Moradores do bairro Boa Vista reclamam das constantes quedas de energia elétrica

Algumas ruas do bairro Alto da Boa Vista e Alto dos 14 enfrentam transtornos com a falta de energia elétrica que vem acontecendo em algumas ruas dos bairros. 
Moradores das ruas Sete de Setembro (Alto dos  14), Osório Martins, José Coelho e Av. José Carvalho de Aragão (Alto da Boa Vista) vem sofrendo com a constante falta de energia elétrica, os mesmos procuraram o IN para denunciar o problema.
De acordo com alguns moradores, entre 27 e 31 de julho, o local teve várias quedas no abastecimento de energia. Segundo eles, o problema causa prejuízos à moradores e comerciantes atrapalhando transações financeiras em comércios e a refrigeração de comida nas residências e com a interrupção no serviço, ocorrem transtornos. 
Dona Antônia Alves, moradora da rua Osório Martins  denunciou ao IN que nesta terça-feira, (31/07) passou quase 6h sem energia elétrica, segundo ela, nem água gelada tinha para beber.

Fórum de Ipu tem movimentação intensa no caso do tráfico de drogas no bairro das Pedrinhas

Durante a manhã e início de tarde desta quarta-feira (31/07) foi intensa a movimentação no Fórum da cidade de Ipu. Policias, imprensa, depoentes, testemunhas e curiosos se aglomeravam fora e dentro da sede do judiciário ipuense.
De acordo com informações colhidas pela PM, a intensa movimentação era por conta do processo que envolve o detento conhecido como Ricardo Maia, apontado no inquérito policial de chefiar o tráfico de drogas no bairro das Pedrinhas em Ipu-CE. Ele está preso e cumpre pena por alguns processos na justiça, entre eles o artigo 33 (Tráfico de drogas). Maia e outro comparsa que também encontra-se preso foram ouvidos pelo juiz.
Um forte esquema de segurança foi montado para proteger uma das principais peças chaves do processo, uma testemunha que chegou da Capital Cearense através de uma aeronave do Ciopaer, que pousou no Estádio Municipal. Um homem encapuzado desceu acompanhado de policiais, entrou em um carro fechado e se deslocou para o Fórum, onde adentrou pela porta dos fundos. Enquanto era ouvido pelo o juiz a testemunha era protegida por dois policiais que ficavam nas duas portas que davam acesso a sala do juiz.
Na saída da testemunha chave o esquema de segurança foi mantido nem sequer a aeronave pousada no gramado do estádio foi permitido o registro fotográfico por parte dos policiais que garantiam a integridade e o anonimato do homem.
Durante as audições das testemunhas e acusados, intimados pelo Juiz da Comarca de Ipu, três pessoas receberam voz de prisão por terem mentido no processo. Elas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil onde foi feito o procedimento.
Homem suspeito
Outra movimentação policial foi registrada em Ipu em outro local. Segundo informações da Policia Civil um homem que estaria hospedado em uma pousada da cidade há dias estava levantando suspeita da Policia. Uma equipe do COTAR foi acionada e esteve de campana em frente ao hotel, após a saída do suspeito o mesmo foi levado para a DPC de Ipu onde após puxar a ficha criminal descobriu que nada constava contra o homem que foi liberado em seguida.

Vândalos picham muro do Hospital Municipal de Ipu

Deixar a sua “marca” na parede, para alguns, é “arte”. Mas, para a grande maioria e, segundo a Lei de Crimes Ambientais, é vandalismo e considerado crime.

Há poucos dias a Prefeitura Municipal de Ipu pintou os murros do Hospital Municipal Doutor José Evangelista de Oliveira, no Reino de França.
Segundo relatos de uma senhora que mora próximo ao HMI a prefeitura realizou a pintura há poucos dias e não demorou muito para aparecer vândalos para pichar e deixar registrado que um idiota passou no local.
“Isso é uma grande idiotice. O vagabundo que faz esse tipo de coisa deveria ser preso e ter sua cara toda pichada também. Coisa de moleque, são vagabundos, porque isso não é coisa de só uma pessoa, são pessoas que não tem o que fazer na vida. Enquanto o prefeito tenta deixar a cidade bonita, vem um idiota desse e faz um porcaria dessa. O pior que isso é prejuízo pra gente que paga imposto. E agora? A prefeitura vai pintar novamente? Eu acho que não! Se pintar vem outro “jumento batizado” fazer essa mesma “cagada” que esse “porco” fez. Olhe estou revoltada com isso. É muito vagabundagem. A polícia tem que trabalhar pra prender esse marginal”, diz Dona Maria de Fátima, moradora das proximidades e que ficou revoltada com o ocorrido.
Pichação é crime ambiental e dá cadeia
A pessoa que picha ou grafita qualquer edificação urbana, prática comum no nosso país, comete crime ambiental, com pena de detenção que pode variar de três meses a um ano, além de multa.
Mas se o ato for praticado em monumento ou coisa tombada, devido a seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena de detenção é mais pesada e pode variar de seis meses a um ano, além do pagamento de multa.
Fonte: Lei 9.605/98 – Art. 65. Informação de utilidade pública assinada pela advogada Ana Rodrigues, consultora jurídica do projeto JurisWay.

Fonte: Netcina

Filho encontra mãe enforcada com corda presa em árvore na localidade de Recanto

A aposentada Rita Alves de Carvalho, 72 anos, foi encontrada morta, na manhã da última segunda-feira (29/07), com uma corda amarrado ao pescoço e com a outra ponta presa em uma árvore do quintal, em uma residência na localidade de Recanto, em Ipu (36 km da sede do município).

Conforme informações colhidas pela Polícia, um filho de Rita a encontrou enforcada. O rapaz disse que em um certo momento sentiu falta da mãe. Quando ele chegou no quintal da residência avistou a mãe pendurada e a retirou, colocando-a em cima da cama.
Devido a retirada do corpo da posição de enforcamento a perícia não compareceu no local o corpo foi levado pelo Rabecão para ser necropciado.

Quadrilha é presa acusada de explodir Banco do Brasil em Baturité

Oito pessoas foram presas, na noite de
terça-feira (30), acusadas de participação no assalto ao Banco do Brasil
de Baturité praticado na madrugada da última segunda-feira (29). Eles
foram presos em diferentes cidades da região.
Um verdadeiro
arsenal foi encontrado pela polícia: quatro revólveres calibre 38, uma
pistola calibre ponto 40, um fuzil calibre 762 (alto poder de
destruição), duas escopetas calibre 12 e duas espingardas. Entre os
materiais apreendidos estavam um maçarico, coletes a prova de bala e
cerca de 200 munições.

Veja as imagens:
(FOTO: Nilson Bezerra/TV Jangadeiro)

Acusados
Foram presos:
Bruno Rafael Nascimento Leandro, de 23 anos, ex-fuzileiro naval apontado
como um dos chefes do grupo e que responde por homicídio; Francisco
Edileudo da Silva Farias, de 29 anos; Francisco Cláudio da Silva
Oliveira, de 40 anos; Francisca Naiane Ribeiro Idalino, de 24 anos;
Francisco Alberto Vasconcelos, de 31 anos; Francisco Railson Ferreira de
Sousa, de 24 anos; Luís Evilásio da Silva Farias, de 18 anos; e Naquiel
Wendel Idalino Braga, de 18 anos.
Segundo a polícia, o bando também seria responsável pelos ataques contra os bancos em Morada Nova, Redenção e Capistrano.
Assalto em Baturité
Cerca de 15 homens armados explodiram a agência do Banco do Brasil na madrugada da última segunda-feira (29), em Baturité. A ação ocorreu por volta das 3h da manhã.
De
acordo com a polícia, o grupo estava armado com fuzis e metralhadoras.
Enquanto uns tentavam explodir o banco, outros se deslocaram à sede do
destacamento da polícia e a uma das entradas da cidade, no Bairro Putiú.
Agência bancária ficou completamente destruída
(FOTO: Reprodução/Facebook Baturité – CE)

82 mototaxistas fazem curso obrigatório do DETRAN em Ipu

O DETRAN, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou em Ipu o Curso Especializado obrigatório para motociclistas, destinado aos profissionais em transporte de passageiros (mototaxistas). O curso é obrigatório para quem quer se tornar um mototaxista legalizado e nesse primeira remessa oitenta e dois (82) mototaxista de Ipu estão preste a concluir o curso faltando apenas uma etapa.

Durante a manhã do último domingo, (28/07), os mototaxistas da primeira turma participaram da conclusão do curso com a etapa prática de pilotagem, realizada em frente ao Ginásio Coberto Abdoral Timbó. O curso tem três módulos, desde ética e cidadania na atividade profissional e noções básicas de legislação até a prática de pilotagem.

De acordo com o presidente do sindicato dos mototaxistas de Ipu, Luiz Gildo (foto ao lado) o curso não teve custo para os mototaxistas devidamente sindicalizados e cadastrados que atendem os requisitos obrigatórios que é: Ter 21 (vinte e um) anos completos; habilitados no mínimo, há 2 (dois) anos na categoria “A” e que não estejam cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como impedidos judicialmente de exercer seus direitos, devem participar do curso que é obrigatório para a categoria, de acordo com a resolução 350 do Contran. 

Ao todo, o município de Ipu tem 150 mototaxistas sendo que o restante irá ter que fazer o curso que ainda sem data marcada. A lei que torna obrigatório o curso para os profissionais entre em vigor no próximo dia 1 de agosto. Após receber o certificado do curso os mototaxistas receberam do Governo do Estado um kit contendo: Antena de proteção; “Mata Cachorro”, Colete inspecionado pelo INMETRO e Capacete da Cor Amarelo. 
Os profissionais receberão uma segunda via da CNH, categoria “A”, informando a realização do curso que será ofertado anualmente há 40 mil profissionais com a expectativa de atender a demanda das duas categorias em todos os municípios do país. O curso é financiado pelo Governo do Estado.

Carga de madeira sem nota fiscal é apreendida em Sobral

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 9,776 m³ de madeira serrada (andiroba e muiracatiara-rajada)
por não constar na nota fiscal apresentada pelo motorista que a
transportava. A ação aconteceu no km 222 da BR-222, na noite da última
segunda-feira (29), por volta das 21h30.
A PRF informou que 49,776 m³ de madeira serrada, oriundas do
Pará, estavam sendo transportadas por um caminhão na rodovia. Nas notas
fiscais apresentadas pelo condutor, no entanto, constavam apenas 31 m³
do material.
Já na carta frete, estava registrado o deslocamento de 42,421 m³.
Após as medições, os agentes da PRF obtiveram o valor bruto de 49,77 m³.
Diante das irregularidades, o caso foi encaminhado ao  Instituto
Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 
Diário do Nordeste

Veículo roubado no Piauí é encontrado circulando livremente pelas ruas de Ipu-CE

O veiculo e o motorista foram encaminhados para DPC  de Ipu
Um carro roubado que vinha sendo usado por vendedor ambulante de sexta básica da cidade de Pimenteira no Piauí, foi recuperado pela PM e com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito, na tarde desta terça-feira (30/07) na Rua Coronel José Lourenço no Alto dos 14 em Ipu.
O carro, modelo Fiat Pálio, de placas NHU-9249 foi identificado como veículo tomado de assalto no estado do Piauí no ano de 2010 e estaria circulando livremente pelas ruas da cidade de Ipu. Após fazer a verificação no sistema do Detran pela Autarquia Municipal de Transito de Ipu – AMCI, foi observado que o veículo tinha uma queixa de roubo.
O Pálio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipu onde foi feito um procedimento contra o homem que estava com o veículo, o mesmo foi autuado no Artigo 180 (Receptação), a delegada estipulou uma fiança e após o pagamento o homem foi liberado. O irmão do motorista do veículo afirmou ao IN que ele comprou o veículo sem saber que o mesmo teria uma queixa de roubo.
A composição da PM que participou da recuperação do veiculo foi composta pelo Sargerto Ferreira, Sd Cristiano, Sd Viana e Sd Leonardo. De acordo com o sargento foi a Autarquia que informou a PM sobre o veiculo roubado que estaria circulando pela cidade.

Atleta ipuense conquista 2º lugar no Campeonato Carioca de Fisiculturismo

atleta ipuense Milton Cesar Alves participou no último sábado (27/07) do MR. RIO FASE 2, Campeonato Carioca de Fisiculturismo e Fitness, no Rio de Janeiro (RJ).

Com 39 anos, o atleta federal da Federação Carioca de Fisiculturismo IFBB-Rio que compete há 7 anos e já foi campeão Mr. Rio em 2009, conquistou o 2º lugar no Mr. Rio 2013 na categoria 75 quilos. 

Veja as fotos: 

Hora de Comprar Mix: Festival Nokia Mix

Na segunda quinzena de Julho a MIX traz o Festival Nokia Mix:

No Festival Nokia Mix, você vai comprar celulares Nokia com até 50% de desconto!

Celular Nokia Asha 305
Com tela touch screen 3” e câmera fotográfica digital de 2MP, cartão de memória incluso de 02 GB e você consegue a melhor relação custo benefício em um incrível celular NOKIA!
Confira:
Troca de chis:
Os dois chips permitem que você gerencie melhor seu uso de dados, e reduza os custos.
Atalhos de Acesso Rápido
Uma tela sensível ao toque altamente responsiva permite que você deslize por atalhos diretamente na sua tela inicial.
Dedos a postos:
Toque na tela sensível ao toque do seu Nokia Asha 305 para encontrar o que procura. É a forma mais rápida de navegar no seu celular.
Navegue mais, gastanto menos dados
Você não vai precisa mais ficar contando os segundos quando estiver navegando na Internet. É aqui que o Navegador Nokia entra em cena. Ele usa compactação inteligente de dados para que você navegue por mais tempo; assim, você paga menos e faz mais. Excepcional.*De acordo com testes realizados por XBOSOFT.
Alterne
Retire um chip, insira outro, sem precisar desligar o celular. A troca fácil de chips permite que você gerencie os seus gastos.
Tudo isso, No Festival Nokia MIX:
DE: R$ 499,00
POR: R$ 249,00

Nokia Asha 205

Com ele, você tem a inovação do teclado qwerty;
Livre de fábrica com opção para até 02 chips simultâneos;
Câmera Digital Integrada;
Rádio FM;
MP3 Player;
Acesso a redes sociais;
E MUITO MAIS!!!



DE: R$ 399,00
POR: R$ 179,00

Celular Nokia Asha 202:
Tela touch screen de 2.4′;
Sistema Dual Chip;
Câmera 2.0MP para registrar os melhores momentos!
MP3 Player;
Rádio FM;
Acesso as Redes Sociais;
Fone de Ouvido;
Memória expansivel até 32G;
Aproveite ao máximo todos os momentos:
Compartilhe, conecte e aproveite mais da vida com navegação rápida na Web, mensagens, redes sociais muito mais!
No Festival Nokia Mix, 
Você compra esse celular Nokia


De: R$ 249,00

POR: R$ 169,00

Lembrando que todos os nossos produtos tem CUPOM FISCAL,

garantindo a origem e a legalidade dos mesmos! 

MIX CELULARES E ELETRÔNICOS,

A loja que tem a melhor garantia, tem também os menores preços! 

Procure nossos consultores MÁSTER: 
Tatiane Alves e Silas Oliveira 
(88) 3683.1135; (88) 9962.4159; (88) 9748.2552; (88) 9279.3696

*Imagens meramente ilustrativas
* Todas as informações divulgadas pertinentes aos produtos são de responsabilidade dos fabricantes