Comissão do Senado aprova projeto que amplia oferta de creches públicas

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal (CE), aprovou na manhã desta terça-feira (30), projeto da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que libera os recursos do FGTS e do Fundeb (Fundo da Educação Básica), para expansão da rede de cheches e pré-escolas gratuitas e em tempo integral, para a população de baixa renda.

“Está comprovado cientificamente que crianças que frequentam creches têm melhor desenvolvimento e melhor desempenho intelectual nas fases seguintes da vida escolar”, ressaltou a autora da proposta. A matéria vai agora para o Plenário.

Fonte: Ceará Agora

Aluno do município de Graça é um dos vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa

O estudante, Cícero Augusto Carvalho Abreu, da Escola Pedro N. Brito, no município de Graça (Zona Norte), está entre os 20 vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, cuja final foi realizada na segunda-feira (29) em Brasília, com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e do Ministro da Educação, Fernando Haddad.

Cícero, que foi vencedor na categoria Memórias Literárias, concorreu com outros sete milhões de alunos da rede pública participantes desta segunda edição da Olimpíada, que alcançou 99% dos municípios.

A Olimpíada é desenvolvida pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, sob coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Fonte: Blog Sobral de Prima

Quase metade da população admite que usa produtos piratas


O número de brasileiros que admitem ter comprado produtos piratas vem aumentando a cada ano e já chega a quase 50% da população. A informação faz parte da pesquisa Pirataria no Brasil, Radiografia do Consumo, divulgada hoje (30) pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomercio RJ).O levantamento anual, feito desde 2006, apontou que 48% dos entrevistados disseram ter comprado algum produto pirata em 2010. Em 2006 o percentual era de 42%. A maior parte adquiriu CDs (79) e DVDs (77). Também aparecem na lista de compra óculos, calçados, bolsas, tênis, relógios, roupas e brinquedos.Com informações da Agência Brasil

Homem é encontrado morto em Ipu, depois de quatro dias desaparecido

Um corpo de um homem é encontrado morto na CE-257, próxima a entrada da localidade de Malhada Vermelha, estrada que liga a cidade de Ipu a Hidrolândia na tarde de hoje, Terça-feira (30/11).

O Agricultor Antônio César Leitão da Silva, 43 anos foi encontrado pelo irmão Francisco Iran depois de está desaparecido desde o último Sábado (27/11), quando tinha saído de casa na localidade de Barro numa na sua Moto uma Honda Titan 150, vermelha.

A suspeita que é o agricultor teria sofrido um acidente na CE-257, próximo a entrada da localidade de Malhada Vermelha em Ipu. Segundo um cunhado da vítima o agricultor bebia muito e segundo ele há possibilidade de o mesmo estava guiando moto embriagado, o cunhado da vítima disse ainda que na hora do acidente a vítima não estava de capacete.

O Corpo ficou no local até o que o Rabecão do IML fosse buscá-lo.

Dr. Luiz de Gonzaga diz que prefeito de Ipu lhe fez uma proposta

A menos de 24 horas do fim do prazo que o vice-prefeito de Ipu e médico da Maternidade Dr. Francisco Araújo deu para o fechamento do “Hospital do Povão” o IN ligou para o médico que garantiu a nossa equipe que até o exato momento a decisão de suspender o atendimento do S.U.S. continuará.

O Médico Dr. Luiz de Gonzaga desmentiu hoje, por telefone à nossa equipe, o boato, que rolou na cidade, em que o mesmo teria feito um acordo com a prefeitura para o não fechamento do hospital.

Infelizmente a notícia não passou de boatos pois o médico Dr. Luiz de Gonzaga garantiu que a única coisa que aconteceu foi uma reunião com ele onde estavam presentes: O prefeito de Ipu, Sávio Pontes o deputado federal Pe. Zé Linhares e o médico Dr. João.

Segundo o vice-prefeito o que foi proposto na reunião pelo prefeito de Ipu foi que o Hospital realizasse um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal para tentar sanar as dívidas da Maternidade junto aos fornecedores. Proposta essa que segundo o médico, foi por ele e pelos demais diretores da instituição rejeitada.

O Dr. Luiz disse ainda que amanhã concederá uma entrevista para o Ipu Notícias aguardem estaremos entrevistando o médico que falará não somente sobre esse assunto mais sobre tudo aguardem aqui no IN.

Estradas do CE podem ser fechadas

Ao menor sinal suspeito, a ordem é parar e fazer vistoria. Seja em qual for o veículo. Com a possibilidade de traficantes do Rio de Janeiro focarem o Ceará como rota de fuga e guarida, a fiscalização nas estradas que cortam o Estado foi intensificada. O comando das polícias rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) deram ordens de atenção em tempo integral e em todos os postos.

Desde 14 de novembro, morros cariocas são invadidos por policiais militares numa tentativa de acabar com tráfico de drogas na Capital. Até as Forças Armadas foram envolvidas na megaoperação. Ontem, após ocupar o Complexo do Alemão, a Polícia do Rio de Janeiro ponderou que líderes de facções criminosas podem ter deixado a cidade em direção ao Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte.

Por isso, motoristas e passageiros estão sendo revistados e têm os antecedentes criminais checados, assim como os documentos pessoais e dos veículos. Este é um dos três pontos de atuação da PRF. Na estratégia, constam também o mapeamento das entradas estreitas que podem servir de acesso e a comunicação constante com Brasília, Rio, Minas Gerais e outros estados nordestinos.

Até agora, ninguém chegou a ser preso. Nem pela PRF nem pela PRE. De 1996 a 2007, cinco traficantes cariocas fugitivos foram presos no Ceará. “E este reforço (nas fiscalizações e vistorias) é por tempo indeterminado”, adiantou o inspetor da PRF, Márcio Moura.
ENTENDA A NOTÍCIA
Traficantes podem entrar no Ceará em ônibus ou vans interestaduais, disfarçados de passageiros comuns. Diante da ameaça, PRF e PRE municiam-se de informações dos setores de inteligência para identificar e prender os bandidos.

Fonte: O Povo On Line

Miss Ceará 2011: Enquete encerrada Miss Ipu ficou na 9ª posição

Encerrou na zero hora de hoje (30/11) a enquete realizada pelo site oficial do concurso Miss Ceará 2011, e a representante da Terra de Iracema, Sâmela Matos, ficou na nonagésima posição, está que é considerada a opinião popular dos internautas de todo o mundo.

Com 37.656 votos de internautas a ipuense, Sâmela Matos a Miss Ipu 2010, assegurou apenas 2% dos votos a candidata que conseguiu mais votos mais a Miss Senador Pompeu a jovem Myrlla Gurgel abocanhou 23% dos votos (448.833 votos) em segundo a Miss Paragaba, Patricia Cavalcante de Mesquita com 16% (320.884 votos) e em terceiro lugar com 307.122 votos (16%) a Miss representante do município de Cruz a jovem Natasha Kerolyn.

O Desfile da 56a edição para escolher a Miss Ceará 2011, acontecerá, hoje dia 30 de Novembro, no Siará Hall, a partir das 22 horas, com transmissão Ao Vivo pela TV Diário ou no site www.tvdiario.tv.br. Com o tema “Mar de Alegria”, o certame homenageia o litoral cearense tanto no cenário, como nos trajes (típico, gala e banho) e no repertório musical. Três prêmios serão entregues durante o concurso: Miss Simpatia, Miss Turismo e o Troféu Belezas do Ceará.O evento também conta com a participação especial da Miss Brasil 2010, Débora Lyra, e da ex-BBB e missóloga Ana Madeira. A apresentação do evento ficará por conta de Jorlene Cordeiro e Natália Varela.

Lista das Candidatas Miss Ceará Universo 2011

Candidatas Miss Ceará Universo 2011

1 – Miss Aquiraz – Gleice Kelly Oliveira
2 – Miss Brejo Santo – Jecicka Alves de Morais
3 – Miss Caucaia – Scarlett Soares Abdon
4 – Miss Crato – Priscila Nelice Nogueira M.
5 – Miss Cruz – Natasha Kerolyn Vasconcelos
6 – Miss Ererê – Jéssika Pessoa Vaz
7 – Miss Fortaleza – Anastácia Line Alves Duarte
8 – Miss Groaíras – Helaine Feijão Ximenes
9 – Miss Horizonte – Thamires Borges de Castro
10 – Miss Icó – Loyanne Cezylianne Silva Souza
11 – Miss Ipu – Sâmela Matos Maia da Silva
12 – Miss Itapipoca – Paula Eduarda Magalhães Oliveira
13 – Miss Maracanaú – Jéssika Aquino
14 – Miss Mauriti – Mirna Felipe
15 – Miss Mombaça – Amáble Luciene Vieira de Lucena
16 – Miss Novo Oriente – Hylnara Anny Vidal Oliveira
17 – Miss Pacajus – Kyslla Maria de Melo Carvalho
18 – Miss Papicu – Jéssica Rocha Vilela
19 – Miss Parangaba – Patricia Cavalcante de Mesquita
20 – Miss Parque Rio Branco – Beatriz Figueredo Leão
21 – Miss Quixeramobim – Cibele de Castro dos Santos
22 – Miss Senador Pompeu – Débora Mellenny dos Santos
23 – Miss Sobral – Sabrine Guimarães Vasconcelos
24 – Miss Tamboril – Vanessa Maria Holanda R. Vasconcelos
25 – Miss Trairi – Gernanda Léa Azevedo

Ipu parabeniza Waldonys, cearense de origem ipuense.

Enquanto o Ipu vive em expectativa de dias melhores o cearense de família humilde logo ali da localidade de Flores, sobrinho do frei Aquino, Waldonys (Waldonys José Torres de Menezes) vive levando alegria e esperança de um mundo melhor através da sua música.

Segundo fonte segura o cantor passou uma grande parte de sua infância vindo com seus pais para localidade de Flores onde mora grande parte de seus familiares.

Waldonys, cantor de forró, nascido no Ceará em 14.09.1972. A carreira artística começou vendo o pai tocar,aos 11 anos.Com 14 anos foi descoberto por Dominguinhos que o convidou para participar do disco ¨Choro chorado¨.Aos 15 anos gravou com Luiz Gonzaga o disco ¨Fruta Madura¨.

Também gravou com Geraldo Azevedo,Zé Ramalho e Marisa Monte. Já fez participações com Gilberto Gil, Fagner, Elba Ramalho,Hermeto Pascoal, Renato Borghetti, Ricardo Chaves, Guilherme Arantes, Ivete Sangalo e outros. Com 20 anos de carreira já lançou 09 discos/CD, em Abril/2009 lançou o décimo CD.

Clipe Waldonys e Esquadrilha da Fumaça – Sonho de Ícaro

Fonte: Letras.com.br e familiar do cantor

Viatura da PMTUR capota na avenida Monsenhor Tabosa em Fortaleza

Um veículo Corola, que era guiado pelo advogado Lucas Vale Menescal, atingiu uma viatura da PMTUR que trafegava pela avenida Monsenhor Tabosa durante a noite deste domingo (28), em Fortaleza.

De acordo com a Polícia, Lucas Vale avançou a preferencial. A Hilux da PMTUR capotou e dois policiais militares ficaram feridos. Eles foram levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), com ferimentos leves e sentindo fortes dores nas costas e na cabeça. O condutor do carro nada sofreu.

O cabo Flávio Almeida, que também estava dentro da viatura, contou que a equipe estava fazendo o trabalho de rotina quando aconteceu o acidente. No IJF, os soldados Ximenes e Eudes estavam em observação e não corriam risco de morte.

O caso foi levado para o 2º Distrito Policial. Uma testemunhas e um morador falaram do problema da falta de sinalização no local.

Informações: Jangadeiro On Line