Parte do Teto da Igrejinha desaba

Os moradores da Quadro da Igrejinha levaram um susto no fim da tarde de hoje, parte do teto da igrejinha desabou deixando os moradores da cidade de Ipu entristecidos.

Por volta das 19 horas de hoje domingo (31) uma parte teto da sacristia da Igrejinha, desabou e a outra parte ameaça a caí a qualquer momento. Muitos curiosos foram até ao local para ver e lamentavam a falta de cuidados com o nosso patrimônio se deteriorando desta forma.

Veja mais foto do desabamento do teto (Clique para Ampliar)

  • Saiba Mais

# Deputado doa mais de meio milhão para reforma da Igrejinha

Novo tremor de terra é sentido em Sobral

Para além das eleiçõies, o dia da eleição no Ceará foi marcado por um tremor de terra com magnitude de 3,1 na escala Richter, que varia de 0 a 9, registrado no distrito de Jordão, em Sobral, por volta das 10 horas. É a segunda vez na última semana que a terra treme na região.

Na terça-feira, foi registrado tremor de 2,6 de magnitude. De acordo com Jorge Trindade, coordenador da Defesa Civil de Sobral, não houve registros de danos materiais nem de vítimas. Segundo Trindade, o fenômeno também foi sentido na sede de Alcântaras e um estrondo foi ouvido em Meruoca.

Informações Thiago Mendes (O Povo)

No domingo de eleição, onze acidentes são registrados no Ceará

No domingo de eleição, onze acidentes foram registrados nas estradas que cortam o Ceará. De acordo com os órgãos de fiscalização, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves. Ninguém morreu.
Nas rodovias estaduais, foram seis acidentes. Uma pessoa ficou ferida num capotamento no quilômetro 5 da CE-025, próximo à Lagoa da Precabura. Na CE-040, próximo a Ypióca, uma mulher grávida foi atropelada e conduzida pelo SAMU.

Nas BRs, segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram contabilizados cinco acidentes apenas hoje. No sábado, foram seis acidentes. A única vítima foi registrada no quilômetro 208 da BR-222, em Forquilha. O motorista de um carro teve lesões leves após capotamento do veículo.

Fonte: Jornal O Povo

Eleições em Ipu: Dilma obtém quase 80% dos votos

Já apurados 100% das seções no município de Ipu, a candidata eleita Dilma Rousseff (PT) obteve 79,63% dos votos num total de 16.128 votos validos, já o candidato derrotado José Serra (PSDB) teve 4.125 votos (20,37%)

Apesar da maioria enorme nas urnas foram poucos os que se arriscaram a comemorar na cidade, o que se ouve foram algumas comemorações isoladas, a maioria dos ipuenses já declaravam apoio incondicional a candidata do Lula a presidência da república.

Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil

Dilma Vana Rousseff (PT), 62 anos, foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente do Brasil. Em um pronunciamento às 20h13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou oficialmente a vitória da candidata do PT.

Na campanha eleitoral, Dilma contou com o engajamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo registrou recordes de aprovação – na pesquisa Datafolha do último dia 27, a avaliação positiva do governo alcançava 83%.

  • Biografia
A presidente eleita nasceu em 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte (MG). Durante o regime militar, integrou organizações de esquerda clandestinas, foi presa e torturada. No Rio Grande do Sul, ajudou a fundar o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Filiou-se ao PT em 2001. Formada em economia, Dilma foi secretária de estado no Rio Grande do Sul. Como ministra da Casa Civil, Dilma assumiu a gerência do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um dos carros-chefe do governo. Foi apelidada por Lula de ‘mãe do PAC’. Na Casa Civil, ela sucedeu, em 2005, José Dirceu, homem forte do governo, que deixou o cargo atingido pelo escândalo do mensalão, em que parlamentares teriam recebido dinheiro para votar a favor de projetos do governo – ele sempre negou participação no suposto esquema. No governo, Dilma também ocupou o cargo de ministra das Minas e Energia. Quando Lula se elegeu presidente para o primeiro mandato, sucedendo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ela participou da equipe que formulou o plano de governo do PT na área energética e do governo de transição. Antes de tornar-se candidata, Dilma revelou que estava se submetendo a um tratamento contra um linfoma, câncer no sistema linfático, que havia descoberto em abril de 2009 a partir de um nódulo na axila esquerda, em um exame de rotina, em fase inicial. Dilma concluiu o tratamento de radioterapia e disse estar curada. Ela chegou a raspar o cabelo devido às sessões de quimioterapia, o que a fez usar peruca durante sete meses. Boletim médico de agosto deste ano indicou que o estado de saúde da presidente eleita é considerado “excelente”.

Divulgado três novos casos de morte por dengue no Ceará

O boletim semanal da dengue, divulgado ontem pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), traz dois novos casos de óbitos do tipo mais grave da doença, a hemorrágica, no Estado, e mais um por complicações.

No boletim da semana passada, havia um óbito por febre hemorrágica da dengue (FHD) e um único por complicações. Com isso, aumenta para nove o número de pessoas que morreram em decorrência da dengue em 2010. Os dois óbitos por FHD foram registrados em Fortaleza e o por complicações, em Maracanaú.Até hoje, foram notificados 16.717 casos suspeitos de dengue, em 166 municípios. Desses, 10.159 confirmados em 114 municípios. Em Tauá, foram 1.352 casos. De FHD, ocorreram 50 confirmações, das quais três óbitos; e 56 casos de dengue com complicação, dos quais seis óbitos. Outros 18 casos foram descartados.

De acordo com o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, Manoel Fonseca, o número de mortes por dengue não é significativo como o da violência no trânsito ou de outras patologias. “É lamentável, mas não é significativo”. E quanto ao número de casos, Manoel Fonseca acrescenta que o Ceará está relativamente confortável neste ano, já que foram menos de dez mil ocorrências.

Fonte: LINA MOSCOSO (Diario do Nordeste)

Débora Secco encarna Bruna Surfistinha no Cinema

‘As gravações mudaram minha vida’, diz Secco

Depois de nove semanas e meia de cenas de sexo, drogas e relatos picantes na internet a vida de Deborah Secco já não é mais a mesma. Quem garante é a própria atriz ao descrever o período das filmagens de “Bruna Surfistinha”, longa de Marcus Baldini inspirado na história verídica de Raquel Pacheco, a ex-garota de programa famosa por detalhar em blog sua rotina com os clientes.

“Para todo trabalho que fiz doei um pouco de mim. Mas nunca havia me doado tão intensamente. Mergulhei na preparação, cheguei ao set virgem de qualquer vício de interpretação”, definiu Deborah em entrevista realizada na quinta-feira (28), em Florianópolis. “Nove semanas e meia de ‘Surfistinha’mudaram minha vida. Fiz coisas que talvez nunca mais faça novamente”.

Nessa lista Deborah não inclui nudez ou sexo – ela beija e acaricia outra atriz, rebola vulgar num balcão de bar, entre outras ousadias no filme. Mas não foram esses os maiores desafios para ela.
“A cena da overdose foi a mais complicada. Nunca usei drogas, não sabia como tornar convincente o momento em que a personagem cheirava cocaína. Pedi orientações para um médico, para que me explicasse os efeitos, as reações que a droga causa”, relembra. “Fazer cena sensual não foi tão difícil. Já fiz outras mulheres sexies e sei como emprestar um pouco da minha sensualidade para que a cena fique realista”.

Com informações de G1

Guarany de Sobral está na decisão da Série D

O Guarany de Sobral está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, em casa, a equipe empatou com o Araguaína (TO). O placar em 0 a 0 garantiu a decisão contra o América (AM) – a equipe empatara com os tocantinenses por 2 a 2 a primeira partida e foi beneficiada por ter anotado gols fora de casa.

O Cacique do Vale faz a final nos dois próximos domingos, decidindo o título no Junco, dia 14 de novembro, onde tentará ser o primeiro time cearense a ganhar uma divisão nacional.

Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE)
Data: 30/10/ 2010
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago/MG e Helberth Costa Andrade/MG
Cartões amarelos: Biasmarck (G), Marraquete (A).
Público pagante: 3.201
Renda: R$ 33.860,00

Fonte e Foto: Jornal o Povo

Câmara de vereadores afasta o prefeito do cargo/Acaraú-CE

A Câmara Municipal de Acaraú, decidiu, na tarde de ontem, afastar do cargo o prefeito Pedro Fonteles dos Santos (PT). Por sete votos a dois os vereadores decidiram acatar as denúncias de improbidade administrativa contra o gestor, que terá de 90 a 120 dias de prazo para se defender. Após a sessão, às 18h, foi empossado no cargo como novo prefeito de Acaraú, o vice Edmundo Silveira (PSDB).
De acordo com o relator da comissão processante, vereador Paulo Andrade (PMDB), pesa contra Fonteneles acusações de apropriação indébita do INSS e de viagens pagas pela prefeitura e não cumpridas.

O prefeito Pedro Fonteles nega as irregularidades, e afirma que vai se defender junto à justiça. “Não sei os detalhes direito, mas tenho a consciência de que não fiz nada de errado. Todo mundo que me conhece sabe da minha honestidade”.

Informações Luiz Vasconcelos (Iguatu Notícias)

Opinião: Eleições 2010

Nessa eleição jamais devemos ir pela opinião dos outros, devemos ter nossa própria opinião. Ter a própria personalidade nesse dia em que vamos exercer nossa cidadania procurando sempre o que é melhor para nós e para o nosso país.

Escolher bem os nossos representantes é um direito de todo eleitor consciente que deseja que o Brasil mude para melhor.