Mais uma moto tomada de assalto em Reriutaba

Por volta de 18:40 do dia 30/05/2011, uma moto foi tomada de assalto na CE que liga Reriutaba ao Distrito Amanaiara, precisamente na passagem da linha férrea , uma moto 125, ano 2003 cor vermelha PLACA – 5091- HXU, de propriedade do Sr. Francisco Edilson da Silva, residente no Distrito de Amanaiara. O assalto aconteceu quando o mesmo vinha para Reriutaba, chegando na linha férrea percebeu que estava sendo seguido, de repente foi surpreendido por dois elementos armados em uma moto 150 de cor preta.

Após ser assaltado Sr. Francisco foi até a delegacia de Reriutaba, fez a ocorrência do fato e os policiais Cabo Teixeira e Cabo Brandão, se deslocaram até o local e tiveram informações que havia passado um elemento em uma moto no mesmo local, e tinha entrado em uma estrada que dar acesso a ponte da linha férrea (rio Juré), fizeram buscas pela área , mas sem êxito. Hoje pela manhã por volta de 10h, os policiais tiveram informações que havia uma moto abandonada próximo a localidade de Angicos em uma vereda, a polícia foi até o local e trouxe a moto, que se encontra na delegacia local.

A vítima disse, que os bandidos não foram agressivos, só disseram que entregasse a moto.

Como podemos se sentir diante destes assaltos, elementos roubam e não se sabe quem é… Até quando?.

site Edilsinho.com

Polícia Federal deflagra operação para apurar irregularidades em município no Interior do Estado

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 31, operação para apurar irregularidades na aplicação de dinheiro público no município de Ibaretama, no Sertão Central.

Cerca de 20 pessoas foram detidas, de acordo com as primeiras informações. Entre os presos, estão os vereadores José Maria Cunha e Francisco Oliveira Filho (vice-presidente da Câmara Municipal), além do secretário de Obras do município, Raimundo Moraes.

Segundo informações do correspondente do O POVO em Quixadá, Audílio Moura, um repórter de um blog foi agredido por tentar tirar fotos da operação. A vítima, Karpegiane Vieira, prestou queixa na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Quixadá.

O POVO Online

Mercearia é arrombada em Ipu

Uma mercearia localizada na rua Gonçalo Soares no Centro de Ipu amanheceu o dia de hoje, terça-feira (31/05) com o portão da frente arrombado. O fato teria acontecido durante a madrugada de segunda para terça.

A proprietária disse que quando chegou para trabalhar, tomou um susto, ao perceber no portão da sua loja uma abertura, disse ainda que não é a primeira vez que é vítima de roubo, da última vez bandidos armados assaltaram seu comercio.

A polícia acredita que a ação de hoje, possa ter sido praticada por menores e se assemelha com as outras praticadas anteriormente em Ipu, mas não acha que possa ter sido praticada pelas mesmas pessoas.

Usuária de drogas tenta vender filho de dois meses por R$ 30 em feira de Goiás

Uma usuária de drogas tentou vender o filho de dois meses por R$ 30 no setor Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia (GO). Após abordar os frequentadores de uma feira na tentativa de efetuar a troca da criança pelo dinheiro para adquirir entorpecentes, na manhã de domingo (29), Sirlei Mariano Cardoso, 36, deixou o bebê com duas mulheres que moram no bairro.

O menino ficou no colo das mulheres por duas horas e, como a mãe não retornou, as duas decidiram levá-lo para a residência de Stephania Gonçalves, 21, no setor Cascata, também em Aparecida. Depois de limpar a criança e alimentá-la, as jovens acionaram a Polícia Militar.

O caso foi encaminhado para o 4º Distrito Policial (DP) de Aparecida de Goiânia. Ainda na tarde de domingo, a mãe do bebê foi detida em outro bairro do município. De acordo com a delegada Miriam Vidal de Castilho, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia, Sirlei disse em depoimento, prestado na manhã de hoje, que seria usuária apenas de maconha.

Ela negou ter abandonado a criança. Segundo Sirlei, uma conhecida chamada Wanessa teria pedido para olhar o bebê e, logo em seguida, saiu andando pela rua do bairro dizendo que queria apenas ajudar a família. Wanessa, cujo nome completo não foi identificado pela polícia, ainda não foi ouvida.

Sirlei responderá pelo crime de abandono de incapaz. Ela está detida no 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde aguarda vaga na Casa de Prisão Provisória.

A presidente do Conselho Tutelar do setor Garavelo, Érica Cruvinel, conta que os tios de Sirlei procuraram o bebê domingo ainda na delegacia. O menino foi entregue aos familiares que residem no mesmo município e possuem uma estrutura estável.

A conselheira tutelar diz que a mulher tem outros cinco filhos, que também estão sob os cuidados de parentes. De acordo com ela, a tia da usuária de drogas, que não quis se identificar, disse que tentou pegar a guarda do bebê em outra ocasião, mas a sobrinha não teria permitido.

UOL

Pista de Biscicross em Ipu se encontra abandonada

Construída em 2009, primeiro ano de mandado da atual administração, a Pista de Bicicross que leva o nome do saudoso Eduardo Ximenes, se encontra abandonada e com o mato tomando espaço do local. Uma obra que tinha como grande meta, levar à juventude ipuense a prática de esporte.

Ainda no mesmo ano, a prefeitura de Ipu contratou o desportista Willian Alcântara e sua assessoria esportiva para incrementar o que seria grandes campeonatos na área do bicicross, o prefeito Sávio Pontes, chegou a presentear com vinte bicicletas, os jovens desportistas que se destacaram naquela época.

Em 2010, A Federação Cearense de Bicicross realizaram nos dias 24 e 25 de junho, um campeonato com a finalidade de inauguração da pista de Bicicross em Meruoca-CE, o campeonato teve a coordenação de Willian Alcântara, três representantes ipuenses, Antônia Vanessa Gomes, Francisca Catarina e Beatriz Agapito lograram êxito com as melhores colocações.

Hoje o que vemos são meramente escombros precisando urgentemente de reparos. Dinheiro público jogado nos ralos de uma péssima administração. Uma pena, porque este projeto teria grande serventia para tirar os jovens da rua pela prática de esportes.

Que a Assessoria de Comunicação ou a Secretaria de Esportes venha a público explicar os motivos daquele espaço público não estar mais sendo utilizado.

Blog Aconteceu Ipu/Afrânio Soares

Secretaria de Esportes
O Secretário de Esportes foi procurado pelo site IN para comentar a matéria e não quis se pronunciar sobre o assunto, alegando que o responsável pela pista é o Willian e que em breve estará renovando o contrato com o mesmo.

Sobre o abandono o secretário de Esportes, Júnior Melo disse que a quadra não se encontra abandonada, como declara a postagem no Blog Aconteceu em Ipu. Porém não foi isso que ficou constatado nas fotos acima tiradas pelo site IN.

21 acidentes são registrados nas estradas cearenses

Nas últimas 24 horas, foram registrados 21 acidentes nas estradas cearenses. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), foram contabilizados 15 acidentes, que resultaram em nove feridos e uma morte.Link
No quilometro seis da BR-116, bairro Cajazeiras, um motoqueiro morreu ao colidir contra um poste. A vítima, José Roberto Silva de Freitas, 40, teria perdido o controle da moto.

Já a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou seis acidentes, com sete feridos e nenhuma morte.

O POVO Online

Adolescente de 15 anos é acusado de matar homem a facadas

Um homem foi assassinado a faca por um adolescente de 15 anos na manhã do domingo, 29, em Tianguá. O acusado alegou que a vítima teria tentado forçá-lo a ter relações sexuais. Expedito Vieira de Araújo, de 58 anos, foi morto com três perfurações no corpo; duas no pescoço e uma na cabeça.

Em Itapajé, um homem foi morto a faca por dois homens por volta das 21 horas do domingo, 29. Rafael Alves Mesquita, de 20 anos, sofreu várias perfurações no corpo. Os acusados fugiram. As informações são do Sargento Germano, do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

O Povo On Line

Bactéria em pepino deixa 12 mortos na Alemanha

Sobe para 12 o número de mortos por conta de contaminação com a bactéria Escherichia coli no norte da Alemanha, informaram autoridades nesta segunda-feira (30). A morte mais recente foi a de uma mulher de 87 anos, vítima de graves problemas renais.

O Sistema de Alerta Rápido para Gêneros Alimentícios e Alimentos para Animais (RASFF, na sigla em inglês) confirmou a distribuição do micro-organismo também na Dinamarca, República Tcheca, Hungria, Luxemburgo e Espanha.

O país ibérico também é apontado pelo órgão ligado à Comissão Europeia como possível origem dos pepinos contaminados. A Rússia já proibiu a importação de verduras espanholas e alemãs.

G1

Eleições 2012: Novos nomes para às próximas eleições em Ipu

Faltando ainda pouco mais de 17 meses para a realização das eleições municipais de 2012, os partidos e lideranças políticas influentes já começam apresentar nomes, para disputa nas urnas, tanto para prefeito como para vereador no município de Ipu/CE.

As especulações já cria em nosso município um clima de começo de campanha eleitoral antecipada, gerando tensão nos atuais políticos, onde muitos deles temem o debate político e animando a política na cidade.

O quê tudo indica é que nessa campanha, como aconteceu na campanha de 2004 não serão apenas dois candidatos na disputa para prefeito, de uma certa forma fortalece, ainda mais a democracia política em nossa terra.

O uso da internet nos processos eleitorais e a exploração completa das mídias sociais como novos canais de comunicação faz com que cresça cada vez mais a chance de mais pessoas encararem esse desafio de se tornar um candidato, já que grande parte dos meios de comunicações nem sempre é uma opção acessível.

“Sejamos realistas: o eleitor está mais bem informado e consequentemente mais crítico, mas isso só será problema para o candidato que não conseguir acompanhar o novo momento político que a tecnologia tem trazido às sociedades” Christiane Liberatori

Nomes para 2012 em Ipu

Veja alguns nomes que o IN pesquisou, uns estão nas divulgados nas mídias da cidade e outros no debate político (boca a boca).

  • Maria Olinda Bezerra Martins (Tia Olinda) – Candidatura confirmada
Educadora – Busca uma vaga na câmara de vereadores de Ipu, sem informações sobre o partido para disputa.
(Informações Divulgadas no Blog do Afrânio Soares)

  • Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa – Apenas especulações
Médico e atual vice prefeito, especulações sobre um possível candidatura ao cargo de prefeito fazendo oposição a atual gestão onde foi eleito como vice, boatos dizem que existiria uma suposta aliança com a ex-prefeita de Ipu, Corrinha Torres.
(Informações não oficiais, o médico não confirma os comentários)

  • José Ivonaldo Mendes Martins (Naldo Mendes) – Confirmada a pré-candidatura
Corretor de imóveis, filho do Senhor Didé Martins, buscará uma vaga como candidato a prefeito pelo partido PHS.

(Informações divulgadas no Blog do Prof. Kléber Teixeira)

  • Elisafran Carneiro Mororó – Pré-candidatura confirmada
Empresário do ramo da construção civil, membro da família Mororó onde tem bastante influência na política de Ipu, partido ainda não definido

(Informações do próprio empresário)

  • Valdemar de Sousa Camelo (Demar Bárbara) – Pré-candidatura confirmada
Oficial de Justiça desde 2009 e estudante de direito, buscará uma vaga na câmara de vereadores de Ipu, pretende disputar no partido PT onde é da base aliada do atual prefeito.
(Informações do próprio pré-candidato)

  • Francisco Martins de Sousa Torres (Coronel Martins) – Apenas especulações
Coronel da reserva e Engenheiro do IME (Instituto Militar de Engenharia), irmão do ex-Prefeito Simão Martins (1997-2000) e presidente do PP (Partido Progressista) de Ipu, colocará seu nome a disposição da sociedade nas eleições de 2012 como candidato a Prefeito.
(Informações Blog. Kléber Teixeira)

  • Francisco Robson Lima Miranda (Robson Miranda) – Apenas especulações
O ex-candidato a Prefeito de Ipu pelo PT, nas eleições de 2004, atualmente é empresário do ramo de cosméticos, possivelmente será mais um candidato a prefeito de Ipu com o novo partido

(Informações do próprio pré-candidato)