Ipu e Ipueiras: Grupo Amigos da Bike realizam aventura de 142 km

O Grupos Amigos da Bike do município de Ipueiras, interior do Ceará, com frequência tem se reunido para realizar aventuras pelas estradas, trilhas e veredas do município e outros vizinhos.
A aventura teve início com o amanhecer do dia
Com muita disposição, o Grupos Amigos da Bike ganha adeptos a essa deliciosa aventura que é pedalar e que tão bem faz a saúde dos praticantes. Formado por pessoas que não são atletas profissionais, mas que nos fins de semana resolveram aproveitando a vida de uma forma mais saudável, tudo em prol de um ganho de qualidade de vida, os amigos se reuniram mais uma vez.
No caminho eles enfrentaram: a madrugada, neve, subida de serra, entre outros obstáculos. Mas também desfrutaram de toda as lindas paisagens que a região tem para oferecer, além da amizade dos companheiros de aventura e muita adrenalina.
O Trajeto
O grupo saiu da Igreja Matriz de Ipueiras com destino a Matriz de São Gonçalo, região serrana do município, de onde partiram em direção a Lagoa dos Tavares e Nova Fátima, onde existem um santuário. Seguiram caminho pelo Distrito de América, Repartição, Betânia, Mucambo. 
Eles passaram por um trecho do município de Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba e desceram em direção ao município de Ipu passando pelo Distrito de Várzea do Giló até chegar a sede da cidade, de onde seguiram em direção ao município de Ipueiras pela CE-187. 

Na localidade de Barrinha, ainda em Ipu, os amigos seguiram para o Riacho da Cruz, Cuvículo, Floresta, Carnaúbas, até chegar ao destino final na Estação Ferroviária de Ipueiras. O Grupo Amigos da Bike conta com uma equipe de apoio que de carro leva suplementos.

Fonte: Netcina

Músico ipuense grava música para a Copa do Mundo

O músico ipuense Carlos Gil gravou em estúdio um CD com o som dos antigos blocos de carnaval de Ipu, em uma faixa especial o compositor gravou uma música em homenagem a Copa do Mundo, que nesse ano é realizada no nosso país.

Na letra o cantor faz menção as manifestações que ocorreram durante o evento da FIFA na Copa das Confederações e o fato do brasileiro, um torcedor fanático, ‘parar tudo’ para assistir os jogos da seleção. O título da música é “Brasil, Pára Brasil (Trilha sonora da Copa 2014)”.
A produção é do músico Jorge Nobre, ex-Mastruz com Leite que atual é regente da Banda de Música Municipal de Ipu.
Ouça a música gravada pelo artista ipuense.

Fortaleza registra maior chuva do ano, aponta Funceme

vcreporter
Túnel construído pelo Metrofor na rua Wenefrido Melo no bairro Mondubim ficou alagado

VCrepórter
Atualizada às 10h41. A chuva que atingiu Fortaleza durante a
madrugada desta segunda-feira (31) foi a terceira maior chuva registrada
este ano no Ceará. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e
Recursos Hídricos (Funceme), as maiores chuvas no
Estado este ano foram em Crateús (192mm) no dia 8 de março, em Farias
Brito (182mm) no dia 4 de fevereiro e nesta segunda, em Fortaleza
(169mm) no Posto de Messejana. 
A chuva também foi a maior registrada este ano na Capital e o maior volume do dia no Estado, segundo a Funceme
 
O Ceará apresentou fortes chuvas em 161 dos 184 municípios cearenses.
Na Região do Cariri, no município de Caririaçu foram 111mm, já em Pedra
Branca 110mm e Independência 100mm. Também choveu nas cidades de Aurora
(83mm), Acopiara (83mm), Barro (73.3mm), Juazeiro do Norte (70mm) e
Orós (69mm).
 
De acordo com o presidente da Funceme,Eduardo Sávio Martins, as chuvas
atingiram praticamente todo o Estado e caíram com alta intensidade sobre
a região mais crítica. “Vamos esperar quais sistemas de reservatórios
vão ser impactados e beneficiados na recuperação dos seus níveis. As
imagens mostram que o Estado quase todo está coberto com exceção do
Noroeste. A primeira grande chuva com esse nível de intensidade e abrangência atingiu o Castanhão e praticamente todo o Estado”, explica.

Funceme prevê mais chuva em todo o Estado

O órgão prevê que o ambiente atmosférico seguirá favorável para a ocorrência de chuvas em todas as regiões cearenses.
As chuvas devem acontecer devido à instabilidade atmosférica que deve
aumentar no decorrer do dia devido à proximidade de um ramo da Zona de
Convergência Intertropical (ZCIT) sobre o norte do Nordeste brasileiro.

Para terça-feira (1º), a Funceme antecipa que A Zona de Convergência
Intertropical (ZCIT) seguirá favorecendo à ocorrência de chuvas em todas
as regiões cearenses.
 
Com informações do jornalista José Maria Melo
Diário do Nordeste

Colégio Ipuense: ‘Ex’ da palavra ex-aluna é também de exemplo

Colégio Ipuense. Seu pagamento é mensal, mas o nosso compromisso é para a vida toda

Informe publicitário
“Sabe aquelas histórias de pessoas que conquistam vitórias com dedicação, esforço e companheirismo?! Temos uma aqui, um exemplo de que o maior interesse do Colégio Ipuense é fazer com que contratos de matrícula signifiquem contatos de parceria que proporcionem felicidade através da Educação.
Lorena de Galiza foi nossa aluna, sempre surpreendendo o colégio, seja pelas notas, seja pelo comprometimento.
Seu tempo de usar caderno, lápis e borracha com a gente passou. Mas as marcas que ficaram da história de nossa parceria não se apagaram.
E como boa família, celebramos mais conquistas: Lorena de Galiza, ainda cursando o 6º período de Odontologia na UNIFOR – Universidade de Fortaleza -, apenas com 21 anos, foi convidada pela FIFA para fazer parte do Grupo de Cirurgia Bucomaxifacial, para atuar como auxiliar junto aos que fazem a equipe da FIFA, salientando que a mesma, em janeiro deste ano, passou no processo seletivo do IJF, Instituto José Frota, em 1º lugar, atuando com sua equipe de trabalho, profissionais já formados.
Isso é uma honra para a mãe, Drª. Eliene (Farmacêutica Bioquímica), que também é de grande destaque nesta cidade. São vitórias de uma dedicação incondicional de uma mãe por seus quatro filhos. Sua filha ainda terá grandes escaladas.
A diretora Rosiney Maria Mendonça Paiva se congratula com a família, destacando que o papel da escola é, além de disponibilizar bom ensino em conteúdos, ser capaz também de reconhecer os méritos de seus alunos. Nesse sentido, continua a diretora, cabe não somente fornecer bases, e sim continuar torcendo pelo engrandecimento pessoal e profissional. “Isso é mais que ser ‘escola’. É ser parceiro na realização de sonhos”, conclui.
Parabéns, Lorena de Galiza, e, como uma de suas frases preferidas, colocamos: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” (Antoine de Saint – Exupéry).
Continuamos em nossa missão.
Colégio Ipuense. Parceiro na sua formação.”

Vereadores de oposição vão a justiça requerer o reajuste dos salários dos servidores

Os vereadores de oposição Adriano Melo (PV), Hilton Belém e Efigênia Mororó (ambos do Pros) protocolaram na justiça requerimentos pedindo o reajuste dos salários dos servidores inferiores ao mínimo nacional, desatendimento ao Piso Salarial dos Advogados e dos Professores.

O vereador Hilton Belém (Pros) ao se reportar na tribuna sobre o assunto afirmou que é atribuição exclusiva do executivo tratar a matéria na Câmara mandando o reajuste dos salários dos servidores públicos. “Esperamos janeiro, fevereiro, março e estamos entrando em abril e até agora não chegou. Baseado nisso, fomos ao Ministério Público, pedir a interferencial do MP nesta ação” disse Hilton.O parlamentar ressaltou que o ato dos vereadores de oposição não é de perseguição e sim uma das atribuição do vereador.

Áudio

O vereador Adriano Melo (PV) disse que a decisão de procurar o MP foi devido ao cansaço de tentar resolver as questões apresentadas na Câmara pelas vias democrática ou pelo o diálogo. “Entramos hoje no Ministério Público Estadual com três denuncias em desfavor ao prefeito municipal que trata da inadequação do Piso Nacional dos Professores; […] do reajuste dos salários dos servidores […] e pelo desatendimento ao Piso Salarial dos Advogados” disse.

Adriano comentou ainda que não apenas estas três categorias que serão representados pelos edis. “Nós buscaremos a representação de todos as categorias que fazem parte da estrutura do município de Ipu. Estamos em contato com os sindicatos, com os órgãos de representação de classe para que possamos então legitimar com a documentação necessária às devidas leis que tratam o piso de cada categoria”

Áudio

Já a vereadora Efigênia Mororó (Pros), que também compõe a base, falou que a união dos vereadores com o pedido ao ministério público é uma resposta as críticas do prefeito de Ipu. “Nós resolvemos nos juntar, os três vereadores da bancada da oposição e fomos dar entrada com representação no salário mínimo atualizado dos servidores público do Ipu.” disse Efigênia cobrando da bancada de situação a vindo do projeto para a Casa. “Vão junto ao senhor prefeito, vocês que estão lá que participam da gestão e peçam para vim com urgência, urgentíssima inclusive com reajuste dos meses que não foram pago atualizados.  

Áudio

Confira a capa dos requerimento dos vereadores

Internauta flagra jovem cometendo furto no interior de um carro no centro de Ipu

Através de um aparelho celular um internauta com ajudar da equipe da FM Cidade filmou um flagrante de furto ocorrido de dentro de um carro estacionado no centro comercial de Ipu.

Depois do registro de diversos furtos que estão acontecendo centro de Ipu. Uma equipe de reportagem da emissora de rádio esteve ao lado da antiga prefeitura e não demorou muito para um dos meliantes agir.

Pela a fragilidade da segurança do município e descuido dos cidadãos que ali frequentam, a ação foi facilitada. Foram vários relatos de objetos furtados nos últimos meses principalmente das pessoas que vem do interior do município até a sede. 
No vídeo é possível ver um jovem adolescente aparentemente chegando e olhando para um lado e para outro e rapidamente pega algo de dentro do veículo e sai em seguida sem que ninguém perceba nada. 
Segundo o internauta que gravou o vídeo é normal ver crianças e adolescente fazendo essa pratica de furto e consumindo entorpecente na meio da rua. 
Veja o vídeo
Informações e vídeo: FM Cidade de Ipu

Choque entre duas motos no Alto dos 14 em Ipu deixa homem ferido


Um acidente foi registrado no início da noite deste domingo (30/03), na Boulevard Sebastião Carlos, bairro Alto dos 14, no município de Ipu, a 294 km de Fortaleza.
Segunda as informações de populares ao blog Netcina, um senhor, ainda não identificado, estava parado com sua moto em um telefone (orelhão), na avenida quando um jovem que trafegava de moto, teria perdido o controle e atingido o senhor que aparentemente teve fratura em uma das pernas.
Uma ambulância do município, que estava vindo de outra ocorrência acontecida no Distrito de Várzea do Giló, chegou ao local, minutos após o sinistro, e tratou de parar e socorrer a vítima para o hospital Municipal de Ipu.
Fonte: Netcina

‘Homem encontrado morto em mata sofria de forte depressão’ diz parente

Foto montagem: Afrânio Soares /Aconteceu Ipu

Após 9 dias desaparecido foi encontrado na manhã do último sábado, (29/03), por um grupo de pessoas, liderado pelo comerciante Farias, o corpo do ex-funcionário da Maternidade Dr. Francisco de Araújo, Antonio Eudes de Carvalho Brito, 41 anos.

O repórter, blogueiro  e radialista Júnior Ximenes esteve no local onde o corpo foi encontrado e conversou com um familiar do Eudes que afirmou que ele sofria de uma forte depressão ao ponto das vezes afirmar que queria ser o próprio “Jesus Cristo”.
A cunhado afirma que seu desaparecimento está ligado a esse fato da depressão e pela falta de medicamento a qual o mesmo era submetido.
Acompanhe no vídeo abaixo
(As imagens contém cenas fortes)

Músico Alfredo Miranda morre aos 98 anos em Viçosa do Ceará

Alfredo Carneiro de Miranda era artesão e músico e tinha 98 anos
O pife mais famoso do Ceará silenciou. Morreu, na madrugada deste
sábado, o artesão e músico Alfredo Carneiro de Miranda, aos 98 anos,
vítima de uma parada cardiorrespiratória, em Viçosa do Ceará, a 366
quilômetros de Fortaleza. Personagem importante da cultura popular
cearense, seu Alfredo Miranda, ou Anjo do Pife, como era conhecido,
foi-se da forma como queria: em casa, longe dos hospitais, e no
aconchego da família.
A morte foi constatada por volta das 4
horas da madrugada. Já pela manhã, a Casa dos Licores, um dos principais
pontos turísticos de Viçosa e também morada de seu Alfredo, abriu as
portas para receber os familiares, amigos e admiradores do músico. Todos
queriam se despedir do mestre do pífano, instrumento com que ele
costumava encantar turistas e moradores da cidade.
Foi assim
até o Natal do ano passado, quando o sexto acidente cardiovascular
tirou-lhe o prazer do sopro. “Há três meses que ele já não conversava
mais. Deixou de tocar, de falar e de olhar para a gente. No fim do ano
passado foi a última vez que ele nos abençoou”, lembra Tereza Cristina
de Amapurunga Miranda Magalhães, filha de seu Alfredo, que manterá a
casa dos licores funcionando, ao lado da mãe, que fabrica e comercializa
os famosos licores artesanais.
O corpo de seu Alfredo seria
sepultado no fim da tarde deste sábado, no cemitério de São João
Batista, em Viçosa. O artesão deixou esposa, sete filhos, 11 netos e
duas bisnetas. (Thiago Paiva)
O Povo

Objetos recuperados no Índico não pertencem a aeronave desaparecida

Buscas de avião
Várias embarcações continuam na busca do avião


HU LONGJIANG
A AMSA (Autoridade Australiana de Segurança Marítima), que coordena as
buscas pelo avião da Malaysia Airlines no Oceano Índico, confirmou hoje
que os objetos encontrados perto da costa da Austrália não pertencem à aeronave desaparecida no último dia 8. 
O órgão explicou ser mais provável que estes objetos, recuperados ontem por um navio chinês, sejam lixo ou artigos de pesca
A busca pelo avião, realizada em uma área de 319 mil quilômetros
quadrados, continuará enquanto as condições meteorológicas permitirem,
pois estão previstas chuvas leves e céu encoberto para hoje. 
Na área, trabalham uma embarcação australiana e outros três navios da China. Outras seis embarcações devem atuar na busca de objetos avistados pelos aviões há dois dias, informou a AMSA. 
Outra embarcação australiana, o Ocean Shield, que leva um detector de
caixas-pretas e um submarino não-tripulado, irá se juntar aos esforços
para encontrar o avião. 
O ex-chefe das Forças Armadas da Austrália, Angus Houston, dirigirá o
Centro de Coordenação de Agências Conjuntas, criado recentemente para
resgatar o avião, embora a Malásia continue a ser a responsável pela
busca de acordo com as leis internacionais. 
O voo MH370 decolou de Kuala Lumpur com 239 pessoas a
bordo na madrugada de 8 de março com destino a Pequim e desapareceu dos
radares civis da Malásia cerca de 40 minutos após a decolagem.
Diário do Nordeste