Solidariedade: Radio AM realiza campanha para ajudar uma familia carente

A cidade de Ipu, demonstrou na manhã de hoje, através de vários gestos de solidariedade, que está sempre disposta a ajuda a quem necessita.

O radialista, Marcos Aurélio, realizou na manhã de hoje (31/03) na Rádio Regional AM, de 8h às 13h, uma das campanha, jamais vista em Ipu, num total foi arrecadado quase que meia tonelada de alimentos, além de várias peças de roupas, redes e uma cama de solteiro novinha e um valor de aproximadamente R$ 350,00.

A atividade mobilizou além de ouvintes do programa matinal “Show da Manhã”, a comunidade de um modo em geral a participar doando roupas, calçados, brinquedos, alimentos não perecíveis que foram entregues na própria da emissora na Rádio Regional AM de Ipu.

A mulher que veio até a rádio com ajuda de amigos, pedir ajuda, se chama Evanira Valeria da Silva, 32 anos, mãe de oito filhos, casada, ela e o marido estão atualmente desempregados e estavam passando fome, por não conseguirem emprego e terem oito filhos para sustentar, a família mora nua casa simples na rua Raimunda Martins, no Alto dos 14.

Parabéns pela Rádio e principalmente ao radialista Marcos Aurélio pelo gesto de solidariedade e por todos que ajudaram a essa família.

Remédios ficam mais caros a partir desta quinta

Reajustes de 3,54% a 6,01% devem ocorrer em mais de 20.000 medicamentos

Medicamentos sofrerão reajuste a partir desta quinta (Jupiterimages/ Thinkstock)

A partir desta quinta-feira, os remédios com os preços controlados pelo governo poderão sofrer reajuste de 3,54% a 6,01%, dependendo da categoria a que pertencem. Os índices foram oficializados no dia 14 de março pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Cerca de 24.000 drogas terão seu valor afetado. Os medicamentos que possuem uma maior concorrência no mercado terão aumento de até 6,01%. Já os que foram classificados em categoria intermediária estão autorizados a reajustar em até 4,77%. E aqueles com menor índice de concorrência poderão elevar seus preços em até 3,54%.

Segundo a CMED, “somente os medicamentos fitoterápicos, os homeopáticos e alguns de venda livre, com relativo nível de concorrência em suas respectivas subclasses terapêuticas, não são submetidos ao modelo de teto de preços do ajuste”.

O cálculo de reajuste de remédios leva em conta o IPCA acumulado entre março de 2010 e fevereiro de 2011. Além disso, é observada a competitividade do produto no mercado – avaliada pela participação de genéricos no segmento. Quanto maior a participação, maior o percentual de reajuste. A composição do índice de reajuste observa também o ganho de produtividade das empresas.

As emprestas que produzem os medicamentos devem apresentar à CMED até esta quinta o relatório de comercialização com os preços que pretendem praticar após a aplicação da correção autorizada. Os novos preços terão validade de um ano a partir desta quinta.

Fonte; http://veja.abril.com.br/

Com gol no final, Ceará vence Brasiliense e se classifica

O Ceará está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na despedida do Castelão e de uma maneira dramática, o Ceará venceu o Brasiliense de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, com gol marcado nos acréscimos da partida. No jogo de ida, no Distrito Federal, houve empate sem gols.

O Brasiliense abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Ruy passou por dois adversários e de frente para Fernando Henrique tocou no canto. Com a necessidade de virar o placar, o Ceará partiu para o ataque e aos 26 minutos, após cobrança de falta feita por Júnior, o goleiro Gilson soltou a bola, Fabrício completou para o gol e empatou o jogo.

Na segunda etapa, o Ceará continuou atacando, mas não conseguiu encurralar o adversário. O técnico do Ceará, Dimas Filgueiras, trocou então um zagueiro, Erivélton, por um atacante, Sérgio Mota. Em seguida, Iarley desperdiçou uma grande oportunidade após cruzamento de Boiadeiro. E quando a partida já caminhava para seu fim, Marcelo Nicácio recebeu bola na área, dominou, virou e chutou no cantinho, dando a classificação para o Ceará.

Agora, o Vovô vai enfrentar o vencedor do confronto entre Grêmio Prudente e Atlético-MG, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Renda: R$ 235.024,00
Publico Pagante : 32.179

Fonte: O Povo.com

Duas pessoas morreram em um acidente entre dois caminhões, na manhã de hoje, quinta-feira (31), na BR 222, no km 237, próximo à cidade de Sobral.

Os dois caminhões, que trafegavam em sentido contrário, bateram de frente. Os dois condutores morreram. Os corpos foram retirados e encaminhados ao IML de Sobral.

O acidente aconteceu por volta de 4h, segundo o inspetor da Policia Rodoviária Federal Mota Diniz. Houve um congestionamento de aproximadamente 2 km de extensão nos dois sentidos da BR. Às 7 horas, o fluxo foi novamente liberado e o congestionamento foi desfeito.

Populares estariam saqueando a carga de refrigerantes, que era transportada por um dos caminhões envolvidos no acidente.

Fonte: Portal Verdes Mares

Opinião: Oposição Política – J. Lopes (Radio Regional)

O prefeito do Ipu Sr. Sávio Pontes, tem uma oposição da política ipuenses mas é uma oposição desorganizada, que atira para todos os lados e não tem um alvo a acertar. É uma oposição advinda daquelas coisas ruins que mandaram no Ipu e o que deixaram aqui foi uma herança maldita da malquerença e do ódio e dá para pensar, como tem ainda gente que ainda defende gente tão canalha, tão cheia de desamor pelo Ipu.

Existem pessoas que têm uma louca vontade de nos verem afundar na lama; quando digo ‘nós’, me refiro à equipe da Rádio Regional de Ipu. A prova disso é que muitos deles nos incentivam a criticar (através de mentiras por eles fornecidas) o atual prefeito de sua (e nossa) administração.

Será que essas pessoas imbecis pensam que somos bonecos ou joguetes para que alguém nos domine ou como se diz no popular, que peguemos corda? É claro que esses incoerentes não estão acostumados a uma oposição ou uma situação como a que nós fazemos.

Lembram quando Toinha Carlos era a prefeita do Ipu?

Estávamos sempre atentos e elogiávamos mas também criticávamos, isso quando havia necessidade, pois nossa meta era e é ajudar a administrar e isso só pode ser feito com coragem e honestidade. Do mesmo jeito, hoje nós criticamos alguma coisa errada (e quem não erra?) mas estamos prontos para elogiar, sem puxar saco barato, como eles faziam e nos fazemos fiscais do povo para levar ao conhecimento do gestor maior, tudo que não está ainda funcionando corretamente e assim, acreditamos que estamos ajudando e não encobrindo falhas da administração.

Se aquilo que um dia foi (infelizmente) o poder no Ipu e não tinha coragem para falar a verdade, aí é problema deles. Lembram que eles encobriam até violência (que nada tinha a ver com a prefeita), para não levar ao conhecimento do povo o que realmente ocorria? Nós estamos firmes para noticiar o que ocorre e em que cidade do Brasil não tem violência? Nem assim, se vai dizer que roubo, mortes, assaltos etc. são culpas de gestor A ou B.

A verdade nua e crua é que essa gentalha nunca soube e não sabe ainda fazer oposição e nem situação e muito menos defender o povo do Ipu e sim, defender os seus interesses e o resto, que se dane. Por isso mesmo, doidos de vontade e torcendo para nós (comunicadores da Regional), entremos na deles e sejamos atrevidos para atacar alguém que um dia elegemo e, acreditamos que possa melhorar ainda mais e que possa mudar o Ipu para melhor, atiremos pedras para todos os lados, isso não faremos nunca, pois a única coisa que nunca tiveram a menor intenção era o bem e o que queriam mesmo, era criar, como criaram uma desavença sem limites, brigas, disseminar ódio e confusão no seio familiar da então pacata (que depois não continuou sendo tão pacata assim) família ipuense!

Opinião divulgada no Portal da Radio Regional de Ipu
Autor: Radialista J. Lopes

Nordestinos são os que mais confiam na polícia

Os nordestinos são os que mais confiam nas polícias de seus Estados, conforme o Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) sobre Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira, 30, em Brasília pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A Região apresentou a maior média, indicando alto grau de confiança nas polícias estaduais: 5,8%. Já a média das taxas de resposta que indicam baixa confiança, ou seja, a soma de “confia pouco” e “não confia”, chega a 70,15%.

“É uma porcentagem muito alta, mas é cinco pontos percentuais menor que a do Sudeste”, assinala o estudo. “Ou seja, tem-se uma parcela maior da população que confia muito e uma parcela menor que não confia nas polícias na Região Nordeste.

Essa comparação se torna interessante quando se observa que a Região Nordeste possui, além de uma taxa de homicídios bem superior à do Sudeste, um número proporcionalmente menor de policiais à disposição da população”. Os moradores da Região Sudeste são os que menos confiam na polícia.

Na média das respostas a respeito das polícias militar e civil, somente 3% dos entrevistados na Região Sudeste afirmaram ter “muita confiança” nas corporações; 21,8% assinalaram apenas “confiar” nas polícias; e 75,15% de respostas ficaram entre “confiar pouco” até não ter nenhuma confiança.

No Centro-Oeste, 58,65% dos entrevistados disseram que “confia pouco” ou “não confia” na instituição. No Sul, a proporção chega a 68,6%, e no Norte, 69,35%.
Medo

Na região Nordeste, os residentes, conforme as conclusões do SIPS, apresentaram maior medo de serem assassinados – 85,8% dos entrevistados disseram ter muito medo.

O Ipea ressalta que, apesar de não existir uma relação direta ou necessária entre os indicadores, em 2009, ano anterior à realização da pesquisa, os Estados nordestinos registraram, juntos, a segunda maior média das taxas de homicídio doloso por 100 mil habitantes entre as regiões brasileiras (29,3).

Fonte: Agência Estado

Dilma e Lula chegam ao Planalto para acompanhar velório de José Alencar

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estavam em Portugal, chegaram em Brasília por volta das 21h05 desta quarta-feira (30) para acompanhar o velório do ex-vice-presidente José Alencar, morto ontem, aos 79 anos, em São Paulo. Cerca de 15 minutos depois, Dilma e Lula chegaram, de helicóptero, ao Palácio do Planalto. Assim como ocorreu pela manhã, uma missa está sendo realizada no local e, após a cerimônia, o velório deve ser finalizado.
A segurança do Planalto informou que 6.800 pessoas passaram pelo funeral até por volta das 21h de hoje. A visitação pública chegou a ser interrompida para a chegada de Dilma e Lula, mas voltou a ser aberta para a cerimônia, que começou às 21h30.
Lula chorou na chegada e durante a missa, Dilma abraçou e conversou bastante com a viúva de Alencar, Mariza Gomes da Silva.
Fonte:UOL

Moradores de Santa Quitéria querem nova eleição

A população do município de Santa Quitéria está se mobilizando para cobrar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma definição com relação às eleições municipais de 2008, que culminou com o perda de mandato do prefeito eleito, Francisco Chagas Mesquita Chagas, e do vice-prefeito, Eduardo Sobral Monte, em maio de 2009. Desde então, o Município sofre com uma indefinição de quem deveria ocupar o cargo de chefe do executivo.

Para tentar encontrar solução, um grupo de manifestantes se posicionou em uma das principais avenidas da cidade, para cobrar das autoridades agilidade no processo que define uma nova eleição suplementar para o Município, que inclusive chegou a ser marcada pelo TSE, para o dia 19 de dezembro do ano passado, mas, por decisão do ministro do TSE, Marcelo Ribeiro, que acatou ação cautelar em favor de Francisco Chagas Mesquita, suspendeu a eleição suplementar.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Quitéria, Sônia Paiva, os associados vivem momentos de ansiedade por conta da atual situação. “Com esta instabilidade política, econômica e social fica aquele receio a quem recorrer para cobrar seus direitos trabalhistas, como atraso salarial. Por isso estamos apoiando este movimento pro eleição direta em Santa Quitéria”, disse Sônia.

Os dois candidatos que iriam disputar a eleição, Fabiano Lobo e José Francisco, recorreram da decisão e aguardam julgamento do mérito. Atualmente quem ocupa o cargo de prefeito é o presidente da Câmara de Vereadores do Município, José Haroldo.

Fonte:Postado por WILSON GOMES

Comandante expulsa PMS que dormiam na viatura

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Ponte Matias, determinou a expulsão das fileiras da Corporação de três soldados lotados no Batalhão de Policiamento Comunitário (BpCom), conhecido como ´Ronda do Quarteirão´. Os três militares foram excluídos da instituição por terem sido apanhados dormindo numa viatura (RD-1126) em pleno horário de trabalho, no dia 11 de outubro do ano passado, por volta de 4 horas da madrugada.

A decisão do comandante foi publicada no Boletim do Comando Geral (BCG) que circulou na última segunda-feira. Os expulsos são os soldados Francisco Felipe de Medeiros Oliveira, Carlos Henrique Silveira da Silva e Antônio Marley Alves Ferreira. Os PMs, contudo, poderão ainda recorrer da decisão através de seus advogados.

Transgressão
O flagrante da transgressão disciplinar ocorreu dentro do Colégio Cere, localizado na Rua do Caranguejo, no bairro Vila Velha, nesta Capital. Uma denúncia levou a tenente Lívia Marinho de Carvalho, fiscal do policiamento do Ronda ao colégio, onde ela encontrou os soldados dormindo. Os três PMs ingressaram na Corporação em junho de 2009, portanto, estavam ainda em estágio probatório.
Fonte:DN