Familia procura Jovem desaparecido a mais de 48 horas

Uma família de Ipu procura um jovem que estar desaparecido desde o último, domingo (29/07). Trata-se do jovem de 19 anos Francisco Aellyton Rodrigues Quixadá, de características: Cor moreno, alto, magro e está sofrendo sérios problemas depressivo (foto acima).
Ele foi visto pela última vez na casa de familiares no bairro do Cafute, a família acredita que o mesmo possar ter ido com ajuda de caronas para outras cidade da região.
Ele reside na Rua Francisco Lopes, 334 Alto da Boa Vista. A família pede para quer tiver qualquer informações que leve ao jovem informar ao telefone (88) 9631.1712, telefone de sua mãe Regina Selma.

Apesar das indecisões do judiciário candidatos a prefeito iniciam campanhas em Ipu

Candidato Sérgio Rufino em visita a localidade de Flores
(Foto: Aconteceu Ipu/Afrânio Soares)

Apesar dos pedidos de impugnações e da demora da Justiça Eleitoral em julgar os processos, os candidatos saem as ruas e localidades e iniciam as campanhas em Ipu, com o corpo a corpo com o eleitorado.

Dos seis candidatos a prefeito em Ipu, apenas o médico Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa do PMDB chapa 2, não iniciou oficialmente sua campanha. A candidatura do atual vice-prefeito é desacreditada pela situação que acredita que a mesma tenha sido feita apenas para derrubar a do atual gestor municipal.
O candidato considerado mais forte da oposição o da coligação “Liberdade, Moralização e Trabalho” Sérgio Rufino e Carlos Eduardo, desde a semana passada que fazem campanha com visitas, caminhadas e passeatas em localidades bairros e comércios. Sempre em comitiva acompanhado de candidatos a vereadores de sua coligação e a maioria dos candidatos a vereadores da coligação “Pra melhor cuidar do Ipu” o candidato foi o primeiro a fazer caminhas e visitas em localidades.
Já os candidatos também de oposição Professor Mourão do PSOL e Ivonaldo Mendes PHS, fazem uma campanha ainda tímida, apenas com visitas e abordagens, os mesmos articulam com os organizadores de campanha, melhores táticas de ataques e formas de abordagem aos eleitores.
Cartazes do candidato Bruno Pedrosa são exposto nas ruas

Bruno Pedrosa do Partido Socialista Cristão (PSC) faz o corpo a corpo com panfletagem, visitas e abordagens. O jovem candidato sempre acompanhado do pai o deputado Vanderlei Pedrosa e do vice Paulão do Gessy parece não ter o apoio dos seu candidatos a vereadores que preferem acompanhar o candidato do PCdoB.
Já  o prefeito e candidato pelo PMDB, chapa 1, que busca a reeleição, iniciou sua campanha com visitas nas localidades do nosso município e anunciou para os próximos dias suas caminhadas (quinta-feira dia 03 de agosto a primeira). Sávio Pontes aguarda a decisão do Judiciário para poder agir com mais intensamente e se demostra confiante com sua candidatura.

Sobral: Ipuense que casou com homem alega discriminação

Arquivo de família
Passado um ano da realização da primeira união estável
homoafetiva entre dois homens na cidade de Sobral, a realidade para o casal
Halphe e o ipuense Tairone não tem sido fácil devido a questões de preconceito na hora de
arrumar um emprego. 
 
Ambos tem experiência em empregos anteriores, boa aparência,
e são universitários. Halphe está concluindo Pedagogia, e Tairone, Ciências da
Computação.
 
Segundo eles, desde que casaram, ninguém mais na cidade
quer lhes dar trabalho. Tairone trabalhava na época, mas logo depois da
divulgação do casamento, foi demitido sem que houvesse uma explicação
convincente. 
 
“Sempre que vamos entregar currículos em lojas, estabelecimentos,
já sabendo que ali existe a vaga, nos dizem que não tem vagas. E nas poucas
entrevistas de emprego que fazemos, quando mencionamos o parentesco de ‘casados’,
a empresa nunca mais liga, não nos procura mais, puro preconceito velado”,
revela Halphe, que não se sente arrependido de sua decisão. 
 
Fonte: Blog Sobral em Revista

Hospital do povão: Maurício Xerez diz que Sávio Pontes agiu corretamente

Em entrevista ao programa Fatos em Debate (FD) da Rádio Regional AM de Ipu ontem, segunda-feira (30/07) o advogado e publicitário Maurício Dias Xerez fez uma análise histórica no processo de criação do Hospital e Maternidade Dr. Francisco Araújo o qual já fora chamado de “hospital do povão”.

Após citar diversos nomes que tiveram papel fundamental na criação daquela instituição de saúde, Xerez afirmou que o Prefeito Sávio Pontes promoveu uma atitude correta ao entrar na justiça pedindo a integração de posse do Hospital para o patrimônio do município, mas de forma diplomática fez questão de citar importância do Dr. Tomaz Corrêa na condução daquele nosocômio. 
Sobre o descontentamento da Família Corrêa, Xerez afirmou que “a gente tem que contar a historia como ela é, eu quero encerrar essa visão, esse ódio ao Sávio Pontes porque ele exerceu uma obrigação dele. A obrigação de fiscalizar os estatutos da fundação em primeiro lugar é do Promotor de Justiça, que é o fiscal da lei, porque o ministério publico não fiscalizou alguém não pode alterar os destinos da fundação pelo seu bel prazer, existem normas legais pra se fazer isso, no caso do ministério publico não se manifestar cabe ao prefeito, se o prefeito não defender os direitos do município ele será ele é passível de ação penal contra ele”.

O
entrevistado também citou ilustres ipuenses que tiveram parte na criação
do Hospital e Maternidade como a Família Sousa Carvalho, Monsenhor
Gonçalo Lima e o Padre Morais.

Maurício Xerez já foi vice prefeito de Ipu na gestão de Zezé Carlos( 1993-1996), e além de agropecuarista e empresário do setor gráfico na capital cearense. Nos anos 80, Maurício foi Diretor do Jornal Diário do Nordeste e com grande influência entre os políticos daquela época, conseguiu diversos empregos junto ao Governo do Estado para os seus conterrâneos principalmente na área da educação em uma época em que não haviam concursos com frequência. Na capital cearense não foram poucos os ipuenses que Maurício trouxe para trabalhar consigo no DN, além de ter fornecido centenas de bolsas de estudo para os ipuenses.

Fonte: Blog do Kléber Teixeira

Áudio da entrevista divulgado pela Radio Regional AM no site da emissora

Moradores cobram melhorias por parte do poder público na cidade de Ipu

Trecho em frente a Casa de Cultura.
Os buracos e a lama dificulta o tráfego no local

Durante essa semana alguns motoristas, procuraram o site IN para representá-los perante o poder público com relação trecho danificado que ficam em frente a casa de cultura, existente há vários meses causando transtornos aos motoqueiros e motoristas que ali trafegam diariamente. Os denunciantes relataram ainda que vários acidentes já ocorreram no local, e que grande do asfalto já não existe mais. 

Mais uma vez o IN procurou a secretaria de obras aonde o secretário adjunto José Flávio Farias Aragão (Flavinho), renova as promessas de que irão resolver os problemas referidos no bairro da Boa Vista, e que irão tomar providências sobre os buracos citados na reportagem.

Alto da Boa Vista

O caso do Alto da Boa Vista citado pelo subsecretário, é na rua Maria Lopes onde moradores cobram do poder público a conclusão de um calçamento que não foi terminado.

Eles reclamam que a obra de calçamento só foi colocado até a frente da casa de um vereador que reside no local, causando assim desconforto para o restante dos moradores que ali residem e tem que conviver com a poeira e a falta de infraestrutura.

“Está um verdadeiro abandono, uma falta de respeito por parte dos governantes”, diz uma moradora que prefere não se identificar.

Olimpíadas Escolares: Delegação de Pires Ferreira chega e traz medalhas

Anualmente acontecem as Olimpíadas Escolares em todo o país. No Ceará são protocoladas três fases, local, regional e estadual. A fase Regional é subdividida em oito pólos espalhados por todo o estado. Essa etapa, que englobou a Ibiapaba e Sobral, teve início na última quinta-feira (26/07) e encerramento no domingo (29/07), e foi realizada na cidade sobralense, a abertura foi organizada no Ginásio Municipal. 
O município de Pires Ferreira é um frequentador assíduo desse evento, desde 2007 sua delegação é figura carimbada. Neste ano o projeto de disputa incluía quatro das 16 modalidades em disputa, vôlei, basquete, futsal e atletismo. 
Os resultados mais expressivos foram o vice-campeonato de basquete, tendo em vista que é um esporte “recém-chegado” no município, e as conquistas pessoais através do atletismo: Antonia Edina conquistou a medalha de ouro nos 3.000m e no arremesso de peso e está classificada para a etapa estadual em Fortaleza nessas duas modalidades. Na categoria de até 14 anos, Marcos Vinicius levou a prata nos 250m e José Juliano idem nos 75m. 
Também estiveram na disputa o futsal masculino sub-17 desclassificado ainda no primeiro jogo, fase eliminatória. Sub-14 masculino chegou até as semifinais e perdeu nos pênaltis. Sub-17 feminino caiu ainda na primeira fase, após vencer um jogo e empatar outro. 
A delegação piresferreirense foi comandada pelo educador físico Rômulo Eufrásio e pelo coordenador e treinador da base do futsal, Diego. 
Felipe dos Santos
Pires Ferreira/CE

Eleição deste ano terá menos jovens aptos a votar que em 2008, diz TSE

O número de eleitores aptos a votar em todo o país nas eleições de 2012
cresceu 6% na comparação com as últimas eleições municipais, em 2008,
apontam dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mas o total de jovens de 16 e 17 anos que pode votar na eleição
municipal deste ano é menor do que na de 2008, segundo informou o
tribunal nesta segunda (30). O voto para jovens nessa faixa etária não é
obrigatório.

As eleições de 2012 terão um total de 138.544.348 eleitores aptos,
conforme dados consolidados após o alistamento eleitoral, que terminou
em 9 de maio. Em 2008, eram 130.604.430 aptos a votar.


Na contramão do crescimento do eleitorado brasileiro, os jovens de 16 e
17 anos aptos a votar somam 2.913.627 eleitores. Em 2008, eram
2.923.485.

Eleitorado total


O eleitorado de todo o país supera 140 milhões de pessoas se
considerados aqueles que não votam em 2012 – os eleitores do Distrito
Federal, que somam 1.847.896, os eleitores cadastrados no exterior
(252.343) e os 1.859 eleitores do arquipélago de Fernando de Noronha
(PE).

O estado com mais eleitores é São Paulo (31.253.317), e o que tem menos é Roraima (292.394) – veja quadro.

Homens e mulheres

As mulheres representam quase 52% dos 140 milhões de eleitores
brasileiros – elas são 72.877.463 contra 67.382.594 eleitores do sexo
masculino, de acordo com o TSE.
 
G1

Frango de Ouro! Candidatos disputam em leilão e frango é arrematado por R$ 350

Em ano de eleição, é possível encontrar toda sorte (ou má-sorte) de curiosidades. Na maioria delas está a tentativa de conquistar a simpatia (leia-se: o voto) do eleitor. No tradicional leilão da comunidade de Pedras, zona rural de Russas, dois candidatos a prefeito disputaram real a real para ver quem arrematava um simples frango assado.

Aconteceu na noite de ontem (20h), logo após a missa na paróquia
local. A defunta ave trabalhada na brasa foi levada por R$ 350 (isso,
trezentos e cinquenta reais) pelo candidato a prefeito que deu valor
maior que o outro.

A vaidosa queda de braços gerou vibração de uns e
indignação de muitos, por acreditarem ser um “dinheiro derramado” por
causa das eleições. O leilão é tradicional, mas em anos “normais” não
aparece tanta gente nem se paga “tão bem” por uma ‘prenda’.

Foi o arremate mais caro de um frango assado no leilão que faz parte
dos festejos a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da
comunidade de Pedras.

Diário do Nordeste

Oito homens são detidos no interior do Ceará por manter rinha de galo

Oito pessoas foram detidas por manter uma rinha de galo na zona rural de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará,
na manhã desta segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Militar
Ambiental, nove galos treinados para brigar foram apreendidos. Os
animais apresentam sinais de maus tratos e ferimentos.
Os animais foram levados à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os galos passam por observações para avaliar os ferimentos e quais cuidados serão necessários.

Os oitos suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte
e liberadas após prestar depoimento. O grupo vai responder por crime
ambiental devido aos maus tratos aos galos. Caso condenados, eles podem
ficar preso por período entre três meses e um ano, além de pagar multa.
Em julho, um outro grupo de seis pessoas havia sido presa também em Juazeiro do Norte por manter rinhas de galo.
(G1/CE)

Secretaria de Educação do Ceará abre concurso para 15 vagas

Secretaria da Educação do Ceará
divulgou edital de processo seletivo para 15 vagas de diretores de
escolas estaduais de educação profissional. O salário não foi divulgado.
 
Secretaria da Educação do Ceará
Inscrições
De 1º a 8 de agosto
Vagas
15
Salário
Não informado
Taxa
Não há
Prova
26 de agosto
Para participar da seleção, os candidatos devem ter idade mínima de 21 anos no ato da posse e nível superior em qualquer área.

As inscrições devem ser feitas no período de 1º a 8 de agosto pelo site www.ccv.ufc.br. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Após o preenchimento do formulário de inscrito, o candidato deverá
enviar, via Sedex, com data de postagem até o dia 9 de agosto, cópia
autenticada (frente e verso) do documento de identidade, CPF e diploma
de graduação. Os documentos devem ser enviados para a Coordenadoria de
Concursos – CCV/UFC – Campus do Pici – Caixa Posta 6050, Fortaleza (CE),
CEP: 60.440-970.

As vagas são para as cidades de Amontada, Guaraciaba do Norte,
Redenção, Jaguaribe, Pereiro, Mombaça, Acopiara, Várzea Alegre, Juazeiro
do Norte, Trairi, Ipueiras, Parambu, Araripe, Assaré e Jardim.

A prova objetiva será aplicada no dia 26 de agosto nas cidades de
Fortaleza, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral. O exame terá questões de
língua portuguesa, educação profissional e gestão pública e gestão da
educação.

Depois da prova, os candidatos vão passar pelo curso de fundamental,
avaliação comportamental e entrevista, que serão realizadas em
Fortaleza.

O processo seletivo tem validade de um ano e pode ser prorrogado pelo mesmo período.
 

G1/CE