Vereador faz duras críticas com tom de ameaça a um Blogueiro de Ipu


O vereador Francisco das Chagas Peres Martins (Chagas Peres) usou o espaço da Tribuna da Câmara Municipal de Ipu para contestar uma postagem do blogueiro Afrânio Soares publicada em seu blog (Aconteceu Ipu) na qual acusa o edil de querer criar uma lei de censura aos blogs locais.

Em tom de ameaças o vereador Chagas Peres disse: “Eu nunca dei um murro (soco) em ninguém, mas não tenho medo de levar murro de ninguém, faça por onde não levar” se referindo diretamente ao blogueiro Afrânio Soares.

A vereadora Arlete veio em defesa do Blogueiro dizendo que respeita a opinião do vereador Chagas Peres, porém a vereadora disse que conhece o Afrânio e disse saber de seu caráter pois segundo a edil, ele (Afrânio) não aceita nenhum comentário anônimo. “Eu respeito demais seu Blog” completa a vereadora que defendeu o blogueiro.

O vereador Nonato Martins, associou as críticas do vereador Chagas Peres, também acusando o blogueiro de postar notícias que ele chamou de mentirosas, sobre outros blogs de Ipu o vereador Nonato Martins disse: “Se o blog é anônimo pra mim não vale coisa nenhuma” fazendo referência diretamente ao” Blog Ipu Ceara 2010″

Entenda A Notícia

A polêmica foi criada depois que o Blogueiro Afrânio Soares publicou uma postagem onde acusa o vereador Chagas Peres de pedir na Tribuna da Câmara a criação de uma lei para cesurar blogueiros locais.

Segundo a postagem o vereador Chagas Peres, teria dito que alguns blogueiros andam exagerando com notícias caluniosas no espaço democrático e virtual da internet.

Áudio

Ouça o pronunciamento do vereador Chagas Peres na Tribuna da Câmara durante a sessão de hoje, sexta-feira (30/09) no momento no discurso do vereador ouve um bate boca entre os vereadores Chagas Peres e Arlete Mauricéia.

‘No ‘Novo Tempo’ os servidores públicos municipais estão constantemente com seus salários atrasados’ diz Vereadora Arlete

A Vereadora Arlete Mauricéia de Carvalho Lima Farias (PRP), disse na Tribuna da Câmara Municipal de Ipu durante a Sessão de hoje, sexta-feira (30/09), que ‘No Novo Tempo os servidores públicos municipais estão constantemente com seus salários atrasados”

A crítica foi acompanhada de várias denúncias e reclamações por parte da edil que citou casos como professores (as) contratadas (os), segundo ela, estariam com dois meses de salários atrasados. A vereadora disse ainda que as Agentes de Saúde a quatro meses não recebem seus incentivos. “O Servidor Público Municipal está pedindo ajuda a este parlamento, o servidor público já não suporta mais” completa a vereadora.

A vereadora nas suas palavras citou ainda a “Bica de Ipu” que há dois anos está parada prejudicando o setor de turismo econômico do município de acordo com a edil esses dois grandes fatos (Atrasos dos Servidores e Bica de Ipu) tem causado um caos na economia do município de Ipu “Administração não tem compromisso por aqueles que são a base da economia da cidade” ressalta a vereadora.

Ouça o pronunciamento da Vereadora Arlete na Tribuna da Câmara

Quatro pessoas são baleadas em tentativa de assalto em hospital de Fortaleza

Três assaltantes invadiram o Hospital Regional da Unimed em uma tentativa de assalto a um carro-forte, no bairro São João do Tauape, na manhã desta sexta-feira (30). Quatro pessoas foram baleadas em uma troca de tiros entre assaltantes e vigilantes.

O bando tentava assaltar um carro-forte no momento em que este ia abastecer uma agência dentro do hospital. Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francisco Souto, dois assaltantes que estariam vestidos com jalecos brancos entraram no hospital enquanto o terceiro esperava no carro.

Durante o assalto, os bandidos trocaram tiros com os seguranças, deixando quatro pessoas feridas. David William Serra Diniz e Mário César Santos, ambos seguranças, foram atingidos com tiros no ombro e no joelho, respectivamente. José Nilton, um paciente do hospital, foi atingido por um tiro de raspão nas costas. Segundo a polícia, um dos assaltantes foi baleado na perna.

De acordo com o comandante do 5º BPM, dois suspeitos já foram identificados. Francisco Anderson da Silva Souza, conhecido por “Zé da Barra” e Fernando Lopes da Souza, o “Bombado”. Ambos foram reconhecidos como integrantes de uma quadrilha que assaltou dois shoopings de Fortaleza neste ano.

Diário do Nordeste

Porta de avião que caiu em Anápolis (GO) é retirada para investigação

Objeto atingiu duas residências que ficam a 2 km do aeroporto do município. De acordo com Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

A porta do avião que caiu sobre duas residências na cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia, no início da noite de quinta-feira (29), foi retirada do local e será levada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília (DF). A informação foi dada à reportagem da TV Anhanguera pelo capitão Félix, da Base Aérea de Anápolis. Ele informou que apenas um número de série foi encontrado na porta da aeronave. A partir dele, a procedência do avião será Segundo moradores, o avião decolou do aeroporto de Anápolis, que fica a cerca de dois quilômetros do bairro Jardim Tesouro. Um forte barulho foi ouvido e, em segundos, o objeto caiu nas residências. “Daqui do chão, a gente via as pessoas dentro do avião”, observa Célio Moreira, dono de uma das casas atingidas.

Lucilene Gomes, dona da outra casa danificada, conta que havia saído de casa e que, quando retornou, levou um grande susto. “Eu saí um pouquinho para ir a uma venda. Quando voltei, o pessoal já estava aí na rua. Já estava tudo quebrado”, relata.

A porta do avião ficou presa no muro da casa vizinha. Segundo Célio Moreira, após o acidente, a aeronave teria retornado ao aeroporto. Ele conta que minutos depois, em um carro, quatro rapazes procuraram um morador para buscar a porta. “Eles queriam retirar a peça do avião para levar, mas eu disse que antes iria chamar a polícia para que eles (os rapazes) paguem pelo prejuízo”, relembra.

A rua foi interditada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para aguardar a perícia. “É necessário realizar aqui no local uma perícia para levantar realmente quais foram as causas deste acidente”, explica o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Dewilson Altino Mateus.

Telhado danificado
Segundo o Corpo de Bombeiros de Anápolis, uma casa teve parte do telhado danificada e a outra não sofreu grandes estragos. Populares afirmaram que se tratava de um monomotor. De acordo com os bombeiros, não houve vítimas. A Polícia Militar (PM) da região ainda não sabe dizer as causas do acidente. Segundo moradores, o avião pousou no aeroporto sem a porta.

A equipe de reportagem da TV Anhanguera foi até o aeroporto da cidade, mas ninguém quis gravar entrevista. Também foi tentado contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas as ligações não foram atendidas.

G1

Morre o policial civil baleado por assaltante no Ceará

O inspetor Daniel, da DRF, não resistiu ao tiro sofrido no abdome ao reagir contra um bandido que roubou seu veículo

O inspetor da Polícia Civil Francisco Daniel Soares de Sousa, 29 anos, cinco deles dedicados ao seu trabalho como policial civil, faleceu, no começo da tarde de ontem, no Instituto Doutor José Frota.

Em estado gravíssimo e considerado um paciente de alto risco, o inspetor Daniel estava internado no hospital distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana) desde as 19 horas da última quarta-feira (28), quando foi baleado no abdome por um assaltante. Na manhã de ontem, foi transferido para o ´Frotão´, onde morreu.

O policial chegou àquele hospital em estado grave e foi submetido a uma cirurgia que teve início às 20h30 e só foi terminar na madrugada de ontem.

“Foram mais de seis horas de cirurgia. A equipe era composta por dois médicos que fizeram de tudo para preservar a vida do policial. Foi preciso fazer uma espécie de ponte de safena para estancar o sangramento, que estava muito forte”, disse a assistente social Eucália Brandão, ontem pela manhã.

Linha

A assistente social não confirmou, mas os policiais civis que estiveram no Frotinha de Messejana, na noite do crime, afirmaram que “o hospital estava sem linha para sutura”. “Saímos na viatura até dois hospitais para buscar linha para sutura e sangue para o Daniel”, contou um dos policiais.

Já ontem, desde muito cedo, policiais civis, acompanhados do delegado Romério Moreira de Almeida – titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde Daniel estava lotado há três anos – procuravam por um leito disponível em UTI para que o policial fosse transferido.

“O Frotinha não tem UTI, não tem a estrutura necessária para um caso desses”, confirmou a assistente social Eucália. A esposa Daiane e outros familiares de Daniel também aguardavam, angustiados, pela confirmação de um leito.

Já por volta das 10 horas, um leito na UTI do IJF foi disponibilizado para receber o policial civil. Começou, então, outra mobilização, já que o transporte do paciente teria que ser feito em ambulância especialmente equipada e de forma muito rápida.

Uma equipe do grupo Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) foi até o hospital para ajudar na escolta. Às 10h30, a ambulância deixou o Frotinha em direção ao IJF. Na frente dela, um carro pequeno com equipe médica e atrás, uma viatura da DRF acompanhavam o veículo.

Presídio

Enquanto parte da Polícia se mobilizava para a transferência do policial civil, outro grupo cuidava da transferência do assaltante Luís Flávio Nogueira Lima, 20, acusado do crime. Luís Flávio foi preso na mesma noite em que baleou Daniel e roubou o carro do policial. Com Luis Flávio, foi apreendido um revólver de calibre 38 municiado. Ele foi autuado em flagrante no 34º DP (Centro) e, ainda ontem, transferido para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e, de lá, para a Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL I).

Balanço

Com a morte do inspetor, subiu para 13 o número de policiais assassinados, neste ano, no Ceará. A maioria, eram militares que foram executados quando estavam de folga, sendo sete soldados, um cabo, dois sargentos e um subtenente, além de dois policiais civis.

O corpo do inspetor Daniel está sendo velado, desde a noite passada, na Funerária ´Memorial da Paz´, na Avenida João Pessoa, em Parangaba.

Vítimas

13 Policiais foram mortos, neste ano, em todo o Estado do Ceará. A maioria tombou quando estava fora de serviço. Houve casos de latrocínio e pistolagem

Diário do Nordeste

ônibus movidos a ‘sucos de laranjas’

Os estudantes universitários da cidade de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, descobriram que os ônibus que faziam os transportes dos alunos da cidade para Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), eram movidos a ‘sucos de laranjas’.

Depois da operação desencadeada naquele município (Operação Província 2), que resultou na prisão de pelo menos dez pessoas, supostamente envolvidas em licitação, apontadas como sendo laranjas das licitações realizadas pelo município para contratação de empresas para o fornecimento dos veículos. Os ônibus pararam de circular.

Fonte: Wilson Gomes

Sob protesto, Assembleia do Ceará aprova piso dos professores

Batalhão de Choque usou spray de pimenta para conter manifestação

Em meio à tentativa dos professores estaduais de ocupar o plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, deputados aprovaram no início da tarde desta quinta-feira (29) o reajuste salarial da categoria. Professores dizem que vão continuar em greve.

A lei aprovada nesta quinta-feira em regime de urgência determina um salário de R$ 813,79 para professores com ensino médio. Os professores alegam que o Governo de Estado não cumpre a Lei do Piso Nacional, que exige um salário de no mínimo R$ 1.180 para os profissionais do ensino médio.

De acordo com o líder do Governo na Câmara, deputado Antônio Carlos (PT), o número de professores com ensino médio é “somente um resquício”. “A matéria foi enviada à Assembleia pelo governador (do Ceará) Cid Gomes após discutir com a categoria. Nada foi aprovado sem debate”, diz Antônio Carlos.

O povo

Polícia Federal prende piauiense com 42 cédulas falsas de real no Ceará

Além das cédulas, passaportes falsos foram apreendidos na residência dele. Flagrante ocorreu em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

A Polícia Federal do Ceará prendeu nesta quinta-feira (29) um piauiense de 39 anos que estava com 42 cédulas falsas de real. O flagrante foi realizado no no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, onde o homem foi flagrado portando 19 cédulas de R$ 100,00 falsas.

Na residência do suspeito, a Polícia apreendeu 23 cédulas falsas de R$ 100,00, além de cheques, dois passaportes portugueses e outros documentos. O homem foi preso por crime de moeda falsa, cuja pena varia de três a 12 anos de reclusão, e encontra-se sob custódia da Polícia Federal, à disposição da Justiça Federal.

G1 CE

Corpo de brasileira é encontrado no Japão

Érika Inomata é vítima da passagem de um tufão pelo país na semana passada. A brasileira caiu de uma ponte e foi levada pela correnteza.

No Japão, foi encontrado o corpo da brasileira vítima da passagem de um tufão, na semana passada. O corpo de Érika Inomata, de 34 anos, foi resgatado de um rio nesta quarta-feira (28).

Érika estava a caminho do trabalho quando caiu no vão de uma ponte e foi levada pela correnteza.

G1