Ex-namorados teriam se unido para assassinar Kelly Cyclone na Bahia

Na reta final da investigação, a 23ª delegacia de Lauro de Freitas (BA) deve indiciar, em até dez dias, por homicídio, três ex-namorados de Kelly Sales Silva, 22 anos, jovem que ficou conhecida como “Kelly Cyclone” por ajudar a organizar festas regadas a cocaína e relacionamentos com chefes de quadrilhas em Salvador (BA). A partir de denúncias e relatos de uma testemunha, a polícia suspeita que o trio tenha encomendado o crime com dois objetivos: por desavenças passionais e para eliminar qualquer chance de vazamento de informações de traficantes.

Após ganhar fama com a exposição em emissoras de TVs baianas e até mesmo ser cotada como candidata a vereadora em Salvador, Kelly foi morta a tiros na madrugada do dia 18 de julho, quando estava dentro do carro de um ex-companheiro, filho de policial, nas proximidades da praça central de Lauro de Freitas. Até hoje, ninguém foi preso pelo crime.

“Há indicativos de uma parceria entre ex-namorados dela, que inclusive cultivavam rixas entre eles, devido ao ciúme em torno de Kelly”, explicou ao Terra o chefe de investigação da 23ª DP, Ubirajara Braga. Sem adiantar detalhes e nomes para não atrapalhar as apurações, Braga não confirmou se o filho de policial, que estava ao lado dela no dia do assassinato, teria envolvimento. No dia 18, no entanto, ele admitiu que suspeitas pairavam sobre o jovem que, de acordo com as investigações, seria apenas usuário de drogas. No dia da morte, parentes de Kelly declararam que a jovem teria sido ameaçada pelo filho de policial, após ela ter recusado um pedido para ter um relacionamento sério.

Na relação de suspeitos pelo crime confirmada pela polícia no mês passado ainda constava o apenado Toni Rogério, o “Tonny”, que namorou Kelly no passado. Ele está preso na 23ª Delegacia, mas ainda chefiaria pontos de venda de entorpecentes.

Vazamento de vídeo no IML ainda sem punição

Na semana passada, a Corregedoria do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia concluiu uma sindicância que identificou dois servidores do órgão responsáveis pela divulgação de um vídeo com imagens filmadas dentro do Instituto Médico Legal (IML) de Salvador (BA) do corpo de Kelly Cyclone. Contudo, nesta quarta-feira, a assessoria do DPT informou que não há registro de afastamento da dupla de suas funções e qualquer penalização contra eles. Segundo o órgão, o DPT quer aguardar uma investigação policial sobre o caso para definir o futuro dos funcionários.

A medida foi tomada após a família da vítima declarar que pretende processar o Estado da Bahia pela publicação das cenas do site YouTube. Segundo o DPT, as imagens foram realizadas em um local de acesso restrito a agentes da segurança pública. O vídeo mostrava o corpo de Kelly com uma camiseta da Argentina, e os detalhes das inúmeras tatuagens da jovem. Outros cadáveres que estavam no IML também foram filmados. Postado com o título “Kelly Cyclone morta no IML”, o vídeo tinha 1 minuto e 56 segundos.

Cocaína e fama

Familiares de Kelly negam que a jovem tenha ligações com tráfico ou quadrilhas de assaltantes. A notoriedade dela ganhou força em fevereiro de 2010, durante um evento que ficou conhecido como a “festa do pó na Boca do Rio”. Na época, ela foi apontada pela polícia como um dos seis traficantes detidos no local. A jovem trazia no corpo tatuagens que chamavam a atenção, como um dragão que cobria a perna, a inscrição “Vida Loka” e o nome de um ex-namorado.

Dançarina de pagode, ela chegou a declarar que pensava em disputar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Salvador em 2012.

Fonte: Terra

PF cumpre mandados no interior do Ceará; 19 já foram presos

19 pessoas já foram presas em uma operação deflagrada pelo Ministério Público Estadual, com parceria da Polícia Federal, que investiga acusações de desvio de verbas públicas através de licitações fraudulentas na Serra de Ibiapaba. A operação Província II cumpre 20 mandados de prisão provisória nos municípios de Ibiapina, São Benedito e Tianguá.

Conforme apurado pelo Diário do Nordeste às 12h50, a operação ainda está em andamento. De acordo com o assessor da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra Administração Pública (Procap), Ricardo Rocha, dos 20 mandados de prisão provisória, 19 já foram cumpridos. O assessor da Procap informou ainda que um dos presos é Gilberto Moita Filho, filho do ex-prefeito de Tianguá e que já havia sido preso anteriormente durante a operação “Caça Fantasma”.

“É mais uma operação com relação a irregularidades em prefeituras”, diz Ricardo Rocha. O assessor informou que os presos estão sendo trazidos para a Procap para prestar depoimento e depois serão encaminhados à Delegacia de Capturas.

DN

Professora é flagrada fazendo sexo oral com aluno de 17 anos


Uma professora de 26 anos foi detida na madrugada desta segunda-feira, 29, ao ser flagrada fazendo sexo oral com um aluno de 17 anos, em local público, durante uma festa no município de Brejo Santo, a 500,8 Km de Fortaleza.

Segundo informações do soldado Furtado, da delegacia do Município, o flagrante foi feito durante os festejos em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade. Já por volta das 3 horas da madrugada da segunda-feira, o ato obsceno foi visto por policiais, próximo aos banheiros químicos do estádio Geraldão, onde acontecia uma festa de vaquejada.

Diante da cena, os policiais abordaram o adolescente e a mulher, de iniciais S.R.B., que teve de ser encaminhada à delegacia e enquadrada no artigo 233 do Código Penal, que condena o crime de atos libidinosos em local público.

Em conversa com O POVO Online, o soldado Furtado contou que a mulher é professora da rede pública de ensino do município de Porteiras, a 20 Km de Brejo Santo. O adolescente, que seria aluno da acusada, foi advertido por policiais e liberado ainda no local do flagrante.

O POVO Online

EEEP de Ipu completa 1 ano de existência com semana cultural


Na semana passada a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Antonio Tarcísio Aragão (Boris) completou seu primeiro ano de existência realizando uma semana cultural.

A E.E.E.P. Antônio Tarcísio Aragão realizou no período de 22 a 25/08, I Semana Cultural, em comemoração ao seu 1º aniversário com momentos cívicos, Amostra Cultural, Culminância de projetos, nomeação de seus espaços e desfile na praça de Iracema.


Sapo gigante aterroriza Malásia


Um aborígene malaio encontrou um sapo de 20 kg – o que é praticamente o tamanho de uma criança de quatro anos.

O batráquio colossal foi encontrado perto de um rio na região montanhosa de Gemencheh, na Malásia.

Um turista inglês chegou a ver o bicho e, espantado, perguntou ao malaio se ele estaria disposto a vender. Como o aborígene pediu mais de R$ 500, o turista não topou e pediu para, pelo menos, tirar uma foto do monstrão.

Ao voltar para seu hotel, o tal turista ficou remoendo a idéia e achou que, de fato, o sapo valia o que estavam pedindo.

No dia seguinte, ele passou num caixa, sacou a grana toda e colou na casa do malaio, perguntando pelo sapão.

Para sua surpresa, o inglês descobriu que o malaio tinha fatiado o sapo-monstro e comido no jantar da noite anterior.

Por dois motivos, rangar o bicho não foi boa ideia: o malaio deixou de ganhar quinhentinhos e, ainda por cima, teve um piriri fulminante e ficou de cama por semanas.

R7

Vídeo: Pousada era ponto de prostituição de meninas

Uma denúncia anônima levou a polícia da cidade de Ipu, até uma pousada onde supostamente estaria funcionando como ponto de encontro de casais com a participação de menores de idade. A denúncia que chegou ao conhecimento dos Agentes do Pró-Cidadania, dava conta de que o local era visitando diariamente por homens que procuravam as mulheres para relacionamento sexual.

“Nós vinhamos trabalhando no caso há mais de 15 dias. E na noite de terça-feira, 30, com ajuda de integrantes do Conselho Tutelar flagramos duas mulheres no interior da pousada e uma delas, menor de idade, estava a mesa bebendo com um rapaz”, disse o comandante do Pró-Cidadania Jean Vidal.

A pousada denominada de Medalha Milagrosa, funciona no Centro da cidade e fica a poucos metros da delegacia de polícia. Segundo a zeladora do recinto, as hóspedes são mesmo garotas de programas, mas que não realizaram seus encontros no local. “Elas vinham apenas dormir. Nada era feito aqui na Pousada”, se defendeu Luzia Malaquias.

Segundo o delegado Civil, Miguel Sales, as garotas residem na cidade de Crateus, e vieram se hospedar na pousada a convite de um dos proprietário, Egídio Fernandes Alves, conhecido por “Baixinho”, que viajou até Crateus, para embarcar as duas mulheres. “Vamos encaminhar o inquérito a Justiça para seja adotada as providências de acordo com a lei”, disse o delegado.

A proprietária da pousada identificada por Ieda Maria Martins, foi orientada pelos advogados a não falar com imprensa.

Uma das garotas, maior de 18 anos, prestou depoimento e foi liberada. A outra garota menor de 18 anos, está sob a tutela do Conselho Tutelar.
Wilson Gomes e TV Jangadeiro

Situação do Parque Eólico da Serra da Ibiapaba é discutida em audiência pública

Para discutir sobre a situação do Parque Eólico da Serra da Ibiapaba, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço da Assembleia vai realizar uma audiência pública em Ubajara. A reunião ocorre às 15 horas, na Câmara Municipal da cidade.

O debate foi solicitado pela deputada Fernanda Pessoa (PR). Segundo ela, é importante acompanhar as condições de funcionamento do local, para que os estudos sejam aprofundados e a estrutura do espaço seja melhorada. “Precisamos conhecer isso para aprofundar a discussão sobre incentivos públicos e aproveitar o potencial da área para garantir a liderança do Ceará na geração de energias renováveis”, afirmou.

Potencial em geração de energia

A parlamentar ainda destaca o potencial do Ceará, com relação a geração de energia por meio de fontes renováveis, principalmente, de energia eólica. De acordo com ela, em 2008, existiam três parques eólicos em funcionamento nos municípios de Ubajara e Tianguá, o que gerava 17,5 megawatts de energia, abastecendo cerca de 50 mil residências.

Jangadeiro Online

I Exposição Fotográfica de Aves de Ipu


Acontecerá em Ipu, nos dias 9 e 10 de setembro, a I Exposição Fotográfica de AVES DE IPU, no Instituto Kairós. A exposição faz parte do projeto do ambientalista, Francisco Lira, em parceria com o Instituto Kairós.

De acordo com o idealizador do Exposição foi encaminhado ao Superintendente do CONPAM (Conselho de Gestão do Meio Ambiente do Ceará), Dr. Paulo Lustosa Filho, a solicitação da realização do curso de Multiplicadores em Educação Ambiental que será aplicado à todos os professores, coordenadores e funcionários da Instituição de ensino parceira do projeto.

A exposição de fotos, outra parte do projeto será a confecção de um álbum de figurinhas de todos os elementos da fauna e flora de Ipu, bem como o jogo da memória e quebra-cabeça. Este material didático será direcionado aos alunos do 3º ano até ao 9º ano, servindo como material de apoio aos mesmos, favorecendo assim, a educação ambiental. Estes materiais serão utilizados no ano que vem (2012). Outro ponto alto do projeto será a I Olimpíada Ecológica 2012, bem como, também, a adoção da comunidade mais próxima da escola fazendo com que a mesma reflita e apoie o que se pretende aplicar e alcançar.

Este projeto será considerado como PILOTO, para que assim, através de suas atividades desenvolvidas possam sensibilizar à todos os seus munícipes.

Uma das propostas do projeto, por não haver recursos próprios, realizaremos mutirões (alunos e comunidade), rifas, bingos e parcerias com empresas.

Francisco Lira disse ainda que foi feito um contato com o Programa Globo Rural (Rede Globo) que é levado ao ar, todos os domingos, na sessão Agenda do Mês, para que a Exposição esteja estampada, tanto no site como no programa do próximo domingo (dia 04 de setembro). “Faço votos de sermos atendidos nesta solicitação. Vamos aguardar!!” ressalta o ambientalista “Queremos contar com toda a sociedade, que se junte à nós, para que possamos aplicar os conceitos da Educação Ambiental aos nossos futuros filhos e netos. Para que os mesmos tenham um mundo melhor. Desde já agradeço aos que acreditaram na nossa proposta. Obrigado!!!” completa, Francisco Lira, ambientalista.

Maiores Informações.

petinhalira@hotmail.com ou (88)9924-2421

Candidatas ao Miss Universo estiveram na praia . Concurso de beleza acontece em 12 de setembro na capital paulista.

A brasileira Priscila Machado, representante do país no Miss Universo, disse nesta terça-feira (30) que o concurso está muito equilibrado este ano. “Agora é difícil apontar alguém como favorita”, afirmou durante visita a um hotel na Praia da Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo. Porém, ela citou as candidatas de Venezuela, China, Estados Unidos e Finlândia como fortes concorrentes.

As 89 candidatas estiveram no Casa Grande Hotel. Elas foram até a praia, jogaram vôlei, futebol e posaram para muitas fotos. Priscila comentou sobre a maratona de eventos nos próximos dias. “Estou dormindo pouco, trabalhando muito, mas estou muito feliz. Eu descanso quando o concurso passar”, disse. A brasileira fala inglês, espanhol, italiano e está aprendendo alemão. Por isso, muitas vezes exerce a função de intérprete no grupo. “Eu sempre gostei muito de aprender línguas.”
A Miss Angola, Leila Lopes, comemora o fato de a língua não ser um empecilho no país que sedia o evento este ano. “Com certeza é mais fácil porque a língua chega a ser uma barreira. Não achamos nada estranho e estamos acostumados com a comida”, disse. Ela já conhecia o Rio de Janeiro, São Luís e São Paulo. É a segunda vez que ela visita a capital paulista.

Quem está no país pela primeira vez é a Miss Portugal, Laura Goncalves. “Estou gostando muito. São Paulo tem muito trânsito, mas é uma cidade grande e muito linda”, comentou a jovem. As representantes de Angola e Portugal também concordam que a disputa deste ano será acirrada. “Há muitas candidatas fortes este ano e cada uma tem coisas especiais”, comentou Laura. “Os jurados vão ter um trabalho difícil”, disse Leila.

A Miss Argentina, Natalie Rodriquez, apontou a Miss Austrália como uma de suas favoritas. Ela disse estar “muito feliz” em participar do evento em São Paulo. “O Brasil me encanta”, comentou a bela, que já havia visitado Búzios e o Rio.

Internação
Uma das mais assediadas pela imprensa nesta terça-feira foi a Miss Itália, Elisa Torrini. Ela ficou internada no fim de semana em um hospital de São Paulo. A jovem preferiu não comentar o motivo de sua internação. Segundo ela, é algo “muito pessoal”. “Eu tive um pequeno problema, mas estou 100%. Estou preparada para o concurso. Eu quero agradecer aos médicos do hospital, a todos os fãs. Estou bem”, disse.

As candidatas participam de uma série de eventos antes do concurso, que acontece no dia 12 de setembro no Credicard Hall e celebra o 60º aniversário do Miss Universo. São 89 mulheres que disputam o título de beleza.

Pousada era usada como ponto de exploração de menor em Ipu




Em uma operação conjunta com os agentes do Pró Cidadania, Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Ipu realizada na noite de ontem, terça-feira (30/08), resultou na prisão de duas pessoas acusadas de utilizar uma pousada no centro de Ipu, como ponto de prostituição de menores.

Comandados pelo delegado de Ipu, Sales Filho e pelo comandante do Pró Cidadania Jean Vidal, a equipe policial e os agentes do Pró cidadania flagraram no local duas adolescentes, residentes na cidade de Crateús, uma delas foi encontrada em um quarto. Elas confessaram que faziam programas nos valor de R$ 50,00 e ainda o cliente teria que pagar um valor de R$ 10,00 para a dona da pousada.

As equipes chegaram ao estabelecimento após receber denúncia de que o local era usado para exploração sexual de menores. Durante depoimento, uma das adolescentes confirmaram que a Pousada seria ponto de prostituição.

A dona da Pousada identificada por Iêda Maria Martins negou que explorava os quartos para prostituição. A outra pessoa presa seria segundo as investigações da Polícia um homem identificado como sendo Egídio Fernandes Alves vulgo “Baixinho” acusado de ser o aliciador das menores, a pessoa encarregada de levar as garotas até a pousada.

A pousada recebia o nome de “Pousada Medalha Milagrosa” nome esse que revoltou o pároco da cidade que no domingo passado teria feito na homilia da missa a denuncia de que a pousada estaria sendo usado como local de prostituição o pároco teria reforçado a denúncia junto ao Conselho Tutelar do Município.

Veja no vídeo a matéria com os depoimentos do Delegado, Conselho Tutelar e Pró Cidadania