Comércio de Ipu já se prepara para as vendas de final de ano


Com a proximidade das festas de fim de ano, os lojistas do município de Ipu já iniciam os preparativos a fim de expandir suas vendas. Os empresários estão otimistas quanto as vendas deste Natal, a maioria espera ampliar o faturamento na data.

As estimativas indicam crescimento médio do faturamento de 40% no Natal deste ano em relação ao do ano passado. Para que os números cresçam ainda mais no balanço do fim do mês, os lojistas apostam na decoração de Natal. Nas lojas de caçados, vestuários e produtos eletrônicos a expectativa é grande para as compras de fim de ano. Para garantir as vendas nesse período, as contratações temporárias já começaram.

Segundo o empresário Antônio Martins Farias, dono de uma loja especializada em material esportivo, próximo a data de fim de ano é feito uma capacitação interna na loja que visa aperfeiçoar esses profissionais que estão sendo contratados temporariamente, o que acaba refletindo no aumento a mais nas vendas. “Temos como referência o ano de 2010, que foi muito bom de vendas. Ter um crescimento de 40% no mês de novembro, baseado nesse ano já é um excelente resultado”. O lojista explica que durante o mês de dezembro é feito contratações que acabam 50% delas se tornando efetivas.

Para Antonio Magalhães Gonçalves Filho, proprietário de uma loja de roupas, as vendas começam a crescer, realmente, na semana que antecede o Natal. “O cliente sempre deixa para última hora o que acaba, segundo ele, dobrando o trabalho, “Por isso a necessidade das contratações temporárias” explica. “Durante a data procuramos aumentar o número de atendentes com a contratação temporária. É grande a quantidade de curriculos que chegam até nós” .

Na opinião dos consumidores o diferencial na hora de realizar uma compra é sempre primeiramente um bom atendimento e em segundo lugar as promoções. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipu (CDL/Ipu) busca incrementar as vendas do comércio local com a realização de sorteios de prêmios, nesse ano as lojas credenciadas irão sortear para os clientes prêmios como: TV LCD, Microondas, Notebook, Geladeira e uma Moto Fan 125 KS.

Multa informa que motorista de Fiat Uno deveria usar capacete, no Ceará

O documento diz ‘condutor não utilizava o capacete de uso obrigatório’.

Órgão de trânsito afirma que está investigando o caso.

O empresário cearense Robério Lima recebeu uma multa de trânsito indicando que ele deveria usar capacete ao dirigir um Fiat Uno. A multa, segundo Lima, chegou na tarde de terça-feira (29) e a data da infração é de 22 de setembro, às 7h45. “Estão me cobrando R$ 127,69 e vou perder pontos na carteira [CNH]”, disse o empresário. A Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) informou ao G1 que houve uma falha e que está investigando o que ocorreu.

No documento de notificação, o campo “tipificação” indica que “deixar o condutor de usar cinto de segurança” foi a causa da multa. Mas no campo “Observação”, a causa é descrita como “veículo em movimento, vidros baixos, condutor não utilizava o capacete de uso obrigatório”. Infração que inexiste no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O empresário confirma que o carro multado é de propriedade da empresa dele e que um funcionário passou pelo local indicado no documento no dia da multa. Mas ainda não sabe explicar se realmente houve uma infração. “Este carro é usado por representantes da empresa, agora mesmo está no interior do estado. E terei de indicar uma carteira para receber os pontos” explica.

Robério Lima informou que vai recorrer. O vencimento da multa está previsto para 16 de janeiro de 2012, Lima espera que, até lá, a situação já tenha sido resolvida. O empresário se queixa de outros erros em multas. “Não é a primeira vez que recebo multas que não reconheço. Uma vez até tentei provar. Meu carro tem rastreador e imprimi todo o trajeto dele no dia [em que estava datada a multa], mas não adiantou”, afirma o empresário.

G1CE

Modelo Agda Fátima Rocha encontrada morta foi vítima de estupro e asfixia

Foi divulgado, nesta quarta-feira (30), o laudo do Instituto Médico Legal sobre a morte da modelo Agda Fátima Rocha, que aconteceu no início de outubro, em Ponta Grossa, no Paraná. Segundo o delegado Leonardo Carneiro, que investiga o crime, o laudo aponta indícios de que a vítima foi, de fato, assassinada.

´O corpo apresentava equimoses, o que indica que ela foi arrastada até a cama onde foi encontrada´, disse. Conforme o delegado, o laudo conclui que a causa da morte de Agda foi sufocação direta. ´Havia indícios de obstrução das vias respiratórias´, contou o delegado.

Conforme o laudo, a modelo ainda foi vítima de estupro por parte do assassino, pois o corpo também apresentava hemorragia genital. A versão do suspeito de matar a modelo é diferente da tese defendida pela polícia.

No dia em que foi preso, o homem afirmou ao delegado que ele e a modelo começaram a se beijar e iam ter uma relação sexual, mas ela caiu da cama e bateu a cabeça.

O CASO

Agda foi encontrada morta pela própria mãe na manhã do dia 19 de setembro de 2011.
Ela havia ficado até tarde da noite em um bar da cidade, acompanhada do suspeito e de uma amiga. Ao ser encontrada de manhã, a modelo apresentava ferimentos semelhantes a hematomas. A principal suspeita era de que ela tenha sido sufocada.

Ao ser apresentado à imprensa, Oliveira Pinto negou que tivesse intenção de assassinar a garota. Segundo ele, houve relação sexual antes da morte dela.

O delegado Leonardo Carneiro disse em entrevista coletiva para a imprensa que Agda, uma amiga e o suspeito se conheceram na região central de Ponta Grossa em um bar na noite de domingo.

Os três saíram no mesmo carro, de propriedade do rapaz. O vendedor deixou a amiga e Agda em casa. Ele, segundo as investigações, regressou mais tarde e aproveitou que a garota estava sozinha em casa, arrombou a porta e a atacou. Os hematomas pelo corpo são sinais de que houve resistência por parte da vítima.
Fonte:UOL

Bandidos explodem caixa eletrônico e trocam tiros com a polícia

Moradores do município de Choró, no Sertão Central cearense, viveram momentos de terror durante a madrugada desta quarta-feira (30). É que, por volta das 2h da manhã, cerca de quatro homens fortemente armados explodiram um caixa eletrônico da agência do Banco Bradesco da cidade.

Ao ouvirem o barulho das explosões, policiais foram até o local e evitaram que os assaltantes concretizassem a ação. Houve troca de tiros. Os bandidos, que estavam armados de escopetas e pistolas, então, fugiram em um carro. Segundo a polícia, eles não levaram o dinheiro.

Policiais realizam diligências para tentar prender os acusados. Até o momento, ninguém foi preso. Apesar disso, o carro utilizado na fuga foi encontrado abandonado no município de Boa Viagem, também no Sertão Cearense. No veículo, foram encontrados coletes a prova de bala e cartuchos.

Jangadeiro On Line

Assine já o ‘Ipu Grande’ e fique atualizado dos principais fatos de Ipu

Assine agora mesmo o Jornal Ipu Grande e fique por dentro dos principais fatos e acontecimento da Terra de Iracema, nesse que já considerando o 2º maior Jornal em circulação de Ipu.

“Chegamos à nossa 38ª edição. O jornal está prestes a completar seus cinco anos de vida. Ainda pouco conhecido do grande público, o Ipu Grande vem aumentando o número de leitores a cada mês” Antonio Vitorino editor chefe do JIG.

Informações

Jornal Ipu Grande
Folhetim Mensal
Fundado em 18 de setembro de 2006 pelo Grupo Outra História

Assinatura Informações.:

Claúdia Andrade

Fones:
(88) 9914. 8973 (TIM)
(88) 9446.7601 (Claro)

Email
ipugrande@yahoo.com.br

Pré Candidato Nonato Martins é prestigiado por lideranças de Oposição

O Vereador Nonato Martins (PRP) foi privilegiado pelos pré-candidatos da oposição no último domingo, por ocasião da convenção do seu partido na Câmara Municipal de Ipu. Em conversa com o Blog do KT, Nonato considerou satisfatória o encontro que tinha por finalidade renovar o diretório da agremiação. O Edil também nos disse que a presença de várias lideranças aconteceu de forma espontânea por parte dos mesmos. A ex-Prefeita Corrinha, não prestigiou o evento.
Nonato Martins, apesar de inicialmente ter aderido ao grupo político do Prefeito Sávio Pontes(PMDB) e ter ocupado a presidência da Ipuprev, tem adotado uma postura política de independência nos últimos meses desde que voltou a legislar na Câmara Municipal. O líder do PRP também nos confirmou que continua como pré-candidato a Prefeito de Ipu.

PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO

Em meio a explícita intenção do Casal Pica Pau, Corrinha e Torrim, em se dedicarem exclusivamente a sucessão de Pires Ferreira com o apoio do Governo do Estado – onde as chances de êxito são reais – e a virtual impossibilidade partidária de Dr. Luiz (PMDB) e do Coronel Martins (PT), observando também um fato novo que tire Serginho Rufino (PCdoB) da condição de pré-candidato, a posição poderia levar mais a sério as chances de Nonato ser o seu Plano B.

Informações e Texto Blog Kléber Teixeira

Padre João receberá prêmio nacional de Dilma Rousselff

Padre João Batista Frota estará recebendo no próximo dia 09 de dezembro, em Brasília, o Prêmio de Direitos Humanos, concedido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) – edição 2011 – 17ª Edição.

O Edital, composto por uma escultura e um certificado, é concedido pelo Governo Federal a pessoas e organizações cujos trabalhos na área dos Direitos Humanos sejam merecedores de reconhecimento e destaque por toda a sociedade. Foram sugeridas, para o agraciamento, pessoas físicas e jurídicas que desenvolveram ações na área dos Direitos Humanos.

Os vencedores serão conhecidos em 09 de dezembro de 2011 em Brasília, ponto alto das comemorações da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 21 categorias são postas em concorrência, Padre João Batista concorreu na categoria Enfrentamento à Pobreza, compreendendo a atuação relacionada à garantia dos direitos econômicos e sociais consignados por pactos internacionais, bem como ações na área de combate à fome e segurança alimentar.

As Práticas que levaram Pe. João a ser agraciado com o Prêmio de Direitos Humanos, foram: Projeto Cabra Nossa de Cada Dia e ONG Construtores da Paz.

A edição de 2011 do Prêmio teve três novas categorias incluídas: Centros de Referência em Direitos Humanos, Garantia dos Direitos da População em Situação de Rua e Diversidade Religiosa.

Ao longo de 17 anos de existência … do prêmio, já foram agraciados: Herbert de Souza, o Betinho, o Cardeal Emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, a novelista Glória Perez, o Padre Júlio Lancelotti, ex-ministro da Justiça, José Gregori, Milton Santos,Central Única de Favelas, Fórum em Defesa dos Direitos Indígenas, Comissão Pastoral da Terra, Aldeias Infantis SOS Brasil – Amazonas, Grupo Cultural Afro Reggae, Articulação no Semi-árido Brasileiro, dentre outros.

Blog Sobral agora

Câmara de Fortaleza promove audiência para debater projeto de lei que torna Iracema ícone cultural

A Câmara Municipal de Fortaleza promove hoje, às 14h30min, audiência pública para debater o projeto de lei nº 91/2011, de autoria do vereador Guilherme Sampaio. O projeto visa tornar ícone cultural de Fortaleza a personagem Iracema, de José de Alencar.
Uma das propostas é tornar dia 1º de maio, data do nascimento de Alencar, o Dia de Iracema. Diversos segmentos que lutam pela valorização do escritor no Estado estarão presentes.

Segundo Ednilza Moreira, professora do curso de Letras da Universidade Federal do Ceará (UFC), com a aprovação da lei, Iracema passa a ser formalmente um bem cultural. A docente disse acreditar que as pessoas ainda não compreendem a importância do mito criado por José de Alencar para a formação cultural do Ceará. Segundo ela, apesar de ser muito difundida no meio intelectual, as contribuições literárias de Alencar ainda estão muito distantes das “pessoas mais simples”.

Valorização

Moreira coordena o projeto de extensão “Iracema – O retrato de Fortaleza”, que por meio de aulas de leitura, já levou a mais de 150 pessoas, entre artesãos, taxistas e docentes, a importância de José de Alencar e sua obra. “Iracema faz parte de nossa história. No próprio hino de Fortaleza, Iracema aparece. A gente precisa disseminar. Vai fazer parte do patrimônio cultural”, diz Moreira. Além do setor turístico, a iniciativa também leva a conscientização para o ambiente escolar.

Outra ação que vem lutando pela valorização do mito de Iracema é o percurso “Caminhos de Iracema”, que promove um tour pelos pontos de referências à índia e seu criador em Fortaleza. De acordo com Luiz Falcão, presidente da ONG “Caminhos de Iracema”, em Fortaleza existe a carência de um turismo cultural e patrimonial. A atuação da ONG, segundo ele, ajuda a difundir José de Alencar, além de servir como elo de resistência indígena. “O roteiro valoriza as 13 etnias indígenas oficias”.

Neste ano, segundo Falcão, o percurso já levou cerca de duas mil pessoas para apreciarem a rota criada por Alencar. “Fortaleza foi o ponto de partida do projeto. A meta é atingir 80 municípios. Da bica do Ipu à lagoa de Messejana”. Falcão disse acreditar na falta de ligação da população com a figura de José de Alencar e os mitos criados pelo escritor. Segundo ele, Alencar é mais conhecido e valorizado fora do Estado.
OPovo Online

Médico de Michael Jackson condenado à pena máxima de quatro anos de prisão

Los Angeles, 29 Nov 2011 (AFP) -Um juiz condenou nesta quinta-feira Conrad Murray, médico do cantor Michael Jackson, à pena máxima de quatro anos de prisão, três semanas após ele ser considerado culpado da morte do artista em 2009.

“Ele absolutamente não tem sentimento de remorso”, afirmou o juiz Michael Pastor, depois de fazer um resumo do caso contra o médico de 58 anos, acusado de homicídio culposo.
OPovo online