Raça Negra faz show em Ipu


A banda de pagode Raça Negra se apresentou na noite de ontem sábado (30/07), às 4h em Ipu no Grêmio Recreativo Ipuense,. O show foi promovido pelo empresário ipuense Deir Azevedo (AZV produções), e Social Music. As bandas Novo Balancear e Forró Pop abriram o Show.
O grupo formado em São Paulo em 1983, foi um dos pioneiros no desenvolvimento do pagode romântico, com um estilo de samba carregado de romantismo, no país.

Raça Negra

Banda paulista de pagode romântico, surgiu em 1983 na Zona Leste de São Paulo e começou a se tornar popular na região. Depois de gravar uma fita demo, os componentes conseguiram um contato na gravadora RGE, que gravou o primeiro disco, “Raça Negra”, em 1991
Vídeo
Veja no vídeo a participação da Raça Negra em Ipu

Bandas Novo Balancear e Forró Pop


Clique para ampliar

Homens usam explosivos e destroem agência no interior da Bahia

Um grupo com cerca de oito homens armados e usando coletes à prova de bala usaram grande quantidade de explosivos para tentar roubar, na madrugada deste domingo (31), a agência do banco Bradesco no município de Milagres, a 108 Km de salvador.
Segundo o delegado Jorge Figueredo, coordenador do Grupo de Repressão a Roubos contra Instituições Finaceiras, os assaltantes não souberam posicionar os artefatos de maneira correta e por isso não conseguiram explodir os caixas eletrônicos, nem o cofre da agência. Apesar disso, a estrutura ficou bastante destruída.
Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes chegaram ao município por volta das 3h da madugada, em dois carros. Eles renderam moradores que estavam voltando de festas e bares e em seguida, colocaram os explosivos no banco.
Portas e paredes foram destruídas e parte do teto desabou, mas os bandidos não conseguiram abrir os caixas eletrônicos e fugiram sem levar nada. A estrutura do banco está comprometida.
Segundo a polícia, na saída da cidade, eles incendiaram o veículo que usaram para a ação e roubaram outro carro de um morador. Agentes iniciaram buscas na região, mas até agora não conseguiram localizar a quadrilha.
G1

Entrevista: Ivonaldo Mendes


Entrevista
Nome: José Ivonaldo Mendes Martins
Idade: 41 anos
Ocupação: Empresário, Corretor de Imóveis, Seguros, Títulos e Valores

Presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em Ipu

Dando continuidade à série de entrevistas com personalidades da política ipuense, o Blog do KT e o IN entrevistaram o presidente do PHS/Ipu Ivonaldo Mendes

Entrevistas
1ª – Diego Carlos – Filho de ex-prefeitos de Ipu (Reveja Clicando no link)
2ª – Dr. Luiz de Gonzaga – Vice Prefeito de Ipu (Reveja Clicando no link)

Prefeito de Ipu nega acusação de fraudes e diz ser vítima perseguição política


O IN ouviu o prefeito de Ipu, sobre as acusações de fraudes envolvendo licitações para construção dos Kit Sanitários construídos em Ipu, ele nega todas as acusações e diz ser vítima de perseguição política por parte da oposição em Ipu.

Durante a inauguração do abastecimento d’água na localidade de Piedade, zona rural de Ipu, O IN perguntou ao prefeito sobre os recente escândalo, divulgado na impressa do Ceará (TV e Jornal), sobre a construção de Kits Sanitários na cidade de Ipu, onde segundo o Mistério Público ouve um desvio de mais de 3milhões de Reais.

Segundo o Prefeito de Ipu, Sávio Pontes, todas as acusações não passam de Perseguição política por parte da oposição em Ipu, onde segundo ele, se um possível afastamento, beneficiaria diretamente o vice prefeito de Ipu, Dr. Luiz de Gonzaga.

Ouça, no áudio abaixo, o que disse Prefeito ao IN, sobre o suposto esquema de fraude, denunciado pelo MP, divulgado recentemente na Mídia Cearense.

Entenda a Notícia

A cidade de Ipu recebeu mais de três milhões de reais para a construção de 2.018 kits sanitários. A Impressa Cearense descobriu e divulgou que a empresa que ganhou a licitação não existe. No endereço onde ela deveria estar instalada funciona um salão de beleza.

Para o Ministério Público, não restam dúvidas: todos os fatos levam a um forte esquema de desvio de verbas públicas

Comunidade de Piedade em Ipu recebe água encanada


Após anos de sofrimento e escassez, a comunidade de Piedade, localizada na zona rural de Ipu, a 5Km da sede do município, finalmente foi contemplada com um sistema de abastecimento d’água, que irá garantir água nas torneiras para cerca de 20 famílias.

Um ano e vinte três dias depois de ter inaugurado o abastecimento de água na comunidade de Piedade, o Prefeito de Ipu, Sávio Pontes, inaugurar o abastecimento agora nas casas. De acordo com o prefeito a localidade de piedade por ser uma comunidade organizada foi a primeira a concluí os “Kits sanitários”

Ouça o que disse o Prefeito para o IN

O projeto se tornou realidade com a construção, com recursos próprios, através de um trabalho de planejamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE de Ipu) Para garantir o precioso líquido nas torneiras de todas as casas da comunidade Piedade, a Prefeitura investiu na colocação de aproximadamente 650 metros de canos, com diâmetro de 50 milímetros, que garante o fornecimento 24 horas e sem interrupções.

A partir de agora, toda a água captada está sendo bombeada para um reservatório d’água pressurizada, com capacidade para 3 mil litros e uma vazão de 10 mil litros de água por hora.

Avenida José Carvalho de Aragão em Ipu recebe reparos

A Avenida José Carvalho de Aragão que estava com parte de seu asfalto afundando e já apresentando alguns buracos, e que a citada Avenida ainda não foi inaugurada, pois bem, neste sábado dia 30 de julho, exatamente 10 dias depois da fundada reclamação feita no site da Rádio Regional AM, foi vista uma equipe da empresa LOMACON fazendo alguns reparos, citamos ainda que tudo melhorou muito com a reconstrução da Avenida. José Carvalho de Aragão, mais alertamos para os cuidados necessários, ressaltando ainda que não é a primeira vez que o pessoal do tapa buracos visita a nossa Avenida.

Fonte: Portal da Radio Regional AM

Site do TCM/CE é atacado por hacker

O Site do Tribunal de Contas do Município no Ceará foi atacado na noite de hoje pelo grupo denominado Lulz Sec Brazil, a versão brasileira dos Lulz Sec, que derrubou vários sites ao redor do globo no mês passado (incluindo Nintendo, Sony, FBI e CIA). O ataque de hoje hackeou a página, colocando uma mensagem do grupo no site:

O grupo age em conjunto com outro, Anonymous, que já foi responsável por outros ataques a sites governamentais mês passado. Até o fechamento deste post, o manifesto continuava no ar na Página do TCM. O perfil do Grupo no twitter é @LulzSecBrazil.

Diário do Nordeste

Carro capota na CE-187 e deixa um morto e três feridos

Na madrugada deste domingo, 31, um carro D-20 capotou na CE-187, km 135, no município de Tianguá ( a 310 km de Fortaleza). O acidente deixou uma pessoa morta e três vítimas feridas que foram socorridas pela ação de populares.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, Mônica Costa – sem dados da idade e da profissão – faleceu devido ao acidente, os demais passageiros foram encaminhados para o hospital de Tianguá.

De acordo com relatos da população, o acidente foi provocado por um outro veículo não identificado que trancou a D-20 que perdeu controle e capotou.

Redação O POVO Online

Conselheiros querem Clodoaldo no Leão

Dizem os sábios do futebol que nada é melhor para reerguer um time do que um grande ídolo capaz de mobilizar toda a torcida. Não é novidade a situação complicada do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas em dois jogos, técnico se aposentando, jogador chegando e saindo no dia seguinte, a torcida tricolor precisa de um bom motivo para manter a fé no acesso. E, num momento como este, um craque com história de sucesso no clube pode ser a solução.

Pensando assim, alguns membros do Conselho Deliberativo do Fortaleza, capitaneados por Leonelzinho Alencar, tentam trazer o Capetinha Clodoaldo de volta ao Pici. O baixinho possui talento incontestável, apesar do histórico de indisciplina existir na mesma proporção, e está disposto a ajudar o Fortaleza a superar as dificuldades. “Conversei com ele, que já está na Capital cearense com a família. É um desejo nosso trazê-lo de volta e a pendência é um entendimento com a presidência do Clube. Eu me comprometi a pagar o salário dele, que não será nada de absurdo. Acompanhei sua carreira na época do auge (em 2002 e 2003) e vejo que ele amadureceu. Clodoaldo é muito amigo do Carlinhos Bala e os dois têm, sem dúvidas, capacidade técnica para levar o Leão ao acesso”, aposta Leonelzinho.

De acordo com o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, a diretoria tricolor não participou de nenhuma movimentação sobre um possível retorno do Baixinho. “O Leonelzinho me telefonou hoje e estamos tentando uma conversa para amanhã (domingo, 31)”, informou o dirigente.

Segundo Leonelzinho, essa reunião pode ser decisiva, pois há a vontade do atacante em enfrentar quaisquer ‘fantasmas’ do passado. “Dizem que há mágoas do Ribamar Bezerra em relação ao Clodoaldo. Ele disse, e eu acredito, que uma conversa olho no olho pode acabar com qualquer ressentimento. Temos que pensar no que é melhor para o time e sei que o torcedor tricolor apóia o retorno do ídolo. Seria uma forma de lotar o Estádio Presidente Vargas e fazer o time crescer”, assevera o conselheiro

Campeão

No dia 18 de junho deste ano, o Capetinha sagrou-se campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano, atuando pelo Juazeirense. Ele foi o vice-artilheiro do torneio, com seis gols marcados, dois a menos que Wagner Patrício, do vice-campeão Itabuna. No dia 22 de maio, o baixinho estreou pelo time baiano após ter treinado apenas duas vezes. O jogo era contra o Botafogo/BA e Clodoaldo marcou três vezes, na vitória por 4 a 2.

Portal Verdes Mares

Férias no Ceará: LuLu Santos reune multidão em Ubajara

Ontem, 30 de julho, aconteceu mais um show do festival “Férias no Ceará”. A cidade de Ubajara recebeu de braços abertos o cantor Lulu Santos.

Já eram quase 11 da noite, quando o cantor subiu ao palco diante de um público vindo de toda ibiapaba. O espaço ficou pequeno para as milhares de pessoas presentes.

Via-se gente de todas as idades acompanhando o cantor em músicas que embalaram gerações.

Lulu Santos é referência na Musica Popular Brasileira. Suas músicas traz uma mistura de Pop/Rock, MPB e Pop. Neste show ele apresentou faixas já consagradas e algumas músicas novas também.
É a primeira vez que o cantor faz show na região. Essa apresentação vai ficar marcada na história de Ubajara e de todos que lá estavam.
Fonte: Tianguá em foco