Paiva, Eduardo do Donato, Ana Tamilys, Jamile Mororó e o presidente da câmara, Antenor Carneiro estiveram representando o legislativo municipal que forma a base do PROS. Além destes, os ex-vereadores Chico Ana, Wilson Costa, Wilson Júnior e Francisca e o ex-prefeito, professor Marcos também compareceram.
A prefeita Marfisa fez um pequeno discurso em forma de agradecimento e reforçando que o pleito está próximo: “Estaremos entrando numa campanha, e será difícil, conto com todos vocês para mais uma vitória” disse. Ela ainda aproveitou o momento para anunciar que Leônidas Cristino será o candidato da Dep. Federal apoiado pelo PROS do município: “Leônidas esteve conosco desde a convenção que me lançou como candidata, esteve nas festas do município e sempre se mostrou disposto a nos ajudar”. O candidato a Dep. Estadual ainda será anunciado.
Como fica a situação em Pires Ferreira?
Ainda em seu discurso, Marfisa esclareceu que não haverá empecilho por questão partidária. Ela fez referência ao fato do PT municipal ser oposição, mas não há cogitação de Camilo não ter o apoio do PROS. Portanto, mesmo que integrantes petistas não caminhem ao lado do PROS, ambos estarão seguindo a mesma estrada, cujo destino é a vitória do petista Camilo Santana.
 Galeria de fotos

Imagens colaboração: Gleidson Farias

Inaugurada a Ipu Sat e Móveis Conceito: “A Loja pertence ao Ipu e nós apenas administramos”

Foi inaugurada nesta sexta-feira (27/06) em Ipu a Loja II, da Ipu Sat & Móveis, A Loja Conceito. O proprietário Eudes Farias, explicou o porque de loja conceito. No seu entendimento; conceito redunda na comodidade e conforto do cliente, por isso uma loja com dois pisos, disponibilizando mais espaço para o cliente, este ao pesquisar o seu produto para a compra, ter a sensação e a visualização que aquele objeto está na sua casa, aumentando a certeza de que levará a mercadoria ideal.
O evento de inauguração da Ipu Sat & Móveis II na rua Padre Corrêa no centro de Ipu, aconteceu na manhã desta sexta-feira, com sorteios de brindes, música com André Luís dos Teclados e um saboroso coquetel.
A loja Conceito abriu suas portas para a visita de todos. E a temporada das boas compras foi aberta! 
O ousado empresário de visão; Eudes Farias falou da alegria da realização pessoa de mais um projeto, lembrou do início difícil da construção de todo o patrimônio comercial, e que leva o nome do Ipu para todo estado do ceará. 

O começo do auspicioso empreendimento, contou com um capital de apenas mil reais, isso há 20 anos. Eudes agradeceu primeiro a Deus e depois todos aqueles que o apoiaram e até aqueles que não acreditavam no seu sonho, para ele esses também serviram de incentivo, para a sua perseverança e um teste à sua determinação. Ouça as palavras de um otimista por natureza, um homem de bem com a vida:

Fonte: Repórter Francisco José

No CE, coligação do PMDB oficializa candidatura de Eunício Oliveira

O Senador Eunício Oliveira (PMDB) é o nome escolhido pela coligação
formada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido
da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido da República (PR) e
Democratas (DEM) para concorrer ao Governo do Estado nas eleições de
outubro de 2014. A convenção que homologou a candidatura do senador
Eunício Oliveira foi realizada na manhã deste domingo (29), no Ginásio
Aécio de Borba, em Fortaleza.

O candidato a vice-governador é o ex-prefeito de Maracanaú, na Grande
Fortaleza, Roberto Pessoa (PR).  Ex-deputado e ex-prefeito de
Maracanaú,na Grande Fortaleza, Roberto Soares Pessoa é economista
formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e empresário do ramo
agropecuário. Também ocupou cargos de deputado estadual e estadual.
O nome do candidato ao senado vai ser divulgado ainda na tarde deste
domingo, segundo o secretário-geral do PMDB, João Melo. O PMDB vai para
as urnas com 22 candidatos à Assembleia Legislativa do Ceará e com nove à
Câmara Federal.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), termina na
segunda-feira (30), o prazo para que os partidos políticos realizem
convenções destinadas à deliberação sobre coligações e à escolha de
candidatos para as Eleições Gerais de 2014.
(G1/CE)

Camilo Santana (PT) faz 1º discurso como candidato ao Governo do Estado

 
O deputado estadual Camilo Santana (PT) foi o nome indicado, pela coligação entre o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e o Partido dos Trabalhadores (PT), como candidato ao Governo do Estado para as eleições deste ano. O anúncio foi realizado no último sábado (28), pelo atual governador do Ceará, Cid Gomes.

O candidato a chefe do Executivo Estadual se pronunciou durante
convenção dos partidos, na Faculdade Ari de Sá, e começou o discurso
explicando os motivos de ter entrado para a carreira política.
“Me lembro sempre de um dia, quando eu tinha 7 ou 8 anos, era um dia de
domingo, dia das mães, lá no Cariri. Estávamos tomando café quando
chegou um delegado dizendo que meu pai tinha que prestar um depoimento
na delegacia. Meu pai passou 18 dias desaparecido, ele que é meu exemplo
de vida, persistiu e foi torturado em defesa da democracia e da
liberdade desse país e desse Estado. Isso marcou profundamente a minha
vida e, por isso, fiz essa opção pela vida política, não para me
beneficiar, mas para servir às pessoas”, disse Camilo Santana
Em tempos de Copa do Mundo, Santana lembrou da frase escrita na chuteira de Neymar, craque da seleção brasileira, “Valentia e rebeldia”, e disse que os termos são bem aplicados no âmbito da política. 
“Nós precisamos ter rebeldia contra as desigualdades, precisamos nos
rebelarmos contra as injustiças, contra tudo aquilo de ruim que acontece
com o nosso povo, e valentia porque nós precisamos  ter ousadia, ter
firmeza e fazer aquilo que é necessário fazer, no momento que é preciso,
fazer, sem titubiar ou recuar”, exaltou o deputado estadual.
“Eu vou dedicar toda a minha energia, quero andar em cada cidade do
Estado do Ceará, olhar para as pessoas, conversar, ouvir e ter
humildade”, completou o candidato.
(Diário do Nordeste)

Câmara aprova nome de Rua Maria Martins de Farias, Projeto do vereador Alberto

A Rua Projetada fica localizada no Bairro Pereiros ao lado do Posto e Pousada São Pedro frente com a rodovia CE-032 saída de Ipu para Pires Ferreira (CE).
O vereador Alberto Martins apresentou o Projeto de Lei número 03/2014 no dia 06 de março de 2014 e, após enviado às Comissões Permanentes da Casa, voltou ao Plenário na última sessão ordinária do primeiro período legislativo ocorrida na última quinta-feira, (26/06), onde foi submetido e aprovado por unanimidade.
A travessa passa a chamar-se por Maria Martins de Farias após a publicação.