Ex-prefeito Marcelo Carlos comemora aniversário junto aos amigos em Ipu

Carmem Pinto, Adécio, Sávio Pontes, Hilton Belém, Marcelo e Adriano Melo
O ex-deputado e ex-prefeito de Ipu, Marcelo Joseme Abreu Carlos, 49 anos, filho do ex-prefeito José Carlos Sobrinho (Zezé) esteve comemorando seu aniversário em Ipu em uma festa surpresa organizada por amigos.
Marcelo com os filhos Giorgio e Enzo
A festa que aconteceu na noite do último sábado (28/04) no Bar do Dragão no bairro do Reino de França, contou com a presença de autoridades como: vereadores, secretários municipais, do prefeito de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes, radialistas e amigos do empresário. 
Marcelo Carlos atualmente administra, junto com os irmãos as empresas de ônibus do pai. Durante a comemoração houve discursos, onde qualidades como amizade e humildade foram exaltadas pelas pessoas que discursaram para o aniversariante que comemora 49 anos de vida.

 Galeria de fotos

Saiba Mais

# Marcelo Carlos afirma apoio a reeleição do atual prefeito de Ipu

Homem é encontrado morto em riacho no bairro das Pedrinhas em Ipu

Riacho onde o corpo foi encontrado no bairro das Pedrinhas

Um homem identificado como sendo Eriberto da Silva Lima, 31 anos, solteiro, sem profissão definida, residente na rua México bairro das Pedrinhas foi encontrado morto. O corpo estava parcialmente submerso em um riacho na rua Manoel Marinho no bairro das Pedrinhas.

O corpo foi encontrado por moradores que acionaram a polícia pelo 190, no dia de ontem, domingo (29/04) o Rabecão foi chamado e o corpo foi levado IML de Sobral, onde passará por pericia para saber as causas da morte.
De acordo com a Polícia, as primeiras informações dão conta de um afogamento, porém nada é descartado.
Rua Manoel Marinho rua que dar acesso ao bairro dos Canudos

Vídeo e Fotos: Forró Real anima forrozeiros de Ipu e Região

Esteve em Ipu nesse fim de semana uma das bandas de forró de maior sucesso da atualidade, Forró Real e Forró Rekebra animaram a noite de sábado (28) e madrugada de domingo (29) os forrozeiros de Ipu e Região.
A festa promovida pelo AZV Produções e Social Music contou com uma presença numerosa de público e foi realizada no Grêmio Recreativo Ipuense.

O público se deleitou com os sucessos: “Água de Bar” “Empinadinha” “Desisto de Você” e “Caranguejo”

Galeria de Fotos

 

Vídeo

Acompanhe trechos dos sucessos cantados pela banda Forró Real em Ipu

Criança morre ao ser atropelada em estrada entre Santa Quitéria e Varjota

Um trágico atropelamento aconteceu na manhã de ontem, domingo (29/04), por volta das 07h na localidade de Lagoa Grande, na CE-366, que liga Santa Quitéria-CE a Varjota-CE, próximo a entrada do distrito de Trapiá. 
Em um carro de passeio mãe, filha (vítima) e tio vinham de Santa Quitéria com destino a localidade de Lagoa Grande, onde a criança irá ficar na casa dos avós. 
A criança ao tenta atravessar sozinha a rodovia foi atingida por um carro que vinha no sentido contrario, em alta velocidade, ou perceber a presença do veículo a criança não deu tempo e esbouçar reação e acabou sendo atropelada pelo veículo, ela morreu na hora, a cabeça foi atingida em cheio ficando totalmente desfigurada. 
 Ana Priscila Mesquita de Paiva tinha, 9 anos, residente a poucos dias na cidade de Santa Quitéria-CE. 
Varjota em Destaque

90 anos: Localidade de Bonito recebe Caravana do PCdoB

A Caravana do PCdoB esteve nesse fim de semana, sábado (28/04) na localidade de Bonito, Sertão de Ipu, realizando mais um torneio esportivo.

O presidente do partido, Sérgio Rufino não compareceu ao evento devido ao falecimento de seu sogro o ex-prefeito de Fortaleza, Barros Pinho. O apresentador esportivo Bosco Farias, esteve presente no evento e representou o pré-candidato à prefeito de Ipu, Sérgio Rufino (PCdoB). 

“É com muita alegria que estamos aqui, Caravana da Liberdade, encabeçada por tão importantes figuras que eu quero um bem tão grande, independente de política… Eu estou extremamente feliz, porque de futebol eu entendo, acho que entendo! Porque sou narrador há quase trinta anos” o locutor televisivo esportivo, contou um pouco da sua trajetória profissional e completou falando da satisfação de estar presente na localidade de Bonito. “Eu tenho grandes recordações dessas terras de quando eu era criança” disse.
Estiveram presentes no 8º Torneio de Futebol, que comemora os 90 anos de PCdoB os vereadores; Arlete Mauriceia, Alberto Martins, Carlos Amarante, alguns pré candidatos a vereador, lideranças políticas, radialistas e o povo em geral.

Resultado dos Jogos
Dez equipes se enfrentaram em cinco partidas, comandadas pelo trio de arbitragem, Gilson, Tonho e Fábio, Destaque para duas equipes femininas.
O vereador Carlos Amarante participa pela 1ª vez do evento
1ª jogo
Chelse Alto 0X1 Juventude Cajazeiras
2º Jogo
Barcelona 1X2 Belas na Rede
3º Jogo
Vet. Vasco Pereiros 1X3 Vet. Santa Clara
4º Jogo
São Paulo 2X3 Vasco da Volta
5º Jogo
Fortaleza do Bonito 0X2 Juventude do Sinal
Galeria de Fotos

Ceará tem 812 mortes em 90 dias e 34 assassinatos em único fim de semana

Nos três primeiros meses do ano, foram 812 assassinatos, 115 a mais que no mesmo período do ano passado. A violência continuou no mês de abril. Em um único fim de semana, 34 pessoas foram assassinadas.  
Os números são absurdos: 812 mortes em 90 dias, 34 assassinatos em um
fim de semana. Soam como estatísticas de guerra, mas são os números da
violência no Ceará.
A discussão saiu da rua e foi parar na cama de hospital. “Ele apontou o
revólver para mim e atirou. Disse: ‘estão matando por brincadeira
mesmo’”, lembra o servente Francisco José da Silva Nascimento.

Nos três primeiros meses do ano, foram 812 assassinatos, 115 a mais que
no mesmo período do ano passado. A violência continuou no mês de abril.
Em um único fim de semana, 34 pessoas foram assassinadas.

Foi em um domingo que Hélio perdeu a vida. Ele dirigia uma cooperativa
que oferece formação profissional para jovens de baixa renda. Foi
baleado na porta de casa por dois homens que fugiram em uma moto. “Todo
mundo está sem entender. Não entra na nossa cabeça. Ele não tinha
envolvimento com nada para morrer dessa forma”, afirma Jocilda Ribeiro,
amiga da vítima.

Os sobreviventes superlotam os hospitais. Só um deles atendeu quase mil
pacientes atingidos por armas de fogo desde o início do ano. A maioria
das vítimas é de homens e jovens.

Na periferia de Fortaleza um exemplo típico de como a violência acaba
custando a vida de jovens. Dois rapazes, um de 19 anos e outro de 17
anos, e um adolescente de 15 anos foram mortos de uma só vez, segundo a
polícia, em uma disputa de grupos rivais pelo tráfico de drogas.
“Chamou a atenção as execuções vinculadas principalmente ao tráfico de
drogas, as participação de adolescentes nessas execuções, quer seja como
vítima, quer seja como autor desses homicídios”, declara o comandante
da PM-CE, o Coronel Werisleik Matias.
Segundo o Ministério Público, metade dos inquéritos não consegue
apontar a autoria dos crimes. O medo de quem mora nas regiões mais
perigosas se revela no silêncio.
 
G1

Crateús: Professora deixa sala de aula e faz sucesso com videoclipes na internet

Foto: Fatinha Marques/Arquivo Pessoal
Os 400 mil acessos com o videoclipe de “Bad Boy do Carrão” são pouco para a locutora e ex-professora Fátima Marques, que pretende fazer renda com a fama obtida na web e levar o trabalho de cantora do sertão do Ceará para todo o Brasil. 
Fátima tem 45 composições, gravou duas canções em estúdio e quer lançar novo videoclipe inspirado na “Suellen”, personagem de Ísis Valverde na novela “Avenida Brasil”.

“Nunca ganhei dinheiro por causa do vídeo. Quero mudar a minha vida pelo menos um pouco”, afirma Fatinha, como é conhecida a “locutora de carro de som”, de 50 anos, que faz divulgações nas ruas de Crateús em um Corcel do ano de 1958 dirigido pelo marido. 

“Locutora de carro de som” 

Graduada em pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Fátima trabalhou 12 anos como professora em Crateús e decidiu seguir carreira artística depois de problemas que a fizeram terminar o primeiro casamento. “Deixei as salas de aula e conheci meu atual marido, que é músico. Foi o côncavo e o convexo. Finalmente, pude realizar o sonho de cantar e há mais de 15 anos trabalho como locutora de carro de som e radialista na cidade”, explica.
Com o sonho realizado, Fatinha teve a oportunidade de dar voz às canções que escrevia desde os 15 anos de idade. “Sempre gostei muito de escrever e hoje tenho mais de 45 composições”, relata. As letras são inspiradas em histórias de relacionamentos amorosos vividos por ela mesma e por amigos. Mas as duas únicas canções que gravou em estúdio (“Bad Boy do Carrão” e “Esse cara é muito mala”) se assemelham às músicas do forró tocadas pelas bandas comerciais do estado. A cantora mantém uma página na internet em que publica músicas, fotos e vídeos. 
Fama virtual 
“Bad Boy do Carrão”, o hit de maior sucesso da locutora, fala dos “filhinhos de papai” que gostam de chamar a atenção das garotas exibindo carros com som em volume alto e ganhou videoclipe feito com a ajuda de dois amigos. “Dois rapazes me ajudaram. Um fez as as imagens e o outro editou. Foi muito rápido”, diz. Publicado há um ano, o vídeo já teve mais de 480.000 acessos no youtube e o segundo clipe (“Esse cara é muito mala”), lançado em janeiro, segue no mesmo ritmo e já acumula 8.400 visualizações. “Posso ser sincera? Acho que o que chamou atenção nos vídeos foi o meu jeito, aquela loucura de se vestir toda ’emperiquitada’, com roupas feias e a minha dança”, admite dizendo que nunca teve a intenção de chamar atenção com o seu “jeito simples”. 
A próxima música de Fatinha que deve ganhar um videoclipe ainda está em fase de produção, mas ela adianta que é uma homenagem a “Suellen”, personagem de Ísis Valverde na novela “Avenida Brasil”. “Agora, já faço parte de uma produtora e, se tudo der certo, o clipe vai ser gravado em Fortaleza e lançado em maio”, afirma. Com isso, a locutora de carro de som quer alavancar a carreira e receber convites para se apresentar em emissoras de TV nacionais, a exemplo da ex-lavradora Stefhany (que virou hit na internet com o vídeo “Eu Sou Stefhany – no meu Crossfox). “Acompanhei toda a carreira da Sthefhany e me inspiro nela porque quero ganhar dinheiro com o que faço. Aliás, também acho que eu mereço uma vida um pouquinho melhor”, afirma.
G1/CE

Pistoleiro do CE acusado de 20 mortes é preso

Danilo Costa foi preso em uma operação das Polícias do Ceará e de Pernambuco
Um dos pistoleiros mais procurados pela Polícia no Ceará acabou sendo capturado, no fim de semana, no Estado de Pernambuco. Acusado de 20 assassinatos na Região do Vale do Jaguaribe, o bandido confessa dez. Danilo Costa de Oliveira, matador de aluguel que era caçado pelos delegados Edmar Bezerra Granja e Vera Granja, foi preso numa operação das Polícias do Ceará e de Pernambuco no Município de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana de Recife (RMR), e deve ser trazido para Fortaleza nas próximas horas. 
 Danilo é fugitivo da cadeia pública do Município de Morada Nova (163Km de Fortaleza) e acusado de ter assassinado várias pessoas nas cidades de Jaguaribara, Jaguaribe e Morada Nova. Responde também por assaltos e é suspeito de participação direta na morte de um político da cidade de Jaguaretama. 
Vereador 
 A vítima foi o vereador Marcos Rogério Machado de Lima, o ´Marcão´ (PRB), 32, baleado dentro da Câmara Municipal daquela cidade na tarde de 19 de setembro do ano passado. Na mesma ocasião, outro vereador, José Antônio Lopes Pereira (PMDB), 32, ficou ferido. 
Conforme a Polícia, Danilo é comparsa de outros dois bandidos perigosos que atuam na Região do Vale do Jaguaribe. Trata-se de Francinildo Alves da Silva, o ´Pinguim do Limoeiro´; e Sebastião Ismael Diógenes. 
Mainha 
Conforme investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaguaribe, o assassinato do vereador ´Marcão´, em Jaguaretama, teria sido tramado dentro da cadeia pública de Morada Nova por Danilo e ´Pinguim´. Depois que conseguiu fugir da cadeia, ele teria perpetrado o crime com um comparsa. A motivação do homicídio ainda não está completamente esclarecida, mas pode remeter para outro caso de repercussão no Estado, quando um famoso pistoleiro cearense, Idelfonso Maia Cunha, o ´Mainha´ foi executado, crime ocorrido em fevereiro de 2011. 
 Para os delegados Edmar Beserra Granja e Vera Granja, a prisão de Danilo pode representar o esclarecimento de vários assassinatos que ocorreram nos últimos meses na Região do Jaguaribe. “Temos informações concretas de que ele pode ter participado de vinte assassinatos. Ele confessa friamente que matou dez pessoas”, afirma a delegada Vera Granja.

O delegado-regional de Jaguaribe, por sua vez, explica que a fuga de Danilo da Cadeia Pública de Morada Nova também pode vir a ser esclarecida após sua prisão. “Contra ele há quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Estadual, sendo dois em Jaguaribara, um em Jaguaribe e outro em Morada Nova”, disse Edmar Granja. 

Um dos mais recentes assassinatos atribuídos a Danilo Costa Oliveira ocorreu na cidade de Jaguaribe, no dia 17 de fevereiro, quando foi morto Uilton Vagner Cavalcante da Silva, também apontado como envolvido em crimes na região.
Diário do Nordeste

Coisa de Loco: Botafogo atropela o Vasco e conquista a Taça Rio

A viagem para o Uruguai depois da vitória sobre o Bangu na semifinal, quando marcou três gols e levou uma das bolas do jogo para o pai, Washington Miguel, foi apenas o início da saga de Loco Abreu até a conquista da Taça Rio, neste domingo. 
 
Com mais dois gols, o uruguaio chegou a 11 no Campeonato Carioca, viu seu time vencer o Vasco por 3 a 1 e celebrou o fim do jogo de um jeito diferente, fazendo as honras aos companheiros, funcionários e torcedores.

Numa semana intensa, às vésperas da primeira final do Botafogo no Engenhão, Loco Abreu teve a companhia do pai. 

 
Nos treinamentos do time, Washington Miguel foi presença constante, com a garrafa de chimarrão como companheira inseparável. Os dois fizeram visitas a hospitais do Rio de Janeiro, entre eles, o Militar, que rendeu a comemoração do primeiro gol, quando o atacante bateu continência em direção aos torcedores.

– Fomos fazer uma visita aos doentes. Por isso, ele fez aquilo. Uma das visitas foi ao Hospital Militar. Estou muito feliz. Acho que dei sorte – afirmou 

 
Washington Miguel, que assistiu ao jogo da Tribuna de Honra com outros parentes de jogadores e, segundo Loco, havia previsto os três gols na semifinal contra o Bangu.
 
Globo Esporte

Cantor ipuense sofre acidente de moto na localidade de Passa Sede

O cantor e compositor ipuense Carlos Gil sofreu na noite de sábado (28/04) um acidente de moto nas proximidades da localidade do Passe Sede. 
O fato ocorreu por volta das 22h30min. Carlos Gil alegou ter sofrido uma batida na traseira de sua moto, por um carro, ao retornar para Ipu. O mesmo estava utilizando capacete, fato este que salvou a sua vida, porém por ser um capacete que não protege a região da face, o supracitado cantor sofreu danos mais graves justamente na face, além de várias escoriações. 
Carlos Gil foi transferido para a emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral na mesma noite do acontecido. Retornou no domingo (29/04) por volta das 11 horas e encontra-se na residência de seus pais “passando bem”.
Informações e Fonte: Rárisson Ramon/ Porta da Rádio Regional AM